Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD não aparece no Windows XP!!


pnbjunior

Posts recomendados

Uma amiga minha teve problemas com virus no PC dele então ela foi passar o Avast e o PC dela travou, então falaram pra ela instalar o Linux e tirar o virus pelo Linux, daí o travou de vez...

Então ela me entregou o HD pra eu olhar, só q o HD dela não aparece em ambiente Windows, porque na BIOS ela tá lá, mas quando entro no Windows XP e abre o "Meu computador" pra dar uma olhada no HD dela, ele não aparece...

Eu to querendo abrir o HD dela no Windows Explorer pra fazer o backup de praticamente toda a vida dela, antes de formatar, entenderam??

Então alguem tem alguma ideia do q pode estar acontecendo??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você colocou esse Hd de slave?

Esse hd é IDE?

O HD é SATA... e não coloquei de slave porque quando troquei meu PC, eu peguei meu HD antigo q também é SATA e apenas conectei na entrada SATA da mobo e pus pra fazer o boot no HD novo... daí eu passei todos os meus dados do HD antigo pro novo e foi isso q tentei fazer q o HD da minha amiga mas não apareceu no Windows Explorer... e como tinha o Windows XP instalado então com certeze deve ser NTFS...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando você instala o Linux, ele define o sistmea de arquivos para "ext2" ou "ext3". O que você deve fazer é procurar por um aplicativo que leia este sistema de arquivos no Windows ou então que você instale o Linux em uma outra mákina de testes ou numa mákina virtual via VMWare. Pelo que entendo, o HD pode estar íntegro e o erro não é físico, mas uma simples questão de conceito de sistema de arquivos. O Windows cria partição NTFS, ou seja, o Linux enxerga NTFS, mas o Windows NÃO ENXERGA ext2 ou ext3.

Estou à disposição.

BOLETTO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando você instala o Linux, ele define o sistmea de arquivos para "ext2" ou "ext3". O que você deve fazer é procurar por um aplicativo que leia este sistema de arquivos no Windows ou então que você instale o Linux em uma outra mákina de testes ou numa mákina virtual via VMWare. Pelo que entendo, o HD pode estar íntegro e o erro não é físico, mas uma simples questão de conceito de sistema de arquivos. O Windows cria partição NTFS, ou seja, o Linux enxerga NTFS, mas o Windows NÃO ENXERGA ext2 ou ext3.

Estou à disposição.

BOLETTO.

Boletto muito obrigado amigo... como faço pra fazer com q o Windows reconheça e leia esse sistema de arquivos??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!