Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação do Windows XP em Netbooks


boletto

Posts recomendados

Olá a todos.

Dessa vez, eu que estou em apuros.

Estou com um netbook para formatar, porém estou com um problema gravíssimo. Preciso dar boot pelo pen-drive, porém todos os métodos, seja PeToUSB ou o USB_Multiboot.cmd, me falam que o pendrive não foi encontrado.

Os detalhes que podem ser relevantes são:

1- O pendrive é de 1 GB e só permite formatar em FAT ou NTFS;

2- Meu Windows é Vista

No caso do PeToUSB ele dá pau na formatação (simplesmente não encontra o pendrive) e no Multiboot eu consigo formatar pelo HP, porém quando vou indicar o destino da unidade, ele diz que não encontrou FAT, FAT32 ou NTFS válidos.

Alguém já passou por isso ?

Já estou há 1 semana com este net para mexer e não consigo chegar num acordo.

Grato a todos.

BOLETTO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A pouco tempo precisei fazer o mesmo em um vaio P.

Baixe o utilitário de formatação de pendrive da hp, http://www.flashdrive.com.br/programas/SP27213.exe, formate ele em ntfs.

Baixe o programa Win setup from USB 2.1, http://www.datafilehost.com/get.php?file=a717212e

Em outro pc, pegue o dvd do vista e crie uma iso.

abra o winsetupfromusb e marque a opção vista/ 7 seturp/ recovery iso

clique no botão "..." e selecione a iso do vista no seu disco.

Em "usb disk selection" selecione seu pendrive

Clique em "GO"

Depois defina o boot pelo pendrive na bios do note.

Ele vai detectar e instalar como se fosse um cd.

Isso esta cada vez mais necessário ja que muitos notes e netbooks não possuem mais cd/dvd

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os programinhas que foram mencionados DÃO ERRO NO WINDOWS VISTA. Como mencionei, os mesmos não acham o pen, apesar dele estar normal no Windows.

Constatei isso pois fiz um teste em um XP virtual e consegui gerar numa boa.

Outro rolo: No caso do netbook Toshiba NB200 series, quando se boota com o pen, ele não acha o HD. Resolvi então subir o Windows existente e executar uma atualização pelo HD com o mesmo idioma, para posteriormente adicionar o MUI. Quando ela reiniciou eu mantive o USB plugado para que o setup "pensasse" ser uma unidade de CD. Foi aí que consegui resolver.

Fica a dica para os próximos que precisarem fazer uma instalação desse tipo.

GRATO PELA FORÇA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

BOLETTO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa explicação está corrreta. O único rolo é que o cara entendeu que eu estava instalando vista, sendo que, na verdade, o Vista tá na minha mákina.

Faça o seguinte: no programa "Winsetupfromusb" você não marca aquela opção de Vista / 7 setup / recovery ISO e já era.

Se por acaso, na instalação do Windows, não aparecer o disco do netbook, faça o que fiz: suba o Windows corrente, descole um Win Professional com o mesmo idioma que o corrente, copie para o HD e execute uma atualização.

DETALHE: MANTENHA O PENDRIVE PLUGADO no netbook até o fim da instalação. Feita a instalação, pode remover o pendrive e adicione o MUI desejado.

Dúvidas, GRITE.

BOLETTO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um Dell com disquete externo e sem CD e Winxp dando reboot na linha de comando do AGP400. Achei o link http://www.okebragalho.net/?p=43 muitíssimo interesante. Criei um Pen perfeito de boot só que meu Dell não permite pela USB (já sabia mas forcei e me dei mal). Pode ser que ajude vocês pois é bem simples, fácil e funciona em Desktops, Notebooks HP, Toshiba (foram os que testei), além de ser muito bom para recuperação de dados. Boa sorte aí. Meu topico está aberto ainda e pelo jeito não vou conseguir resolver.

Abraços, IABSUP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membro VIP
...para posteriormente adicionar o MUI.

O que seria esse MUI?

Estou com um Netbook Toshiba nb205-n311/n da minha sobrinha para fazer um format, pois o windows XP que veio com ele é em inglês e preciso instalar um em português.

Será que não poderia rolar uma instalação do XP em português em cima desse em inglês?

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
O que seria esse MUI?

Estou com um Netbook Toshiba nb205-n311/n da minha sobrinha para fazer um format, pois o windows XP que veio com ele é em inglês e preciso instalar um em português.

Será que não poderia rolar uma instalação do XP em português em cima desse em inglês?

Grato.

o MUI é o sistema de Multi linguagem do windows... tipo.. existe uma tradução do inglês pro portugues, mas é o portugues de portugal... e mesmo assim nao traduz tudo. o melhor a se fazer é instalar novamente o Windows xp em portugues!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O melhor a se fazer é instalar o Seven no lugar do XP.

Mas voltando ao problema do boot e instalação com pendrive, eu resolvi de outra maneira, comprei um adaptador que aceita qualquer HD e dispositivo de CDR ou DVDR/RW e ficou muito fácil, além de ter pago barato nele, Preço de pendrive, posso ler qualquer HD de netbook externamente e instalar os sistemas do DVD ou CD é só conectar a unidade leitora de DVD ligar a fonte dele e o cabo usb e pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Ufa depois de alguns dias consegui formatar meu Net fazendo boot pelo pendrive e instalando o Windows 7.

Fiz o seguinte ==>

1 - Criei uma imagem ISO do Windows 7 usando software ashampoo

2 - Salvei no Pen e deixei o mesmo bootavel usando sotware Wintboot

3 - Apertei F2 entrei na bios e deixei a opcao USB como prioridade

4 - F10 para salvar e formatar

Espero ajudar alguem, abrcs.

Wagner

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!