Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprar E7400 / E8400 (Cache?)


Garofali

Posts recomendados

Pessoar... seguinte, quero um Q9550 mas meu cartão não deixa ehehhe... limite é ****... então acho que vou pegar um E8400... porém vi um E7400 por 170,00 a menos... vai me sair 349,00...

Minha dúvida é a seguinte... eu colocando o E7400 a 3.0Ghz... os 3mb de cachê a menos vão fazer muita diferença no desempenho? o fato dele ser 1066 nativos muda algo no termo desempenho também?

Edit: Se eu pegar um Q8200 e fizer um over pra 2.8... melhor que o E8400?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Não vai haver diferença significativa que você possa perceber em nenhum desses processadores. O E8200 é praticamente identico ao E8400, exceto pelo clock, então se você fizer overclock acima de 3.0, ele vai ficar ainda mais rápido. Porém, recomendo usar qualquer um deles em clock normal, dessa forma, você vai ter processadores top de linha, ultrarapidos e com vida longa!

Abraço

Matheus Assunção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode olhar também o Q8400, que tem o clok pouco maior que o Q8200 e é só um pouco mais caro. Eu apostaria mais em um Q8400(ou Q8200) que em um E7400 ou E8400.

Diferença entre E7400 para o E8400 é pequena se ambos estiverem no mesmo clock(fácil de se conseguir). Não vale a pena pagar R$170,00 a mais só pra ter o E8400 com seus 3Mb a mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, o q8200 e o q8400 a única diferença é o clock.E uma outra teclonogia que nao me lembro agora.

Eu lhe recomendo o q8200, porque você coloca o q8200 de 2,33ghz para 3,00ghz e vai ficar bem melhor que um e8400(exemplo).

O q8200 é mais barato é 45nm e 1333 mhz de fsb e quadcore.

Porque disse quadcore, porque os jogos atuais já estão vindo otimizados para quatro núcleos, dai é mais vantagem comprar o q8200 porque é mais barato é chega a 3,00ghz fácil fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Disse sobre o Q8400 porque é pouca coisa mais caro mas é mais fácil de subir no overclock por ter multiplicador mais alto. O Q8200 chega lá mas vai exigir pouco mais da placa-mãe que o Q8400.

Sim realmente vai exigir mais da placa-mãe, mas também com um bom sistema de refrigeraçao é uma boa fonte 3,00ghz é fácil, caso a mobo dele sejá aceitavel em termos de overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!