Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com Seventeam ST-500P-CG


IceW

Posts recomendados

Olá pessoal! :)

Bom, primeiramente assumo que foi mancada minha: comprei uma fonte só pela marca e não avaliei direito minhas necessidades de consumo...

Enfim, peguei essa fonte do topico:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-96683589-fonte-seventeam-st-500p-cg-st-500watts-sli-nvidia-pci-e-_JM

O problema foi que ela não aguentou! Não sei se é por falha da fonte (defeito) ou pela restrição dela mesmo.

Eu tento abrir qualquer jogo que estresse a GPU e o PC reboota.

Já isolei tudo que eu podia... Realmente é a fonte :/

Apesar de ter uma saida PCIe nao ta aguentando...

Tanto é que quando coloco em outro PC (mais modesto em consumo) e estresso a GPU ela aguenta mas começa a zumbir!

Minha configuração:

CPU: Intel Core 2 Quad (Q9400 - @2.66GHz)

MOBO: P5KPL/1600

MEM: 2x 2GB KINGSTON 800MHz Dual-Channel

GPU: ATI Radeon 4850 512MB

HD: 1x SAMSUNG 1TB SATA2

COOLERS: 1x 120mm (com led) chassis

O que vocês acham? Defeito mesmo ou não aguenta? :/

Recomendações nesse caso?

Valeu! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez a fonte já tenha vindo com algum problema...

Tenho uma fonte igualzinha, e já cheguei a abusar dela, colocar processador melhor, colocar placa de vídeo melhor, fazer um over (pequeno, mas fiz).. e não deu nenhum problema...

Se estiver na garantia... é uma boa tentar trocar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez a fonte já tenha vindo com algum problema...

Tenho uma fonte igualzinha, e já cheguei a abusar dela, colocar processador melhor, colocar placa de vídeo melhor, fazer um over (pequeno, mas fiz).. e não deu nenhum problema...

Se estiver na garantia... é uma boa tentar trocar...

beleza, vou tentar ver isso então..

Só pra ter uma noção: comparando o preço desse e o que oferece, qual seria uma similar? To pensando em deixar essa pro outro PC..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for a fonte seria por ela estar com defeito. Se fosse sobrecarga ao invés de reboot seria mais provável que ela desligasse o micro.

Também pode ser algum outro problema, inclusive sobretemperatura na CPU, GPU ou motherboard. Verifique a temperatura dos dissipadores da motherboard com a mão mesmo - se estiver queimando é hora de providenciar pequenos ventiladores para eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for a fonte seria por ela estar com defeito. Se fosse sobrecarga ao invés de reboot seria mais provável que ela desligasse o micro.

Também pode ser algum outro problema, inclusive sobretemperatura na CPU, GPU ou motherboard. Verifique a temperatura dos dissipadores da motherboard com a mão mesmo - se estiver queimando é hora de providenciar pequenos ventiladores para eles.

É... só esqueci de mencionar que o PC todo é novo...

As temperaturas são monitoradas e os sensores tão calibrados.

Enfim, conclui mesmo que é a fonte... só queria ter certeza do "poder" dela mesmo.

Se fosse temperatura era mais fácil :/

Só pra ter uma noção... uma fonte que aguente minha configuração, similar a essa em custo x benefício seria qual?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Só pra ter uma noção... uma fonte que aguente minha configuração, similar a essa em custo x benefício seria qual?

Lhe indicaria algumas fontes com custo/benefício melhor que essa dai, sem sair muito do valor..

ZM360B-APS: de mesmo valor, suficiente com boa folga para sua configuração, e ainda com PFCativo, com eficiência de 80% e garantia de 3 anos.. Tem somente 48 Watts úteis a menos que essa sua dai..

Corsair CX400 ou OCZ400SXS: Ambas custando somente R$30 a mais do que essa sua, tem PFC ativo, que a sua não tem, tem alta eficiência, homologada no Programa 80 Plus e sendo que a OCZ consegue ser ainda 12 Watts úteis em 12 Volts mais forte que essa sua dai. Não olhe a potência intrínseca ao nome da fonte.

Para saber a real potência útil de uma fonte em uma config moderna faça.

Potência real útil = Corrente combinada das linhas de 12 Volts x 12 Volts + 60 Watts.

No caso de sua fonte a ST-500P-CG:

Potência útil real = 30 x 12 + 60 = 420 Watts

Se trocares também notarás que seus ouvidos agradecerão a redução drástica no nível de ruído da fonte, se adotada alguma das indicadas..

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lhe indicaria algumas fontes com custo/benefício melhor que essa dai, sem sair muito do valor..

ZM360B-APS: de mesmo valor, suficiente com boa folga para sua configuração, e ainda com PFCativo, com eficiência de 80% e garantia de 3 anos.. Tem somente 48 Watts úteis a menos que essa sua dai..

Corsair CX400 ou OCZ400SXS: Ambas custando somente R$30 a mais do que essa sua, tem PFC ativo, que a sua não tem, tem alta eficiência, homologada no Programa 80 Plus e sendo que a OCZ consegue ser ainda 12 Watts úteis em 12 Volts mais forte que essa sua dai. Não olhe a potência intrínseca ao nome da fonte.

Para saber a real potência útil de uma fonte em uma config moderna faça.

Potência real útil = Corrente combinada das linhas de 12 Volts x 12 Volts + 60 Watts.

No caso de sua fonte a ST-500P-CG:

Potência útil real = 30 x 12 + 60 = 420 Watts

Se trocares também notarás que seus ouvidos agradecerão a redução drástica no nível de ruído da fonte, se adotada alguma das indicadas..

Abraço...

Valeu faller!

Me esclareceu bastante...

Como estou com esse problema nos +12V mesmo, prefiro não arriscar.

Achei essa daqui: OCZ500SXS com um preço bacana.. tá até no topico de promoções daqui:

http://www.justshop.com.br/product_info.php?products_id=342&osCsid=no6tsvrs2p49rak33ka17g6pg3

Essa pelo que você me disse dá conta. Depois posto minha opinião dela :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!