Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal adquiri recentemente um carregador Sony BCG-34HLD4E com 4 pilhas 2500mAh e estou com um dúvida.

A questão é: as pilhas demoram cerca de 7h para carregar, quando a luz apaga, se eu tirar da tomada e colocar de novo, fica mais um tempo carregando, isto é normal? Não era para a luz apagar novamente, dizendo que já está carregado?

A primeira carga demorou cerca de 10h para a luz apagar, é assim mesmo?

OBS: alguém que tenha um carregador de pilhas Sony, não precisa ser igual, mesmo modelo, mas só para comparar se acontece a mesma coisa.

Obrigado a todos!

Postado

Tem a haver com o funcionamento do carregador.

Ele não funciona simplesmente lendo o nível de carga:

Ele pode trabalhar monitorando a tensão. Desta forma, para uma pilha de 1.5v, quando a tensão chegar a um nível pré-determinado, por exemplo, 1.8v, ele automaticamente entre no modo de finalização da carga, em que fica até uma hora com cerca de 10% da corrente de carga para garantir uma carga completa com segurança.

Ele pode também monitorar a temperatura. Assim, quando as pilhas chegarem à carga ideal elas irão esquentar mais rapidamente, e o carregador entra no modo de finalização de carga.

O que ocorre com o seu carregador provavelmente é que ele entra em modo de finalização de carga de novo quando você reconecta ele na tomada.

Postado

Entendi sua explicação quanto a finalização de carga. O que não entendo é pro que se eu tirar da tomada e colocar de novo, ele não entra em modo de finalização de carga rápido, demora mais um pouco.

Postado

Eu não conheço esse modelo de carregador, mas imagino que quando você retira e recoloca na tomada ele entende como um novo carregamento. Como as pilhas já estão carregadas ele aciona a finalização da carga, que geralmente é um tempo pré-programado.

Existem alguns carregadores rápidos que carregam pilhas de 2000mAh em cerca de uma hora e meia, mas reduzem consideravelmente a vida útil das pilhas.

• 7 anos depois...
Postado

Na verdade ele não lê a carga, simplesmente tem um tempo de funcionamento pré-determinado, se tirar e colocar novamente, ele entenderá como um novo ciclo e irá ficar com a luz acesa durante mais 7 horas, tendo carga ou não... a única diferença é quando esta piscando, aí pode significar que a pilha esta inútil (não necessariamente será isso, podes continuar a usar - por conta, risco e economia) ou é de um tipo diferente do que ele permite... 9 anos depois, mas quem sabe alguém não aparece precisando saber disso.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!