Ir ao conteúdo

Ajuda com NCP1203-D6.

Underdown

Posts recomendados

Postado

Olá a todos , peço ajuda pra resolver essa questão .

Poderiam por favor me indicar possiveis substitutos para o NCP1203-D6(smd) , ou então possiveis lojas com vendas on line que trabalhem com esse componente .

Desde ja agradeço a todos que puderem me ajudar :D.

Postado

Esse circuito integrado é um controlador de PWM para fontes chaveadas, difícil vai ser achar um equivalente pois depende muito do projeto e capacidade da fonte:

http://pdf1.alldatasheet.com/datasheet-pdf/view/83107/ONSEMI/NCP1203.htm

Na farnell tem esse componente em SMD, custa R$ 2.65, veja

http://www.farnell-newark.com.br/searchresults.aspx?dskeyword=NCP1203&idproducttype=0&idproductcolor=0&iddept=0&nupricerangestart=1&nupricerangeend=9999999&type=2

abs.

Postado

Obrigado Felipe :D , fui lá ver mas diz que esta indisponivel no momento , este CI faz parte da mesma fonte do transistor p4nk60zfp o qual tambem procurei um substituto.

Coloquei o p6nk60zfp , mas num funcionou (_(, agora to tentanto trocar esse CI .

Agora ja a noite consegui o NCP 1203(smd) na Federal Componentes , agora é esperar chegar , espero q funcione .

Postado

Boa noite Bcpetronzio quando chegar o NCP1203 trarei boas novidades :D (assim espero).

Obrigado pela ajuda Domenor :D , ja tinha visto na Farnell , mas estava indisponivel , depois consegui na federal componentes , mas fica ai a dica , valeu .

Postado

Por enquanto boas noticias :D, depois da troca do NCP1203 a fonte voltou a funcionar , embora o apito me pareça um pouco mais alto que o original , as tensões de saida estão com valores normais , não notei nada quente demais por enquanto .

Postado

Colega, comigo aconteceu a mesma coisa; ficou um apito na fonte. Tentei trocar pelo NCP1203-D100 (100Khz), mas não alterou em absolutamente nada. Um amigo que tem osciloscópio mediu pra mim a saída e o que se verificou foi que com os NCP´s a frequencia varia demais da conta! As tensões estavam todas normais, inclusive o equip. funcionando (apesar do ruído da fonte ser alto a ponto de incomodar mesmo!). Com o CI original da fonte a frequencia de saída era bem estável. Em tempo: não achei informação nenhuma do CI original; nem datasheet nem nadica de nada, por isso optei pelo NCP que era o que dava mais certo com o circuito da minha fonte. Se tiver mais alguma ideia de CI, sou todo ouvidos!! Grande abraço!

Postado
  Domenor disse:
Colega, comigo aconteceu a mesma coisa; ficou um apito na fonte. Tentei trocar pelo NCP1203-D100 (100Khz), mas não alterou em absolutamente nada. Um amigo que tem osciloscópio mediu pra mim a saída e o que se verificou foi que com os NCP´s a frequencia varia demais da conta! As tensões estavam todas normais, inclusive o equip. funcionando (apesar do ruído da fonte ser alto a ponto de incomodar mesmo!). Com o CI original da fonte a frequencia de saída era bem estável. Em tempo: não achei informação nenhuma do CI original; nem datasheet nem nadica de nada, por isso optei pelo NCP que era o que dava mais certo com o circuito da minha fonte. Se tiver mais alguma ideia de CI, sou todo ouvidos!! Grande abraço!

Olá Domenor :D , aqui o original da fonte era o 1203-D6 mesmo , mas tambem notei um aumento do apito apos a troca . Aqui no meu caso eu experimentei trocar um resistor que liga o pino 5 do C.I ao gate do mosfet ,o valor original era 15R , coloquei um 56R e notei que o tal apito diminuiu de intencidade ficando quase normal .

Cada fonte tem suas particularidades , não sei se ja tentou alguma troca de valor de resistor , mas talvez ajude , boa sorte :D.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!