Ir ao conteúdo

configuração de rede com proxy

LucianoFer

Posts recomendados

Postado

É o seguinte:

Montei uma rede entre 2 computadores (ambos com XP), e estava usando o Analog Proxy, mas com o analog proxy eu nao conseguia fazer algumas coisas como logar em alguns sites e etc...

Ai eu tirei o analog proxy e coloquei o freeproxy, e estava funcionando tudo perfeitamente.

Mas ai acidentalmente eu desconfigurei a rede, depois configurei de novo e o freeproxy nao esta funcionando mais. Com o analog proxy eu consigo acessar a internet mas com o free proxy eu nao estou conseguindo. Alguem pode me ajudar?

Será que é alguma coisa que eu configurei na primeira vez que instalei o freeproxy mas esqueci de configurar agora?

Eu ja mudei as portas no computador cliente como da outra vez, mas agora nao quer funcionar.

Me ajudem por favor.

• Membro VIP
Postado

Moço, veja como esta configurado o arquivo hosts, pois geralmente é ele o responsável por problemas advindos depois da instalação de programas proxy.

Localize o arquivo e cole aqui o conteúdo para analisarmos com você, caso você ainda não saiba como ou o quê analisar.

À seguir o link ensinando como acessar o arquivo "hosts": http://www.iotecnologia.com.br/bloqueando-sites-com-o-arquivos-hosts/

Postado

Não sei o que esta de errado.

Antes quando eu usava o Analog, apesar das limitações ainda conseguia entrar em jogos online, e agora nem isso eu consigo mais.

Ai esta o arquivo hosts.

# Copyright © 1993-1999 Microsoft Corp.

#

# Este é um arquivo HOSTS de exemplo usado pelo Microsoft TCP/IP para Windows.

#

# Este arquivo contém os mapeamentos de endereços IP para nomes de host. Cada

# entrada deve ser mantida em uma linha individual. O endereço IP deve

# ser colocado na primeira coluna, seguido do nome de host correspondente.

# O endereço IP e o nome do host devem ser separados por pelo menos um

# espaço.

#

# Adicionalmente, comentários (como estes) podem ser inseridos em linhas

# individuais ou após o nome de computador indicado por um símbolo '#'.

#

# Por exemplo:

#

# 102.54.94.97 rino.acme.com # servidor de origem

# 38.25.63.10 x.acme.com # host cliente x

127.0.0.1 localhost

O que eu estou achando estranho é que tem 2 arquivos hosts:

Sendo que eu deles esta escrito iCalendar File, e abre com o o outlook.

• Membro VIP
Postado

Nenhum problema com o arquivo Hosts do seu Windows. Muito menos com o Hosts do Outlook.

Na transição de um programa proxy para outro você chegou à verificar a configuração nos navegadores, comparando com a configuração do programa proxy instalado?

Revise as configurações de acordo com a do programa proxy instalado, utilizando a porta recomendada pelo mesmo.

Postado

Com o analogX eu usava a porta 6588 nos navegadores, e com o freeproxy (quando funcionava) eu usava a porta 8080. Depois de mudar de um para o outro eu mudei tambem as portas, e nada de funcionar, mas agora complicou mai ainda, porque depois de voltar o analogX, nem mesmo jogos online funciona mais.

Só consigo navegar, e mesmo assim com limitações.

Eu não sei o que está acontecendo.

Vou acabar comprando um roteador, que ai acaba o problema. (eu acho).

Para configurar a rede com 2 computadores com um roteador será que é difícil?

• Membro VIP
Postado

Bom, se você pretende mesmo abrir mão da alternativa proxy, a configuração com um roteador tende à ser a ideal.

Com um roteador você aproveita melhor os recursos da sua banda e da sua rede além de ter uma maior confiabilidade e facilidade na configuração do compartilhamento do sinal de internet.

Qual roteador você pretente instalar?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...