Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro sem imagem de vídeo.


Posts recomendados

Olá amigos do Clube do Hardware, meu micro antigo apresentou o seguinte problema:

Ele não esta gerando imagem nenhuma para o monitor.

Minha placa mãe aparentemente esta funcionando pois o cooler do processador esta rodando normal, a fonte esta ligando e o led da placa mãe esta acendendo.

Minha placa é offboard porém testei colocar uma placa de vídeo de um outro micro meu no slot AGP e continuou a mesma coisa:

eu ligo o micro liga tudo porém não aparece nada no monitor, já testei tb o monitor em outro micro e ele esta funcionando perfeitamente a placa de vídeo que eu testei tb esta funcionando.

Pra desencargo de consciência eu testei a memória no outro micro e ela esta boa.

O teclado e o mouse tb acendem.

Me ajudem por favor, será que a placa mãe deu pau. Pode acontecer de queimar somente as entradas de vídeo dela, mas porque o slot AGP tb não funcionou.

Outra coisinha tb que não sei se tem a ver com isso, depois que ligo o micro no botão de power ele não desliga por ali, seguro o botão do power para desligar e nada. sou obrigado a desligar direto no estabilizador.

Agradeceria muito se alguém me ajudasse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom amigo primeiramente seja bem vindo ao fórum do Clube do Hardware!!!

Gom para que possamos te ajudar melhor e o mais rapidamente possível terá que completar as informações do seu tópico adequando-o ao comunicado local (regras do setor), assim ficará bem melhor para que possamos te ajudar e para que você seja ajudado.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tente ligar apenas com fonte+mobo+memoria+processador+video(onboard de preferência)

você já fez a limpeza dos slots da placa mãe?

se não fez seria uma boa hora, pegue um pincel limpo e seco e retire toda a sujeira dos slots.

abraço

mas nesse micro so possui isso mesmo tirando o HD.

dei uma limpeza em todo o micro, inclusive retirei o processador e recoloquei pasta termica

ainda não fiz o clear da CMOS, mas amanhã vou fazer e ver no que da

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OLá amigos estou achando que é a placa mãe mesmo.

fiz todos os testes possíveis mesmo.

retirei a fonte e testei e ela esta funcionando normal, testei o processador em outro micro e funcionou perfeitamente, a memória fiz a limpeza nos slots.

fiz o clear CMOs e também nada, continou a mesma coisa.

O problema definitivamnete é na placa mãe ? que problema foi esse ?

agradeceria se me repsondessem pois é uma forma de eu estar aprendendo mais.

__________________

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o NeuNeu.

Já vi muita fonte problematica dando estes problemas que você tá tendo, inclusive fonte de marca, cara e famosa. Mas também já vi placas-mães morrerem assim também. Uma coisa boa que eu faria se fosse você era comprar uma placa PCI chamada de Diagnostico para poder ver o codigo de erro que a placa mãe está enviando, pois esta placa não tem este visor embutido nela.

http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=CAT_314231_1.jpg&v=E

Existem varios codigos e eu não sei todos eles na ponta da lingua, na Internet tem, mas se for "FF" quer dizer que a placa mãe tá achando que o BOOT foi um sucesso, mas não foi, então ela provavelmente morreu. Senão, é só ver o que o codigo aponta.

OBS: "FF" se for Award. "00" se for AMI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!