Ir ao conteúdo

Duvida

starfox-jp

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal ? queria aprender a mexer no Linux, não entendo nada ainda sobre ele, tipo algum lugar onde baixar as versões RedHat, Slackware, e Suse tipo o sistema completo tem onde baixar ou tem mesmo que comprar os cds ??

Postado

Bele Cmax !!! então entrei no site que você me falou achei legal mais tenho uma duvida !!! tipo o Linux RedHat quando entro la para baixar !! tem cd 1,2,3,4,5 !!! tem que fazer o download de todos os 5 cds ou não precisa !!! isso também tem na versao Debian !!! falowwwwwwwww aí mano

:-BEER

Postado

Cara, já que o nosso amigo Cmax não respondeu ainda, então eu vou fazer a parte e contribuir com a comunidade!!

bem amigo é o seguinte, não é necessário todos os CD´s, normalmente apenas o primeiro ( 1 )

Mas é bom ter todos, eu tenho todos os 7 do Debian, mas para instalar só usei o 1, 3,4 e 7.

No caso do RH, apenas os 2 ou 3 primeiros e pronto!! :)

Qualquer duvida é só mandar!! :)

Postado

Então você baixo esses ISOs e etc...

Mas para instalar tem que gravar num CD? (Senão é mais fácil comprar um CD "pirata" do que ficar muitas horas [56K] baixando esses arquivos)

Se não precisar gravar no CD, como executo esses arquivos, se eles não tem um arquivo executável?

Desculpe essas perguntas, mas nunca usei Linux, e quero testar para ver como é...

Postado

Para o Red Hat são necessários o 3 primeiros, o 4 e o 5 são os fontes, mas existe um sexto CD que é a documentação..... esse dá pra pegar no site da red hat ou nos mirrors indicados lá...

falou!

• Membro VIP
Postado

Opa...

Bom galera no caso do ISO é só colocar o CD do drive e mandar gravar a partir na imagem ISO que tudo se resolve.

Só esclarecendo, não existe Linux "pirata" pois o sistema é de livre distribuição.

Basicamente: Red Hat, Conectiva, Mandrake, Slackware... são distros mantidas por uma empresa. Já o Debian é a distro mais pura do sistema Linux que existe, ela é totalmente mantida por colaboradores do mundo todo, dentro das licenças GPL e GNU.

Para entender legal a história do software livre visite a página do CIPSGA, lá você encontrará muitas informações sobre essa comunidade que cresce a cada dia.

[]'s...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!