Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mÃe Ga-8knxp NÃo Funciona!


XandeX

Posts recomendados

PARECE INCRIVEL MAS NÃO É! A PLACA NÃO PEGA NEM COM TODOS OS TESTES. TENHO UMA PLACA DE VÍDEO MSI FX5200 AGP8X, P4 2,8GHZ HT, 2GB DE MEMORIA DDR PC3200!

O MICRO FUNCIONAVA NORMALMENTE, SÓ QUE SEMPRE QUE EU ABRO ELE PARA FAZER UMA LIMPEZA NAS FANS A PC PARA E JÁ ERA! LIGO O PC COMO DE COSTUME E SIMPLESMENTE ELE LÊ O CD-ROM E A COPIADORA, DEIXA O LED DO HDD LIGADO POR UNS 8 SEG. DEPOIS APAGA E NA TELA NÃO APARECE NADA, ÀLIAS O MONITOR SAMSUNG FICA COM O LED VERDE PISCANDO COMO SE NADA ESTIVESSE SENDO ENVIADO PARA ELE (COMO SE O PC ESTIVESSE DESLIGADO OU NO MODO DE ESPERA). JÁ FIZ DE TUDO, DESMONTEI E MONTEI O MICRO INTEIRO E NADA, TESTEI O HDD NÃO É! O LED DA MEMÓRIA ACENDE NORMALMENTE, TUDO CERTINHO SÓ QUE NADA ACONTECE NEM O BIOS APARECE NADA!

O MONITOR NÃO É também TESTEI TÁ JÓIA! A FONTE PASSA ENERGIA PARA O EQUIPAMENTO TODO. O PLUGUE DA PLACA DE VÍDEO (ALIMENTAÇÃO) ESTÁ CONECTADO CERTINHO NA PLACA MÃE!

SERÁ QUE É A TAL ENERGIA ELETROSTÁTICA? UMA VEZ AOCNTECEU ESSE PROBLEMA, MANDEI DE VOLTA A PLACA DE VÍDEO PARA O VENDEDOR QUE ME DEVOLVEU DIZENDO QUE HAVIA TESTADO E FUNCIONAVA NORMALMENTE. QUANDO ESPETEI ELA AQUI NO SLOT AGP O PC COMEÇOU A FUNCIONAR NOVAMENTE TUDO CERTINHO!

SERÁ QUE SÓ POR ELE COLOCAR A PLACA EM OUTRO PC A MESMA VOLTA A FUNCIONAR? MAS POR QUAL MOTIVO ISSO OCORRE?

JÁ TIREI A BATERIA E DEIXEI O PC DESLIGADO DA FORÇA COMPLETAMENTE POR 14 HORAS E NADA!

GOSTARIA MUITO DA AJUDA PESSOAL!

AGRADEÇO BASTANTE!

Ale!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OLÁ PESSOAL SOU EU DE NOVO,

BEM, LI A SUGESTÃO PARA QUE EU VERIFICA-SE SE A MEMÓRIA ESTAVA COM DEFEITO. COMO TENHO DOIS PENTES DDR, TESTEI UM DE CADA VEZ, MESMO ASSIM A MAQUINA NÃO FUNCIONOU! AGORA, FICOU A DÚVIDA QUE É A PERGUNTA: SERÁ QUE É REALMENTE O PROCESSADOR?

A PERGUNTA CHAVE: EU RETIRO O PROCESSADOR E OS MÓDULOS DE MEMÓRIA, DEIXO SOMENTE A PLACA DE VÍDEO ACIONADA E O MESMO PROBLEMA QUE JÁ DESCREVI NA MESAGEM ANTERIOR QUE COLOQUEI NO fórum NA DATA DE 28/12, QUE É O SEGUINTE: MESMO SEM O PROCESSADOR E SEM A MEMORIA O PROBLEMA É O MESMO A MAQUINA NÃO CHEGA NEM A MOSTRAR O BIOS NA TELA! PROBLEMA DE BIOS EU SEI QUE NÃO É, POIS A PLACA É DUAL DE BIOS.

ENTÃO, A DÚVIDA É ESSA. SE MESMO SEM O PROCESSADOR E OS MÓDULOS DE MEMÓRIA LIGADOS A PLACA ELA CONTINUA COM O MESMO PROBLEMA, SERÁ QUE É A PLACA DE VÍDEO?

A GIGABYTE TEM UM SISTEMA CHAMADO ANTI-BURN, QUE NÃO DEIXA DAR O BOOT NA MÁQUINA QUANDO PENTES DE MEMÓRIA OU PLACA DE VÍDEO É MAL COLOCADO OU COLOCADA INADEQUADEMENTE COM O REQUERIMENTO DA MOTHERBOARD!

SÓ UM DETALHE: SUSPEIT QUE O PROCESSADOR NÃO SEJA O PROBLEMA, JÁ QUE QUANDO EU RETIRO ELE, O BOTÃO POWER DO GABINETE, QUE SEGURADO POR QUATRO SEGUNDOS DESLIGA A FONTE NÃO FUNCIONA, NEM O RESET. JÁ QUANDO COLOCO O PROCESSADOR, OS DOIS FUNCIONAM NORMALMENTE!

GOSTARIA BASTANTE DA AJUDA DE VOCÊS QUERO DESEJAR A TODOS QUE LEREM ESTE MEU PEDIDO DE AJUDA UM FELIZ 2004 COM MUITA PAZ, ALEGRIA E COMPUTADOR !!!

AGRADEÇO MESMO,

ALEX!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alex,

Me desculpe, mas não compreendi muito bem seu tópico. Você fez os testes sem colocar o processador? Caso seja isso, é natural que não funcione.

Se o problema não são as memórias, a culpa recai sobre o processador ou a board. Mas você pode experimentar dar um clear CMOS pois muitas vezes, uma configuração errada no Setup impede que a máquina inicialize.

O jumper responsável por essa tarefa, em geral, fica próximo à bateria. Basta inverter a posição durante alguns segundos e colocá-lo no lugar depois.

Abraços e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, ainda nada. Fiz o teste da borracha também nos módulos de memória e nada! Tá realmente complicado. Já zerei também o CMOS e nada! Se alguém souber mais alguma coisa, por favor não deixe de responder!!!

Agradeço a todos e a você Alda que tem colaborado bastante ...

valeu a todos,

Alex!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara fiz todos os testes possíveis .... e nada !!!

Cheguei a coclusão que é processador realmente .....

Só pelo simples fato de eu retira-lo, fazer a limpeza, recoloca-lo, pronto foi o suficiente para eu me ferrar!

Mesmo assim, se tiver mais alguma ideia, você e a todos do fórum, não deixem de me dar uma força!

Agradeço,

Alex!

FELIZ 2004 !!! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente não é a fonte. A placa e todos os outros periféricos recebem corrente normalmente. O processador soquete 470 está na posição correta, pelo que eu ví aqui na hora só tem uma forma de encaixá-lo!

Percebi agora pouco, em mais testes que continuo tentando fazer, o seguinte:

Como a GA-8KNXP tem 4 portas Serial ATA (duas internas e duas externas), resolvi colocar o HDD que estava ligado na primeira porta Serial ATA interna na primeira da Serial ATA externa e notei que nesta o HDD funciona, ou seja, você percebe que ele está girando. Na outra porta o mesmo não acontece.

A conclusão que chego com relação a isso é que realmente o sistema da placa mãe da Gigabyte para protejer a placa de danos maiores está entrando em ação não deixando o sistema dar boot!

Agora alguém poderia me dizer algum motivo para que isso aconteça?

Testei com uma outra placa de vídeo, portanto, placa de vídeo o problema está descartado!

também estive pensando com relação a bateria. Já que a placa não tem jumper para apagar a CMOS e somente faz isso se eu retirar a bateria, será que a bateria está vazia e o sistema não faz o Boot? Agora eu acho tremenda coincidência, já que justo no dia que eu vou abrir o gabinete para fazer limpeza isso acontece!

Aguardo pelas respostas, não se esqueçam que eu tenho mais um tópico postado sobre a placa aqui neste mesmo fórum!

Agradeço a todos e um ótimo 2004,

Alex! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é placa de vídeo não é, já que testei outra de meu amigo e o problema continua. Os módulos de memória DDR não parece ser o problema, já que são dois e fiz testes com um de cada vez e também com o esquema da borracha branca nos pinos de ouro.

Só restou processador, mas não conheço ninguém por perto que tenha um para eu testar. Esse é o maior problema. também pode ser possível que o P4 2.8 HT esteja realmente com problema, já que foi somente ali que mexi no dia que abri o gabinete para limpar as fans!

Agradeço, se alguém tiver mais idéias, outros tipos de testes que possa ajudar no caso, não deixe de posta-los!

Obrigado mesmo a todos,

Feliz 2004 com muita saúde e dinheiro para que possamos melhorar nossos PCS cada vez mais !!! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso da bateria, realmente, a única coisa que fica encostada no gabinete são as buchas de fixação entre a placa-mãe e a parte que segura ela no gabinete! Já que em um dos livros de Gabriel Torres diz que a placa mãe que contém o furo metalizado não precisa por aquela arruelinha tipo uma cortiça, já que os furos metalizados são propositais para dar contato com o gabinete, estou certo?

Tenho um pouco de medo de fazer este teste com o papel alumínio. Tipo é um certo receio. Pode acontecer algo que acabe estragando a placa de vez?

AGRADEÇO A TODOS PELA AJUDA, REALMENTE VOCÊS TEM VASTA EXPERIÊNCIA COM HARDWARE! Eu ainda estou tentando aprender ao máximo, talvez isso seja a causa de temer sobre alguns assuntos! Peço desculpas por isso ...

Obrigadão não deixem de escrever,

ALEX !!!

:unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal ...

hoje tive uma nova ideia para acreditar que o problema não está no processador.

Desmontei o micro e retirei todos os componentes, deixando unicamente a fonte e a placa mãe.

A ideia:

Se a placa mãe está jóia e como não está com todos acessórios básicos para funcionamento (Processador, Memória e Placa de Vídeo), provavelmente ela emitiria algum tipo de "BEEP" alertando de que algo pode não estar funcionando.

o que aconteceu?

Simplesmente a placa se manteve da mesma forma, como se estivesse com todos os acessórios instalados a ela, ou seja, não emitiu nenhum "BEEP".

A pergunta:

vocês caros amigos com vasta experiência em hardware, a que conclusão chegam com relação a esse teste? Será a placa-mãe o problema? Será a fonte?

Com relação a fonte, o sistema "parece" receber energia normalmente em todos os periféricos nele instalados. À possibilidade de se testar a fonte atrevéz do multímetro? o que pode dar de errado nela para segurar o sistema?

Olha quero agradecer a todos vocês pelo apoio dedicado nesses dias todos e ao Clube do Hardware e todos os seus administradores e moderadores dos fóruns pelo excelente trabalho realizado aqui!

À todos muito obrigado espero por respostas,

Um abraço,

Alex!!!

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É impossível a placa-mãe dar sequer um "bip" sem o processador, pois ele é que comanda todo o funcionamento da mesma.

Aliás, na minha opinião, é provável que você tenha queimado a placa ao ligá-la sem processador.

Quando se faz o teste "limpo", retira-se todos os cabos e placas extras, mas tem que deixar o processador, a memória e placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por coelho72@03 jan 2004, 10:26

É impossível a placa-mãe dar sequer um "bip" sem o processador, pois ele é que comanda todo o funcionamento da mesma.

Aliás, na minha opinião, é provável que você tenha queimado a placa ao ligá-la sem processador.

Quando se faz o teste "limpo", retira-se todos os cabos e placas extras, mas tem que deixar o processador, a memória e placa de vídeo.

Será Coelho?

Vamos supor que o processador queime, então a placa-mãe também queima?

Agradeço pela força,

Um abraço,

Alex !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é senhores, fico nesse meio termo de não saber se é o processador ou a placa-mãe!

Phoenyx passa corrente em tudo sim cara. As fans giram, o LED do HDD fica acesso por alguns segundos, os leds dos drives acendem tudo certinho!

Cara sabe o que mais eu posso fazer?

Vinazeish é o seguinte cara, se a placa morreu vou ter que apelar para o tal Curto que a mina.underground explicou em um tópico? Será que não vou acabar de vez com tudo cara?

AGRADEÇO MUITO A AJUDA DE vocês !!!!

AGUARDO PELAS RESPOSTAS,

UM ABRAÇÃO,

ALEX !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara, na mairoria das vezes q a placa-mãe não bipa mas passa corrente para os periféricos é o processador q morreu... O resto (PV, memos, etc...) você pode descartar com certeza, ela iria bipar... Ficamos neste impasse... Antes d tentar o tal curto coloque outro processador aí...

Pelo q vi ela fucionava bem antes, só parou quando você tirou o CPU do lugar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Fala Phoenyx,

Cara foi isso mesmo. Quando resolvi abrir o PC para limpar o cooler do processador e as fans do gabinete é que me ferrei. Para falar com precisão, só mexi mesmo na fan do processador e retirei o processador para limpa-lo e passar nova pasta térmica. Foi só isso que fiz. Provavelmente foi o processador. O ruim é que não tenho outro processador para soquete 470. Vou ter que leva-lo para testar na assistência perto de casa. Existe algum outro meio de testar o processador?

O processador não tem, só colocando-o em outra placa... Bom, antes d levar a um técnico faça o seguinte, retire novamente o processador, veja c você não amassou um d seus pinos, olhe o soquete e veja c não possui nenhuma sujeira no seu interior (passe um jato d ar)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por XandeX+03 jan 2004, 15:29-->
coelho72@03 jan 2004, 10:26

É impossível a placa-mãe dar sequer um "bip" sem o processador, pois ele é que comanda todo o funcionamento da mesma.

Aliás, na minha opinião, é provável que você tenha queimado a placa ao ligá-la sem processador.

Quando se faz o teste "limpo", retira-se todos os cabos e placas extras, mas tem que deixar o processador, a memória e placa de vídeo.

Será Coelho?

Vamos supor que o processador queime, então a placa-mãe também queima?

Agradeço pela força,

Um abraço,

Alex !!!

E vocês pessoal do fórum, quando faz um teste limpo sem nada a placa realmente queima? :zoio:

Agradeço a todos que estão me ajudando com esse problemão,

ALEX !!!

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!