Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc reiniciando... sem padrão


GabrielOkuno

Posts recomendados

Acabei de montar esse computador:

Processador Core 2 Quad 9550 1333

placa-mãe Asus p5e3 premium wifi

8gb DDR 3 1333

Placa video HD 4970

HD Samsung 1 Tb

Sistema operacional Windows vista 64X

Meu pc ta reiniciando simplesmente sem seguir nenhum padrão.... as vezes reinicia logo que é ligado... ja consegui ficar a tarde inteira jogando jogos pesados (left 4 dead, Cs source, BF 2), ja reiniciou enquanto eu usava o msn... simplesmente nao segue nenhum padrão...

ja mandei pra 3 tecnicos e nenhum deles soube mexer na maquina... 2 chegaram a dizer que nao estão acostumados com essa configuração, mexem apenas com computadores mais simples....

mas 1 disse que poderia ser problema da placa-mãe...

outro disse que poderia ser problema da memoria...

e outro disse que poderia ser problema com o sistema operacional...

simplesmente estou sem saber o que fazer, comprei uma maquina que considero ser boa mas que ta dando mais problemas do que um computador mais simples...

alguem tem alguma sugestao??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao sei hospedar imagens sem ser por esse site, mas veja se e' isso que voce queria

http://i17.photobucket.com/albums/b66/GabrielOkuno/Voltagemetemperatura.jpg

ta fico pessima a qualidade de imagem da screenshot.... vou tentar escrever aqui os resultados do pc wizard

Hardware Monitoring : Winbond W83627DHG

Voltage CPU : 1.08 V

+3.3V Voltage : 3.23 V

+5V Voltage : 5.04 V

+12V Voltage : 11.19 V

Processor Fan : 1997 rpm

Power/Aux Fan : 3040 rpm

Processor Temperature : 31 °C

Mainboard Temperature : 31 °C

Power/Aux Temperature : 22 °C

Processor : Thermal Diode

Intel Core 2 Quad (Core 1) : 34 °C

Intel Core 2 Quad (Core 2) : 32 °C

Intel Core 2 Quad (Core 3) : 31 °C

Intel Core 2 Quad (Core 4) : 29 °C

Hard Disk Monitoring : S.M.A.R.T

Hard Disk SAMSUNG HD103SI : 29 °C

ah, outra coisa que lembrei, minha fonte e' de 500Watts reais

todos tecnicos falaram que era o bastante mas nao sei

e ahhh, pc reiniciou 4 vezes desde que resolvi postar aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha fonte e' uma ATX 500W Real 24 Pinos da Dr.Hank

vou fazer o teste da memoria e posto o resultado....

Edit:

To rodando o teste a 2 horas e nenhum problema

me lembrei de algo aqui que acho que vale eu falar

o ultimo tecnico que mexeu na maquina falo pra eu testar a memoria da seguinte maneira...

tinha 4 pentes de 2 Gb DDR3... e tava reiniciando igual loco...

ai eu removi 2 pentes e fiquei rodando so' com 2.... a maquina conseguiu ficar muito mais tempo sem reiniciar....

so' que ainda assim reinicia do jeito que eu disse... as vezes com jogos pesados... as vezes so' rodando o msn...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo estava com um problema parecido com este seu, de uma hora ou outra meu pc desligava, as vezes demorava, ai eu troquei de fonte resolvido problema, estão conselho e você troca fonte para ver, ser pc continua, mesma coisa então sua placa mãe esta com problema, espero de ajudando, um araço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Repare bem na tensão da linha de 12v da sua fonte, esta marcado como 11.19v, Ou seja está a abaixo do limite seguro que é 5% pra mais, ou pra menos que no caso seria 12,6v, ou 11,4v. Mesmo assim ela pode funionar normalmente nessas condições que se encontra, porém, isso me parece um caso claro de que a fonte nao está dando conta do tranco, principalmente de sua placa de video que é muito potente. E precisa de uma boa potencia na linha de 12v.

Então te recomendo comprar um nova fonte se nao quiseres maiores problemas futuros. Se você nao fizer over clock você pode pega até mesmo uma Corsar 450vx custa cerca de 250reais. Mais se pretente futuramente tuna um pouco mais o pc, ou nao garanti que vai sempre usalo todo em Stok, melhor comprar uma corsair 550vx que ficara perfeito e com folga na seu PC, preço medio de 320 reais. Uma outra boa fonte que tb daria conta é a Satellite/soly-tech 600w Reais modelo SL-8600EPS, na faixa de preço de 280 reais, que daria conta do seu PC com o pé nas costas. Todas as fontes que indiquei possuem PFC Ativo, procure fontes de qualidades semelhantes.

Eu prefiro o Everest para checa temperaturas, baixe ele no baixaki e verifique tb as temperaturas da sua VGA. Lembrando que uma VGa dessa categoria precisa de uma boa ventilação interna do seu gabinete.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Repare bem na tensão da linha de 12v da sua fonte, esta marcado como 11.19v, Ou seja está a abaixo do limite seguro que é 5% pra mais, ou pra menos que no caso seria 12,6v, ou 11,4v. Mesmo assim ela pode funionar normalmente nessas condições que se encontra, porém, isso me parece um caso claro de que a fonte nao está dando conta do tranco, principalmente de sua placa de video que é muito potente. E precisa de uma boa potencia na linha de 12v.

Então te recomendo comprar um nova fonte se nao quiseres maiores problemas futuros. Se você nao fizer over clock você pode pega até mesmo uma Corsar 450vx custa cerca de 250reais. Mais se pretente futuramente tuna um pouco mais o pc, ou nao garanti que vai sempre usalo todo em Stok, melhor comprar uma corsair 550vx que ficara perfeito e com folga na seu PC, preço medio de 320 reais. Uma outra boa fonte que tb daria conta é a Satellite/soly-tech 600w Reais modelo SL-8600EPS, na faixa de preço de 280 reais, que daria conta do seu PC com o pé nas costas. Todas as fontes que indiquei possuem PFC Ativo, procure fontes de qualidades semelhantes.

Eu prefiro o Everest para checa temperaturas, baixe ele no baixaki e verifique tb as temperaturas da sua VGA. Lembrando que uma VGa dessa categoria precisa de uma boa ventilação interna do seu gabinete.

abraço

Galera uma ajuda por favor, o meu PC esta apresentando problemas parecidos com o do nosso colega Gabriel, porém ele as vezes reinicia e outras vezes simplesmente desliga, e depois não consigo liga-lo, parece que tem vontade própria, isso ocorreu algum tempo atras ate que não ligou mesmo, levei para AT (Assistencia Técnica) de onde comprei as peças, e segundo eles identificarão que o problema era na placa mãe, por indicação deles mesmo a placa foi encaminhada para um tecnico em eletronica para verificar se seria possivel recuperala, enfim, os caras enrrolaram mais de um mes e quando disse que iria procurar a justiça ou procon devido a demora os cara deram o diagnostico que o ChipSet da placa estava queimado, como meu tempo esta curto para a emtrega de meu TCC, decidi comprar outra placa, porém começou o mesmo problema novamente, li todos os topicos postado neste forum e gostaria de uma ajuda na interpretação da tensão, pois fiz o download do PC Wizard e o que ele apresenta são essa informações abaixo:

Hardware Monitoring ITEIT8726F

Voltage CPU 1.26V

+3.3V Voltage 2.03V

+5V Voltage 5.40V

DIMM 2.03V

VBAT 3.02V

Chassis Fan 2566 rpm

Processor Temperature 32°C

Mainboard Temperature 34°C

Processor Thermal Diade

AMD Athlon 64 X2 (Core 1) 28.8°C

AMD Athlon 64 X2 (Core 2) 43.8°C

NVIDIA GeForce 8500 GT

GPU Diode 59°C

GPU Fan 0.00%

Hard Disk Monitoring S.M.A.R.T

Hard Disk SAMSUNG HD501LJ 35°C

Configuração de minha máquina:

AMD Athlon 64 X2 Dual Core Processor 4400+2.30GHz

Mainboard - ECS A782GM-A (Black Series)

Placa de Video - NVIDIA GeForce 8500GT

HD - SAMSUNG - 500GB

3 GB de RAM

Minha fonte é uma ATX 300W Real

o teste de memória posto depois, deixarei rodando...

..desde ja agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!