Ir ao conteúdo

Micro reiniciando em jogos!

Bruno LM

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!

Estou com um problema, sempre que entro em jogos, o PC trava e reinicia... Hoje mesmo instalei o Burnout e na tela de inicio do jogo a tela congelou e o PC travou, deu uma tela azul e reiniciou... O problema já vem desde o outro PC que eu tinha... A única coisa que sobrou do PC antigo foi a Placa de Vídeo, será que pode ser ela o problema??? Eu tinha um Athlon X2 4200+, 3GB de Ram, GeForce 7900GT e ST 550W... No FEAR ele travava e só reiniciando... Agora tenho um Phenom X4 9950 Black Edition, 4GB de Ram DDR2 800MHz Dual Channel e uma ST 500W e a mesma 7900GT e o problema persiste, será que realmente é a Placa de Vídeo? Nota: em alguns jogos rodam sem dar problema algum, pelo menos antes era assim... Agora o Need Underground 2 e o Burnout Paradise ele travou e reiniciou....

Sistema Operacional Windows Seven Ultimate!

Agradeço desde já!

Configuração:

ASUS M3A78;

2x2GB DDR2 OCZ Platinum Edition 800MHz;

Seagate 500GB SATAII;

Fonte Seventeam 500W;

XFX 7900GT 256/256;

Processador Phenom X4 9950 Black Edition.

PS: Será que é incompatibilidade de Directx?

PS2: Se o tópico estiver em lugar errado, favor movê-lo ao lugar correto!

Postado

Desculpa...

XFX 7900GT 256/256 Directx 9.

Pessoal só para ir dando mais detalhes... Deixei o GoldMemory do Hiren's 9.9, passando mais de 9 horas e não achou nenhum problema... Esse problema de congelamento de imagem, vem desde o tem do Athlon X2... A fonte era uma ST de 550W, troquei memórias, fonte, processador, placa-mãe, HD, Gravador de DVD e a única coisa que sobrou do PC antigo, foi a XFX 7900GT, por isso estou achando que o problema é ela... Quando usava o XP, ele dava esse problema, porém não reiniciava, mas quando coloquei o Vista e ele deu esses problemas, só reiniciando para conseguir voltar a jogar, agora no Windows 7, eu entro no Burnout e na tela de loading, ele trava da uma tela azul e reinicia... No Need for Speed Underground 2, que é muito leve para esse PC, ele deu esse mesmo problema, só que dentro do jogo... Eu acho que essa 7900GT está com os dias contados, por favor me dêem uma luz, assim poderei saber o que irei fazer...

Agradeço desde de já!

PS: Fiz uma configuração no Programa da NVidia e balanciei entre Performance e Qualidade e parece que parou o problema, vou fazer mais testes e depois posto o resultado.

Postado

O problema e a placa de video,ver se num tem nenhum capacitor estourado,nao podemos deixar de lembra a mememoria,mas já q você disse q so a placa e antiga então o problema e dela,mas em vias das duvidas tenta outro driver para ela.

Postado

Então... primeiramente obrigado pela resposta....

Eu fiz uma configuração no programa dela coloquei balanceado entre qualidade e performance e parece que funcionou, vou testar os jogos, ainda não tive tempo, assim que obtiver resposta, posto aqui!

Abraços!

Postado

De uma olhada no Cooler da sua placa de vídeo e no cooler do processador.

Não faz muito tempo, isso estava acontecendo comigo no jogo F.E.A.R 2

Limpei o cooler da placa de vídeo e do processador agora está rodando normalmente!

Verifique isso, pode ser que esteja aquecendo.

Postado
De uma olhada no Cooler da sua placa de vídeo e no cooler do processador.

Não faz muito tempo, isso estava acontecendo comigo no jogo F.E.A.R 2

Limpei o cooler da placa de vídeo e do processador agora está rodando normalmente!

Verifique isso, pode ser que esteja aquecendo.

Obrigado!

O cooler do processador está limpo e a temperatura normal, foi montado a pouco tempo o PC, o da VGA limpei ele agora de pouco e limpei os contatos dela também, mas sem sucesso... E este problema já vem desde antes... No Vista já acontecia isso... Ela congelava a imagem e tinha que reiniciar, agora no Windows 7, ele trava e da uma tela azul e reinicia sozinho... Acho que deve ser mesmo a VGA, só preciso de mais certeza para poder trocá-la!

Obrigado lusparrow!

Postado

De nada, mas para ter certeza pegue uma placa de um amigo seu, e coloque no seu computador para testar!

Eu sempre faço isso antes de trocar algo, para ter certeza.

Postado

Pior que não tem ninguém, preciso ver se posso testar a placa em outro PC, mas acho que deve ser ela mesmo, poisno outro PC já dava esses problemas e só ela mesmo que sobrou do outro PC...

Obrigado lusparrow!

Postado

parece um clássico caso do tipo:

"cooler porcaria da XFX não dá conta do recado."

monitore as temperaturas com o Riva Tuner. e poste as temperaturas em idle e depois de um tempo de jogo.

ainda não condene a placa de vídeo! se for temperatura é só comprar 1 cooler.

OBS: eu tenho uma 7900GT aqui aposentada da XFX e por experiência digo que o cooler dela não presta.

ela não tem nenhum sistema de refrigeração para as memórias (a base do cooler não encosta nelas...tem um espação entre os 2).

quando eu usava as temperaturas eram altissimas e só consegui melhorar as temperaturas dando uma melhorada na refrigeração do gabinete(uns buracos aqui, escondendo outros cabos ali....e assim vai)

Postado

Obrigado Jorno1994!

Vou monitorar a temperatura, mas a Placa não está mais comigo, dei para a minha namorada... De qualquer forma eu queria trocar a Placa de Vídeo, então não ia fazer muita diferença... Já estou quase comprando outra... Uma 9600GT é melhor para a minha nova configuração... Baixei o Riva Tuner e vou monitorar a temperatura da 7900GT e ver o que posso fazer para fazer com que ela dure mais alguns anos... Mas obrigado pela dica, pois vou comprar a 9600GT justamente da XFX... hahahahaha... Vou instalar no meu PC esse Riva Tuner...

Abraços!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!