Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprar um filtro de linha..


Mateus Arruda

Posts recomendados

cara, a maioria dos filtros que você encontra na verdade nao filtram nda e ainda custam carinho...

Recomendo 2 tipos de produtos:

1 - Filtro de linha APC (R$ 90,00 em media) porém tem um detalhe, ele nao vai ter efeito se sua instalacao nao tiver aterramento.

2 - DPS da Clamper (R$ entre 30,00 e 50,00 dependendo do modelo) tem a vantagem de nao precisar de aterramento na rede eletrica (modelos S/ Terra).

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=PROTECTFAXM

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=1222X050P

da uma olhada ai e veja qual e melhor!

São muito bons os da Clamper.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estes assuntos são sempre polemicos..

Estou plenamente de acordo com nosso colega Paulo, não precisa ser Einstein de Eltronica / Eletrica para verificar a pobreza do filtro que existem por ai e alem disso muito caros.. faz com que o usuario achar que o produto é de boa qualidade.

Sem duvida nenhuma se voce tiver um bom aterramento na sua residencia compre APC.. você não vai se arrepender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estes assuntos são sempre polemicos..

Estou plenamente de acordo com nosso colega Paulo, não precisa ser Einstein de Eltronica / Eletrica para verificar a pobreza do filtro que existem por ai e alem disso muito caros.. faz com que o usuario achar que o produto é de boa qualidade.

Sem duvida nenhuma se voce tiver um bom aterramento na sua residencia compre APC.. você não vai se arrepender.

exatamente, eu sempre procurei materias sobre os filtros der linha mais vendidos no Brasil, o filtro de linha da APC é realmente um filtro de linha, nao so filtra as saidas de energia como tb filtra sinais de TV, TV a cabo, Parabolica ou Satelite (filtro contra surtos provocados por raios) e filtra tb saidas RJ 11 (ADSL ou linha comum), o unico problema do APC é que ele, por ser importado, nao tem as saidas compativeis com as tomadas comuns usadas no Brasil, sendo estas apenas compativeis com sockets iguais aos utilizados pelos cabos dos PC´s seja este com ou sem Terra, o outro detalhe importante é que ele nao tera efeito se a instalacao nao tiver aterramento.

Para solucionar o problema, você pode comprar o DPS S/ Terra da Clamper, esse modelo o qual eu citei o link, ele nao precisa de aterramento pois seu circuito interno se encarrega da absorção.

Acho muito mais negocio do que comprar estes filtrinhos que você encontra por ai que na verdade nao passam de reguas com extensoes de saidas para tomada eletrica, contendo apenas um fusivel como forma de proteção contra apenas sobrecarga das saidas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

110 aqui...

Para 110V sem dúvida a melhor opção são os APC, qualquer modelo está de bom tamanho. Com ou sem aterramento, a proteção não difere muito, porém as proteções para telefone e cabo coaxial só funcionam na presença de um aterramento.

Só lembrem-se, aterramento bom não é enfiar 15 hastes de cobre no chão e ligá-las direto na tomada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei meio receoso agora: Tenho um APC p6B. A tomada em que uso ele era pra ter um aterramento, entretanto um led vermelho fica sempre aceso, o que me indica que não tem (tem um fio que sai da tomada e vai para um ferro aterrado do lado de fora).

Quer dizer que o filtro neste caso não serve pra nada? como assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!