Ir ao conteúdo

Roteador D-Link DIR-100 não conecta

Cabece

Posts recomendados

Postado

Instalei aqui este roteador para dividir conexão internet entre 3 PC's um usa o cabo de rede que veio com o aparelho, fiz 2 cabos 1 com aprox. 15 metros e outro com 35 metros, este cabo maior não conecta da um amensagem que não tem cabo, ja conferi a sequencia e a condução dos fios ta OK,

Usei o cabo nos 3 PC mesma coisa, o que indica ser o cabo mas fisicamente parece estar OK, também não tem curto entre os fios, encaixei em todas as 4 portas

O que pode estar acontecendo

Postado

Duas coisas:

Aparentemente está parecendo ser o cabo mesmo, já que fizestes o teste nas máquinas e não funcionou. Experimente trocar o cabo, as vezes ele pode estar partido internamente e não tem como descobrir. Já testou a máquina em questão com outro cabo?.

Outra, pode ser a porta lan com defeito no roteador, experimente trocar a porta, teste esse cabo e outro cabo em outra porta lan e veja como fica.

Postado

Ja fiz isso consegui colocar as 2 pontas lado a lado conferi se ta dando passagem ou se tinha curto entre os fios, este cabo sobe vai ao terraço e desse noutra casa, não tem dobra no fio, quando eu ligava meu PC em rede lembro que um dos fios era invertido, neste caso eu mantive a ordem conforme vi no cabo que veio com a placa.

Existe algum limite de comprimento para o cabo ?

Postado

Até 100 metros é tranquilo... já experimentou trocar as portas Lan?, já ligou a máquina da outra casa diretamente no modem/roteador usando o cabo curto?, já recapitulou toda a configuração da Wan e Lan, inclusive nas máquinas?, teste todas as possibilidades.

Postado

Não liguei direto na maquina mas distante, o fio externo não chega la, mas o cabo maior liguei na maquina que esta proxima e deu o mesmo erro somente com o cabo maior, e em qualquer porta, sozinho ou junco com os outros 2.

Ta complicado isso, tenho receio de comprar mas fio (cabo) e não resolver, o cabo e novo, evitei de fazer dobra com receio de quebrar ou desencabar e fazer curto.

• 2 semanas depois...
Postado

Caso resolvido foi preciso encurtar o cabo, primeiro cortei 10 metros ai reconeceu a rede mas ainda não navegava, tornei a cortar mas uns 10 metros, no final o cabo ficou com +ou- 20 metros ai funcionou.

Não dei exatamente como funciona este roteador se for o caso de apenas distribuir o sinal do jeito que chega, pode ser que o provedor usa alguma forma de não permitir que o sinal va muito longe e o cliente acaba fazendo concorrencia a ele, so suposição.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!