Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como escolher por qual rede navegar?


Posts recomendados

Ola Gente,

Gostaria de tirar uma dúvida.

Meu computador no trabalho fica conectado a duas redes wireless ao mesmo tempo, cada uma de um roteador wireless diferente mas ambas com conexão a internet. Porém uma dispõe de uma conexão de 1mbps e a outra de uma conexão de velocidade muito inferior.

Meu problema é, o meu computador insiste em querer navegar somente pela rede que tem a conexão lenta! E não posso desativar ela pois é através dela que tenho acesso a rede local!

Como faço para selecionar por qual rede wireless o computador vai acessar a internet? Ou o contrário, como faço para dizer ao computador que não deve tentar acessar por aquela conexão?

Informações:

Windows XP SP2

Ambos os adaptadores de rede wireless estão com as configurações de IP, MASCARA, GATEWAY e DNS no automático. Porém ja tentei colocar ip fixo só em uma conexão, so na outra e nas duas ao mesmo tempo mas não resolveu o problema.

OBS: A faixa de IP do roteador com internet lenta é 10.0.0.1 até 10.0.0.254 e a do outro é 192.168.254.1 até 192.168.254.254 ou seja são faixas diferentes, tem uma faixa certa pra internet e outra pra rede local?

Se precisar de mais informações é só pedir.

Aguardo respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

compartilho desse mesmo dilema.. já estava criando um novo tópico

meu caso é um pouco diferente mas acho que a solução pode ser a mesma por isso não vou criar um novo tópico.

todo mundo aqui na empresa acessa pelo IP 189.*.*.50 mas aqui temos uma faixa que me permite usar o IP 189.*.*.45 por exemplo.

configurei duas redes no meu PC uma cabeada e uma sem fio.. a sem fio está configurada pra rede local (10.1.1.40 - 255.255.255.0 tambem liberada pra internet) e a sem fio configurada com o IP 189.*.*.45, mas meu IP de navegação na internet é sempre o 189.*.*.50. como posso escolher o *.45?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

compartilho desse mesmo dilema.. já estava criando um novo tópico

meu caso é um pouco diferente mas acho que a solução pode ser a mesma por isso não vou criar um novo tópico.

todo mundo aqui na empresa acessa pelo IP 189.*.*.50 mas aqui temos uma faixa que me permite usar o IP 189.*.*.45 por exemplo.

configurei duas redes no meu PC uma cabeada e uma sem fio.. a sem fio está configurada pra rede local (10.1.1.40 - 255.255.255.0 tambem liberada pra internet) e a sem fio configurada com o IP 189.*.*.45, mas meu IP de navegação na internet é sempre o 189.*.*.50. como posso escolher?

Me falaram mas não sei se é verdade, que o windows sempre dá preferência a tentar navegar na rede cabeada pois ela é mais estável, isso pode explicar o seu problema, se bem que não entendi direito o seu problema.

Mas no meu caso a coisa se complica, porque são duas redes sem fio, e o windows da preferência a uma delas... porque??? Quais critérios o windows usa para escolher por qual rede vai nevagar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí pessoal, ninguém sabe como me ajudar não? Já não sei mais o que fazer, perguntei em vários fóruns e ninguém sabe me dar uma resposta, perguntei até para um técnico em rede e nada... estou confiando que alguém aqui var dar ao menos uma luz sobre o assunto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

brother...

no seu caso em específico, acho que você pode configurar isso pelo roteador wireless.. (se tiver a senha de admin dele). Faz um filtro que bloqueie o acesso a internet no seu IP 10.0.0.X e veja se a outra rede vai assumir a WAN. nao tentei, mas pode dar certo.

aguardo retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

brother...

no seu caso em específico, acho que você pode configurar isso pelo roteador wireless.. (se tiver a senha de admin dele). Faz um filtro que bloqueie o acesso a internet no seu IP 10.0.0.X e veja se a outra rede vai assumir a WAN. nao tentei, mas pode dar certo.

aguardo retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

brother...

no seu caso em específico, acho que você pode configurar isso pelo roteador wireless.. (se tiver a senha de admin dele). Faz um filtro que bloqueie o acesso a internet no seu IP 10.0.0.X e veja se a outra rede vai assumir a WAN. nao tentei, mas pode dar certo.

aguardo retorno.

Raimundoabg,

Cara, brilhante a sua idea... pena que não funcionou... fiz um pouco diferente, criei filtros para bloquear o acesso a internet mas só no IP 10.0.0.2 porque se bloqueasse os outros os pcs na rede não teriam acesso a net compartilhada via proxy, mas não funciono, porque acho que o problema é o windows que só tenta navegar pela rede errada...

Já estou sem saidas vou confessar, todo mundo que eu falo diz que nunca viu isso que isso não era pra acontecer e tal.. mas adivinha só... tá acontecendo sim e se alguém souber como ajudar por favor fique a vontade par postar qualquer comentário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

GWireless0.0.3

Veja abaixo:

Para quem utiliza várias conexões diferentes isso é muito útil, pois, ao detectar uma nova rede, ele analisa se ela está disponível para o seu PC se conectar, dá informações básicas sobre ela e ajuda você, passo a passo, configurar os seus dispositivos e conectá-los.

Além disso, há a opção de gravar as conexões mais usadas no painel de favoritos para não precisar configurar tudo de novo

Fonte da mensagem e do download do programa: http://superdownloads.com.br/download/35/gwireless/
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rfreitas..

Pedi ajuda ao analista daqui de onde eu trabalho e ele falou que o XP não faz essa distinção não... isso realmente tem de ser feito pelo Gateway. (no roteador, modem, o que for.) provavelmente do jeito que eu falei mesmo.

me tira uma duvida. você tem duas placas de rede sem fio certo? se sim inverta as redes.. tipo.. a que ta pegando o 10.0.0.2 você bota no outro roteador sem fio (192.168.*.50) e vice-versa..

SPIDER,

por gentileza apague uma mensagem duplicada logo acima.. obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rfreitas, acho que o teu problema é muito simples de resolver, o teu computador está com duas conexões automáticas.

Para resolver entre em Iniciar, Painel de controle, Conexões de Rede, clique o botão direito da Conexão de rede sem fio, selecione Propriedades, na aba superior desta janela clique em Redes sem fio, aparecerão Redes preferenciais, dentro desta janela você seleciona as redes a remover, faça a remoção e deixe apenas as redes que você quer acessar.

Se no futuro você conectar novamente a rede não desejada deves proceder o roteiro acima.

Obs.: o Windows XP escolhe a conexão sem fio pela ordem, portanto se quiser deixar todas as conexões você pode mover para cima ou para baixo, assim deixe a rede de tua preferência na primeira linha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SPIDER

Vou experimentar pra ser o programa pode me ajudar, valeu.

Raimundoabg,

Pois é todo mundo diz que não era pra fazer... mas faz. Já tentei trocar os adaptadores, parece que o windows adivinha, só tenta navegar na rede mais lenta... não entendo mesmo!

Zelio,

Não é bem por ai, eu estou conectado em duas redes apenas e quero estar conectado nelas, não tem nenhuma rede que eu não queira, o problema é que ambas tem internet, uma tem net lenta e a outra net rápida, mas o pc só tenta se conectar pela que tem a net lenta, mesmo eu colocando um bloqueio no roteador para não deixar o IP do meu pc acessar a net por aquela rede o windows ainda sim só tenta navegar nela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Anote os ips das duas conexoes e configure as duas para IP Estático (manual).

Na Conexao com internet rapida mantenha todas as configurações de IP originais e preste atenção a GATEWAY padrão - este deverá apontar para o IP do roteador Wireless.

Na conexão com internet lenta mantenha também todas as configurações originais porém em GATEWAY padrão deixe em branco.

Faça o teste, acredito que irá solucionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 anos depois...
  • 2 meses depois...

Tem tempo a ultima postagem mas encontrei uma resposta:

https://www.tecmundo.com.br/windows-7/5264-como-escolher-a-prioridade-entre-conexao-sem-fio-e-a-cabo-no-windows.htm

 

Resumindo, basta colocar a opção "Métrica da interface" que fica na tela que você coloca o ip da maquina, ai você vai em avançado.

Nessa tela você vai achar o Metrica automatica, é so desmarcar e colocar um numero manual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!