Ir ao conteúdo

Q6600 resetando em OC ..

ramoncosta

Posts recomendados

Postado

Seguinte to testando overclock no meu Pc (esse da assinatura) mas acontece que se eu passar de 2.8 de OCtuner se eu rodar qualquer teste ou jogo o pc reinicia.

tava pensando que talvez fosse a Fonte .. max eu acho que essa minha config mesmo com OC deve puxar por volta dos 350W e eu sei que essa Seventeam aguenta bem mais doq isso.. e meu Q6600 é revisão G0 com certeza ele tem muito mais à ofereçer doq esses 2.8 ..

Temps .. = 40 Iddle

= 62 Full

Alguem sabe se tem alguma proteção nessa placa-mãe pra resetar ou sei lá .

Obs: Minha Placa-Mãe agora é uma Asrock G31M-S

• Membro VIP
Postado

Olá,

É muito provável que o limite está na placa mãe e se esse é o problema não tem o que fazer se não trocar a MoBo.

Qual é a configuração geral que você está usando?

Quais são as opções de over que o Bios de sua placa oferece?

Como está a frequência de sua memória?

Como estão as temperaturas?

Necessitamos de vários dados para analisar e dizer algo.

Boa sorte.

Postado

Temperatura não é porque o pc reseta mesmo em 40º, a placa-mãe diz que aceita fsb até 1600 e ela vem um software para overclock OCtuner que da pra mexer tudo . Fsb , Multiplicador da Cpu , Pci-e , tensão das memos , mudar velocidade do fan , tensão do processador .

Obs: To conseguindo deixar 333 de Fsb com o multiplicador em 8.

Será que atualizando a Bios da placa-mãe pode mudar alguma coisa ??

• Membro VIP
Postado

Olá,

Não acredito que atualização resolva algo. Essa placa não é uma boa placa para overclock.

Sua placa chega em 1600MHz com processador de FSB 1333MHz.

1333MHz para 1600MHz é 20% de overclock e 20% de overclock não é difícil se o Chipset aguenta essa frequência, mas pular de 1066MHz para 1600MHz ou menos qu3e seja, como é seu caso, são outros 500...

Não é dificuldade para o Chipset da placa mãe e sim para a placa gerenciar todas as outras frequências envolvidas, alem de ter que oferecer alguns ajustes extras.

Creio que não vai conseguir bom over com essa placa mãe alem do que já tem conseguido.

A possibilidade de atingir 1600MHz de FSB é só com BSEL-MOD para 1333MHz, ainda assim, faltarão ajustes para seu processador.

Boa sorte.

Postado

pois então eu queria saber sobre o mod para q6600 é pra pular de 266 para 333 Fsb certo ?? tem que ligar 2 pinos com material que transmite energia (o pessoal diz que aquele aluminio de quentinha da pra fazer) queria perguntar .. da pra fazer com Lápis ?? já que o lapis (grafite) transmite energia e tambem é usado em varios outros mods da pra fazer o BSEL com um Faber Castel B2 ?

• Membro VIP
Postado

Opa.

Pode ser usado grafite sim... Eu, particularmente, não sou crente quanto ao uso do grafite, mas funciona sim.

Quando eu vou fazer algum teste e uso grafite, uso esses lápis de pedreiro.

Veja nas SS abaixo os dois modos que podem ser usados.

Um deles é isolar um único ponto, o outro é ligar dois pontos.

Boa sorte.

27444607.jpg

Postado

Qual o vCore que você está usando?

Eu consegui atingir aqui 3.0GHz tranquilo com vCore em auto.

Outra coisa, desative na BIOS o C1E e o SpeedStep, esses sistemas de economia de energia alteram o multiplicador quando o processador não é muito exigido, como a frequência cai e a tensão continua a mesma é bem provavel que o PC trave ou reinicie.

• Membro VIP
Postado

Não Shadow Gamer... SpeedStep e C1E não atrapalha nesse sentido, mas pode ser testado e tirar a dúvida. Cada conjunto de hardware tem comportamento diferente e isso vai de processador até HD.

O que poderia atrapalhar deixando em AUTO o VCORE seria o VDROP quando entra em troca de tensão...

Quanto está seu vcore já que deixou em AUTO? Tem uma SS do CPU-Z?

Postado

agora não to entendendo mais nada ..

tinha conseguido deixar 310 Fsb x 9 .. rodei 1 hora de prime95 umas 5x o 3dmark06 e tudo legal .. agora eu instalei o tal do Inteligent Energy Saver da Asrock e ele em 305 ta dando erro do prime95 logo no começo só que sem travar ou resetar o Pc

Obs: vou desligar o Eis e botar 310 de volta a tirar a SS do cpu-z

Quais os possiveis erros que fariam o Pc resetar ? memoria ? falta de vcore ? (eu consigo deixar as minhas memos rodando a 460 com a cpu em 8x então acho que o problema não é memo né ?

------------------------------------------------------------------

305x9.th.jpg

o vcore fica entre 1.200 e 1.248

todos os ajustes de tensão na bios então em AUTO

TEM ALGUM PROBLEMA SE EU SETAR O VCORE PARA 1.5 ?? PODE DANIFICAR O PROCESSADOR ?? OU SÓ VAI AUMENTAR O CONSUMO MESMO ??

• Membro VIP
Postado

Se você quiser tirar a dúvida se é realmente falta de vcore o problema, vai até o Bios e aumente o vcore e tenta FSB maior...

Não se esqueça de ficar de olho na temperatura.

Boa sorte.

Postado
Não Shadow Gamer... SpeedStep e C1E não atrapalha nesse sentido, mas pode ser testado e tirar a dúvida. Cada conjunto de hardware tem comportamento diferente e isso vai de processador até HD.

O que poderia atrapalhar deixando em AUTO o VCORE seria o VDROP quando entra em troca de tensão...

Quanto está seu vcore já que deixou em AUTO? Tem uma SS do CPU-Z?

Falei sobre desativar C1E e o SpeedStep, porque já havia visto um tutorial onde foi recomendado deixar desativado pelos motivos que citei, por prevenção sempre que fiz over deixei ambos desligados, mas nunca testei ligar para ver se atrapalha mesmo, mas fica aí uma coisa para o ramoncosta testar.

Não está mais em over, mas o valor em auto fica em 1.280v, infelizmente não tenho SS do CPU-Z.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!