Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é meu processador?


rafaelvvtm

Posts recomendados

Um conhecido meu, fez uma fachina em meu pc, eu tinha dito a ele que meu processador era um pentium 4 dual core, ele disse que eu estava enganado, que meu processador era um pentium D. Fui verificar da seguinte forma, pelo programa everest, diz assim no everest: placa mãe-processador-propriedades da cpu-Tipo de processador DualCore Intel Pentium D 915, 2800 MHz (14 x 200).

minha duvida é se meu conhecido esta enganado ou se ele tem razão, e qual desses processadores é melhor, pois na nota fiscal vem discriminado Pentium 4 dual core.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, seu amigo não está errado.

Não existe Pentium 4 dual core.

o Pentium 4 existiu até 3.2Ghz

o que é dual core....é o Pentium D dual core mesmo.

Pentium 4 existiu até 3.8GHz na verdade...

Mas é isso mesmo, não existe Pentium 4 dual core, o que existe é o Pentium D que é um processador dual core formado por dois núcleos de Pentium 4 dentro do mesmo encapsulamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o melhor processador seria o Pentium IV, o Pentium D pode ate chegar perto mas no resultado final quem se dá melhor é o PENTIUM IV

Na verdade se compararmos modelos de clock igual o Pentium D se sairá melhor, não muito, já que o projeto dele onde os núcleos se comunicam via FSB (igual ao Core 2 Quad, porém com FSB bem menor e várias imperfeições de projeto) é bastante ineficiente, mas ainda assim o Pentium D será superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!