Ir ao conteúdo

Novo Dell Vostro 1320 ou outro?

Mr.Hank

Posts recomendados

Postado
Olha, não vejo motivo para o vostro não aceitar dual channel.

Até chipsets bem antigos aceitam e o PM45 deve aceitar tb...

O que ocorre é que o site da dell brasil é bem mais "largado" mesmo.

Se você prestar atenção, quando for configurar o processador do vostro 1320 no site, vai ver que ele te dá uma opção do P8600 informando que ele tem barramento de 800 MHz, quando na verdade o barramento é de 1066.

Deve haver outras informações desencontradas lá. O melhor a fazer é pesquisar no site da intel e fazer os questionamentos pelo site da dell mesmo.

Amigo Grazziano,

encontrei este teste na net, tudo indica que seus dizeres estão 100% corretos. Abraço amigo.

http://img24.imageshack.us/img24/630/arigasuperpinotebookvos.gif

Postado

Ae galera, estou montando um Vostro pra mim, gostaria muito que vocês me dessem algumas opiniões.

1) Vale a pena colocar o Core2Duo p8600 por mais 160 pratas, no lugar do T6670?

Não pelo clock, mas parece que o p8600 tem uma TDP menor..

2) 3GB ou 4GB de DDR2?

Já que é dual-channel de 800MHz, talvez 4GB tenha um desempenho melhor do que só 3GB, por simetria.. Alguém tem estatísticas sobre isso?

Postado

o processador compensa sim cara, ainda mais se voce diluir 160 pratas em nao sei quantas parcelas fica pouca diferença ! agora a memoria se for pega 4 gb lembra que tem que ser SO de 64 bits

• 4 semanas depois...
Postado

PRODUÇÃO DA DELL É UMA PORCARIA...

comprei dia 17/11 pra ser entrega remetida dia 2/12... e até agora NADAAAA...

ligando pra e brigando com os fd..... retornam após umas horas e dizem que o HD que esta em falta...

p...... ja briguei com o vendedor antes que queria cobrar frete de 150... ficando quase 2700 ao todo.... pow, pra paga um valor desses eu vou em porto alegre e pego um hp com placa de video de 1gb da ati :| ....

feito a compra... agora eles dizem que vai ser +- para o dia 20 de dezembro...

ou seja.... MAIS DE UM MÊS pra entregar um produto? aaaaaaa pelo amor de deus, falta de consideração com os clientes...

comprei pras provas finais da faculdade agora, e agora me avisam que vai chega quando eu estiver em férias...

p.... q *****

Postado

carra eu to louco pra comprar esta Dell Vastroé um notebook muito bom acho que não vou me arrepender...

sugiro ele no seu caso... ( eu escolheria ele )

e ainda por sima é um Dell.... e Dell é Dell.... né carra...

Postado

Pessoal,

Comprei o meu vostro 1320 chegou dia 09/11.

Botei windows 7 Prof e ta d +, muito rápido. Ate o Call of duty 4 eu rodei nele e ficou bem jogaveu, mas so pra teste pois não foi pra isto que comprar o notebook.

Corel, photoshop... roda liso, sem problema.

Centrino core2.2, 4GB ram, hd 320, biometria digital, Wifi 5300 intel.

100% de satisfação.

Ainda tentei atualizar a bios de A04 para A05 e corrompeu a bios, matou a placa mãe kkkk.

Liguei no 0800 e falei do problema e de um detalhe do lcd que parecia defeito " vieram e trocaram o lcd e a placa mãe em 48horas".

Muito bom.

• 3 semanas depois...
Postado

O meu 1320 chegou 15/12 a 9300GS é melhor do q eu imaginava. Até agora instalei o CS source e o PES 2010 (800x600 High) e ambos rodaram perfeitamente mas aí vem a duvida eterna sobre a temperatura...

como está a temperatura de vocês??

a minha via everest 5.30

processador ambiente windows uso normal: de 51-59

processador renderizando video ou algoritimo pesado: chega a 72

GPU jogando vai pra uns 86 ( acho q foi o maximo q eu vi)

o que vocês acham?? tem como testar o de vocês?, pensei em comprar o 1520 por achar q teria um arrefecimento melhor.... mas o meu olho gordo em um note menos foi maior.....

• 4 semanas depois...
Postado
Ae galera, estou montando um Vostro pra mim, gostaria muito que vocês me dessem algumas opiniões.

1) Vale a pena colocar o Core2Duo p8600 por mais 160 pratas, no lugar do T6670?

Não pelo clock, mas parece que o p8600 tem uma TDP menor..

2) 3GB ou 4GB de DDR2?

Já que é dual-channel de 800MHz, talvez 4GB tenha um desempenho melhor do que só 3GB, por simetria.. Alguém tem estatísticas sobre isso?

GuidoEx,

O meu esta com o T6670, estou muito satisfeito.

O pessoal da Dell falaram que e bom que o Notebook irá ser Centrino 2 com este processador que você citou porém a vantegem do Centrino 2 e economia de energia.

Agora acho que o 2.2Ghz e de bom tamanho, o Notebook ta uma bala. pode gastar a grana em outras coisas tipo um mouse Bluetooth ou coisa do tipo. Acho melhor.

Já a memoria coloca os 4GB.

O meu 1320 chegou 15/12 a 9300GS é melhor do q eu imaginava. Até agora instalei o CS source e o PES 2010 (800x600 High) e ambos rodaram perfeitamente mas aí vem a duvida eterna sobre a temperatura...

como está a temperatura de vocês??

a minha via everest 5.30

processador ambiente windows uso normal: de 51-59

processador renderizando video ou algoritimo pesado: chega a 72

GPU jogando vai pra uns 86 ( acho q foi o maximo q eu vi)

o que vocês acham?? tem como testar o de vocês?, pensei em comprar o 1520 por achar q teria um arrefecimento melhor.... mas o meu olho gordo em um note menos foi maior.....

willyeesc,

ou meu Vostro 1320 a CPU este a 46° com temperatura ambiente de 30°, e a GPU esta a 47°. Isso realizando tarefas rotineiras.

Coloquei o Call Of Duty 4 e rodando ele a GPU chega aos 80°, já a CPU ficou a 61°.

Espero ter contribuido com seu teste de Temp. Abraço.

Postado

Tô pensando sério em pegar um Vostro. O Inspiron é mais bonito, mas o Vostro é mais máquina e tem a opção com vídeo dedicada... MAS...

Vem com Windows 7 32 bit. POR QUE isso, se o inspiron vem com o 64?

Postado

Seguinte, to querendo comprar um vostro 1320 e vi você comentar que conseguiu um desconto bem legal.

Gostaria de saber qual o modelo de mochila que você pegou na epoca. Assim posso calcular o quanto de desconto que você teve e chorar até esse valor pra mim também.

valeu.

Outra duvida:

vocês que compraram o Vostro 1320 com a GeForce 9300M GS, ela tá tendo aquele problema de superaquecimento nesse modelo novo? Gostaria de saber se vale a pena pegar ela. Comentem se tiveram esse problema ou nao.

Postado

Meu caro,

Lhe dou um conselho, NAO COMPRE NOTEBOOK DA DELL. Comprei 2 Vostro 1310 no final de 2008, um deles deu problema no video ainda em garantia.

O meu esta com problema tambem de video, 3 meses apos a garantia acabar. E para eles darem assistencia fora garantia é um custo, um sacrilegio e nao sei mais o que faço.

NAO COMPRE NOTEBOOK DA DELL.....

Postado

Gugas H.

Interessante a sua opinião e juntarei a todas que eu estou coletando para a análise de que note comprar. Mas me diga, o problema de vídeo foi por conta da placa geforce ou do note mesmo??

Postado
Meu caro,

Lhe dou um conselho, NAO COMPRE NOTEBOOK DA DELL. Comprei 2 Vostro 1310 no final de 2008, um deles deu problema no video ainda em garantia.

O meu esta com problema tambem de video, 3 meses apos a garantia acabar. E para eles darem assistencia fora garantia é um custo, um sacrilegio e nao sei mais o que faço.

NAO COMPRE NOTEBOOK DA DELL.....

Cara não julgue desse jeito, afinal você quem fez a escolha por esse note e pela época em que comprou ja deveria saber dos problemas de aquecimento das 8400gs que atingiu diversas montadoras e não só a DELL. Esse novo possui uma placa de video mais forte e não apresenta os problemas de aquecimento como as da geração anterior. A qualidade dos notes da DELL são indiscutiveis e a qualidade da assistencia também é lógico que existem casos a parte mas, mesmo que seja ruim isso é normal. Pense por exemplo em uma montadora que não tenha problemas, se encontrar poste aqui.

Postado
Cara não julgue desse jeito, afinal você quem fez a escolha por esse note e pela época em que comprou ja deveria saber dos problemas de aquecimento das 8400gs que atingiu diversas montadoras e não só a DELL. Esse novo possui uma placa de video mais forte e não apresenta os problemas de aquecimento como as da geração anterior. A qualidade dos notes da DELL são indiscutiveis e a qualidade da assistencia também é lógico que existem casos a parte mas, mesmo que seja ruim isso é normal. Pense por exemplo em uma montadora que não tenha problemas, se encontrar poste aqui.

você tem um note com a placa modelo novo (9300M GS) ??? Se tem, o que acha dela? tá esquentando? Se nao tem, sabe de alguem que tenha e já teve problemas assim ou esta usando e nao esta aquecendo??

Postado
você tem um note com a placa modelo novo (9300M GS) ??? Se tem, o que acha dela? tá esquentando? Se nao tem, sabe de alguem que tenha e já teve problemas assim ou esta usando e nao esta aquecendo??

Amigo LBarreto,

Postei sobre temperatura anteriormente.

Segue abaixo imagem com temperatura do meu vostro 1320.

Imagem:post-297040-13884954500435_thumb.jpg

Tambem tive duvida ao escolher, mas a Dell foi a melhor opção, alem disso tivo usei os serviços dela, ferrei com a bios em uma atualização mau sucedida e em 48 horas trocaram a placa mãe para mim.:D

Na boa, nunca vi um modelo de notebook que não tenha dado problema. Abraço.

Postado

To querendo pegar um com garantia de 3 anos com complete care. Gosto sempre de comprar equipamentos com muita garantia pra ficar tranquilo com o uso.

Consegui um desconto total de 12% no 1320, com melhorias nas configuracoes e também com a mochila Targus. no total o preco ficou 12% mais barato da configuração feita no site.

Alguem conseguiu mais que isso?

Duas outras dúvidas, galera:

Vi numa noticia antiga aqui de um blog onde ele comentava sobre o lancamento do 1320 pela Dell e dizia que ele viria com a tecnologia LED nas suas telas. é verdade? Os 1320 tem tela de LED que economizam energia?

A segunda duvida é a seguinte: nao saco muito de hardware e li nesse topico o pessoal comentando que se você comprar com a opcao da placa wireless 5100 ou 5300 ele vira um Centrino ou um centrino 2. Ambos nao são modelos de processadores? Se estou correto, então significa que nao vem o Core2Duo e sim esses Centrinos? são melhores é? Explica ai na boa.

Ahhhhh, queria saber também de vocês se realmente é melhor comprar uma bateria de 9 celulas do q a de 6. Queria saber quanto é o ganho em tempo, quanto é o peso a mais e, se alguem tivesse, queria ver uma foto de como fica a sobra da bateria de 9 celulas no fundo do note.

Postado
Duas outras dúvidas, galera:

Vi numa noticia antiga aqui de um blog onde ele comentava sobre o lancamento do 1320 pela Dell e dizia que ele viria com a tecnologia LED nas suas telas. é verdade? Os 1320 tem tela de LED que economizam energia?

A segunda duvida é a seguinte: nao saco muito de hardware e li nesse topico o pessoal comentando que se você comprar com a opcao da placa wireless 5100 ou 5300 ele vira um centrino ou um centrino 2. Ambos nao sao modelos de processadores? Se estou correto, então significa que nao vem o Core2Duo e sim esses Centrinos? Sao melhores é? Explica ai na boa.

Ahhhhh, queria saber tambem de vocês se realmente é melhor comprar uma bateria de 9 celulas do q a de 6. Queria saber quanto é o ganho em tempo, quanto é o peso a mais e, se alguem tivesse, queria ver uma foto de como fica a sobra da bateria de 9 celulas no fundo do note.

LBarreto,

Quando comprei o 1320 a vendedora disse que todos os notebook da Dell agora ja vem com LCD Led, mas se você entrar no site verá que o 1320 não vem com esta descrição como sendo Led. Pegue o modelo do LCD e verifique na net se e led. 13.3 inch WXGA Anti-Glare Display.

Quanto ao Centrino não é um processador e sim uma tecnologia que engloba um chipset Intel, WiFi Intel e Processador Intel, isso fara economia de energia, melhor desempenho de processamento e melhor desempenho WiFi.

Se você colocar processador com FSB de 800Mhz ele será Centrino, se for com FSB 1066 será Centrino 2, porém a WiFi terá de ser Intel.

A bateria de 9 celulas é melhor, segundo um amigo que tem, ela dura ate 6 horas mas sem placa de video e com funções basicas, porém fica bem mais pesado. No meu caso eu não quis.

Segue aqui uma foto da Net Bateria 9 celulas : 06042009005.jpg

Espero ter ajudado.

Postado

SilvanioDC

Percebi que na configuração da sua maquina você tem a nova geforce modelo 9300m gs. To com um receio grande de pegar essa placa e ela comecar a ter o problema de superaquecimento. Vi aqui nos posts antigos que a maioria do povo nao tá tendo mais esse problema. Mas tambem vi numa comunidade um cara testando no Everest e batendo 101º em um jogo pesado.

Minha duvida é a seguinte: Vou usar a placa no maximo pra ver filmes em alta resolucao: corro o risco do superaquecimento?

Postado
SilvanioDC

Percebi que na configuração da sua maquina você tem a nova geforce modelo 9300m gs. To com um receio grande de pegar essa placa e ela comecar a ter o problema de superaquecimento. Vi aqui nos posts antigos que a maioria do povo nao tá tendo mais esse problema. Mas tambem vi numa comunidade um cara testando no Everest e batendo 101º em um jogo pesado.

Minha duvida é a seguinte: Vou usar a placa no maximo pra ver filmes em alta resolucao: corro o risco do superaquecimento?

LBarreto,

veja bem, o unico Notebook que conheço que é preparado para usar em Jogos, tipo instalar o jogo e meter bronca é o Alienware.

Placa de video em Notebook é para necessidade como as do Windows 7 para efeitos, um AutoCAD, Fotoshop, Videos, edição de fotos e coisas deste tipo.

Ou seja, pode ate rodar um jogo, tipo, eu instalei o Call of Duty 4 so pra teste, o jogo rodou sim, mas notebook não é para isso. Atemperatura chegou a 85° graus que é a temp de qualquer vga para desktop com jogos atuais.

Mas deve-se lembrar que algumas VGA's de Notebook como esta, são integradas a placa mãe e o resfriamento não é tão eficaz como de um Desktop.

Meu irmão mora em USA e ele tem um Sony Vaio com a 8400GS, ela ferro por alta temperatura da VGA e ele teve de mandar a placa mãe para a Grécia para arrumar. segue o site:http://www.computer-systems.gr/

Você tem de saber o que é relevante na pesquisa de algo que você queira.

Este camarada que ta forçando o Notebook com jogo bruto e chegando a 101° graus esta correndo risco pelo meu ponto de vista e não deve ser levado em consideração para sua escolha.

Não fique bitolado demais senão nunca vai comprar seu Notebook. E infelizmente nunca teremos um equipamento que realize 100% dos nossos desejos.Ate porque cada modelo seja qual for esta no mercado para agradar a Grego e Troianos.

Isso é o que eu acho baseado no que conheço e em meu ponto de vista.

Se quer jogar pra valer, use um desktop.

Abraço e espero ter ajudado.

Postado

você falou tudo agora. Suas palavras me ajudaram muito. Vou pegar com a placa mesmo.

só me decidirei agora se pego a tela com truelife ou nao. Conheco pessoas que tem os dois modelos. Vou observar as duas e ver qual acho mais interessante.

Postado
você falou tudo agora. Suas palavras me ajudaram muito. Vou pegar com a placa mesmo.

só me decidirei agora se pego a tela com truelife ou nao. Conheco pessoas que tem os dois modelos. Vou observar as duas e ver qual acho mais interessante.

Cara, se você for usar o note em ambiente aberto, esqueça a tela glossy, no caso da Dell, True Life.

Se for um ambiente com sol você simplesmente não vai enxergar nada.

Agora, se for usar só em ambiente fechado vale a pena sim comprar a True Life. A imagem é muito mais viva e bonita.

Postado

bom, o meu aqui ta bem aquecido tb hehe...

rodando normal ele, msn, paginas, winamp, e um ou 2 programas de programação, ele fica entre 50 e 65... agora por exemplo, to com msn aberto, umas 4 paginas abertas, e o winamp, e ta marcando 60ºC em média...

com jogos ele vai a 80.. deu pra roda street fighter aqui no medio :P hehehe

mas nao sei porque o games for windows live nao ta abrindo... :|

pois bem, eu comprei o note no dia 11 de novembro, e foi chega no dia 19 de dezembro :| .... sim deu muita briga... e ainda fui atras na transportadora e fui na da minha cidade pra buscar, se n eles entragariam somente no outro dia ou no outro ainda....

mas tudo deu certo, note sem problemas (por inquato)...

na mesma epoca que eu comprei, eu tb adquiri outras peças para o note em outro site, e jutno comprei uma base refrigeradora, uma base preta com 2 coolers via usb, e sabe que ajuda e muito? :D heheheh normalmente eu n uso a base mas, é muito boa.

a média de duraçao da bateria esta em 2 horas e meia, com o brilho mais fraco da tela... e utlizando normal, em jogos eu n joguei na bateria,, mas deve de ficar muito pouco hehehe

Postado

desvantagens... bom vamos la...

eu achei ele MUITO grande, eu comprei 13 por pensar que fosse pequeno mas em comparação com outros, ele é grande, ele é em torno de 2 dedos maior tanto de largura quanto de comprimento, se comparado a outras marcas de 13"...

e a tela, ela é muito fácil de perder qualidade na imagem de acordo com a posição... mesma coisa, se comparada com outros notebooks, esse aqui é limitado o campo de visão em volta do note...

nao sei se consegui ser entendido com essa explicação... mas é isso... e eu acho q ta esquentando dmais... apesar de que, é verão e a temperatura ta dmais heheh :P fica e torno dos 50 a 65... :|

e eu nao gostei muito da parte de abrir ele... é difícil porque nao tem lugar pra botar os dedos ou algo do tipo como um suporte para abrir... a tampa é dura (isso é bom) mas nao tem um buraquinho (por exemplo) aonde por o dedo para puxar pra cima ou segurar a base para nao levantar junto...

na verdade unicas reclamações sao essas, as esteticas, porque de desempenho... nossa... rodo até dragon age origins aqui quase no maximo :P ... e street fighter fico bom tb...

os need for speed rodaram legal :]

rodo até crysis hehehe, abaixo do medio... mas rodo hehehe

Postado

geiop,

Mas ele é mais leve em comparação a notes de 14" ou 15" ?

você acha que vale a pena compra-lo tambem em função da duração da bateria? (do modelo que você possui que é com a placa de video 9300GS)

Obrigado e abraços1

Edson

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!