Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Novo Dell Vostro 1320 ou outro?


Mr.Hank

Posts recomendados

Dependendo do preço de 1GB a mais eu acho que não vale a pena. De imediato o Windows não vai usar tudo e depois você pode colocar facilmente a memória por você mesmo. A não ser que você use muitos programas ao mesmo tempo... Li que o Win 7 virá com 2 dvds em todas as versões: 32 e 64 bits. Mesmo que não seja verdade, depois você pode pedir a versão 64 bits pra MS pagando só os custos de postagem (no Vista isso é possível). Acho que a 5100 vale mais a pena. O meu veio com a 5300, mas é porqu e na época a diferença de preço era de 10 reais se não me engano. Acho que não faz muita diferença. Teoricamente a velocidade da 5300 é maior que a da 5100 (450Mbps x 300Mbps), mas duvido que na prática você ganhe alguma coisa. Talvez tenha um ganho de alcance, já que a 5300 tem 3 antenas, mas por R$44 não acho que vale.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera... ajuda ai... to quase fechando com a Dell um vostro 1320 com a seguinte configuração.

Processador Intel Core 2 Duo T6570 (2.1GHz, 2MB L2 Cache, 800MHz FSB)

· Webcam de 1.3 megapixels e Microfone integrado

· Tela de LCD de 13.3" WXGA com Tecnologia TrueLife - Tela de alta qualidade e imagem vibrante, ideal para assistir vídeos e filmes

· DVD para reinstalação de drivers

· 65W AC Adapter

· Norton Internet Security 2009 - 36 meses

· Roxio Creator com mídia

· Mochila de Nylon Targus Sport

· 4GB de memória DDR2, 800MHz em 2 pentes de 2GB

· Disco Rígido SATA 320GB 7200 RPM com Sensor de Queda

· 8X DVD+/-RW com double-layer DVD+/-R write capability, Roxio and Cyberlink PowerDVD DX 8.1

· Bateria Principal de 6 células

· Windows Vista Home Premium SP1 Original em Português 32 bits

· Microsoft Works 9.0 em português

· Placa Gráfica NVIDIA® GeForce™ 9300M GS de 256MB com Cobertura na Cor Pret

Intel® WiFi Link 5100.(802.11a/g/n) cartão miniPCI

· Dell Wireless 355 Bluetooth 2.0 Vista

· 2 anos de Complete Care - Garantia contra danos acidentais

2 anos de atendimento local

Tirando a ausencia de uma saida HDMI, fato que considero pessimo. Essa montagem tá boa...... Uso muitas paginas da intenet ao mesmo tempo, assim como editores de textos e artigos em pdf. Isso ao mesmo tempo e uso diario.

Com essa montagem dá pra resolver meu problema?

valeu

fui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leo,

Essa config está perfeita parao que se propoe a usar. O tamanho de tela é deteminante par dizer que 13.3 a DELL manda muito bem e é melhor que qualquer modelo no Brasil. Pode ficar trnaquilo esse DELL dará conta do recado.

Guilherme de que resposta você esta retratando sua resposta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera... ajuda ai... to quase fechando com a Dell um vostro 1320 com a seguinte configuração.

Processador Intel Core 2 Duo T6570 (2.1GHz, 2MB L2 Cache, 800MHz FSB)

· Webcam de 1.3 megapixels e Microfone integrado

· Tela de LCD de 13.3" WXGA com Tecnologia TrueLife - Tela de alta qualidade e imagem vibrante, ideal para assistir vídeos e filmes

· DVD para reinstalação de drivers

· 65W AC Adapter

· Norton Internet Security 2009 - 36 meses

· Roxio Creator com mídia

· Mochila de Nylon Targus Sport

· 4GB de memória DDR2, 800MHz em 2 pentes de 2GB

· Disco Rígido SATA 320GB 7200 RPM com Sensor de Queda

· 8X DVD+/-RW com double-layer DVD+/-R write capability, Roxio and Cyberlink PowerDVD DX 8.1

· Bateria Principal de 6 células

· Windows Vista Home Premium SP1 Original em Português 32 bits

· Microsoft Works 9.0 em português

· Placa Gráfica NVIDIA® GeForce™ 9300M GS de 256MB com Cobertura na Cor Pret

Intel® WiFi Link 5100.(802.11a/g/n) cartão miniPCI

· Dell Wireless 355 Bluetooth 2.0 Vista

· 2 anos de Complete Care - Garantia contra danos acidentais

2 anos de atendimento local

Tirando a ausencia de uma saida HDMI, fato que considero pessimo. Essa montagem tá boa...... Uso muitas paginas da intenet ao mesmo tempo, assim como editores de textos e artigos em pdf. Isso ao mesmo tempo e uso diario.

Com essa montagem dá pra resolver meu problema?

valeu

fui

poxa amigo, parece que pegamos a mesma promoção, o meu eu comprei dia 20/10, já esta em produção.:D kkkk

Uma dica é que quando você colocar a WiFi Intel tipo, a 5100 transforma seu notebook em Centrino e a 5300 em Centrino 2 Montevina. Como tenho uma Wireless padrão N na minha casa eu coloquei o 5300. Se vier ater a opção de Intel WiFi 5350 e WiFi 5150 você já terá a conectividade WiMAX integrada ao Centrino 2.

Centrino 2:

Sobre : http://www.intel.com/portugues/products/centrino/index.htm

WiMax : http://www.intel.com/pt_BR/Consumer/Learn/Notebook/centrino-detail.htm?cid=lar:ggl|cdmt2_br_brand|sD381|s

A escolha do vostro para mim foi por ser voltado a pequenas e medias empresas, isso traz opções de recurso compacto e de bom desempenho por um bom preço, coisas que você não tem para ecolher em um inspiron e não paga um absurdo para ter como no Latitude e no Studio XPS que são para outro nivel de segmento, então, como eu não ligo tanto para estetica e sim para performace, fiquei satisfeito com a configuração que montei.

Vi que colocou mochila e coisas do tipo. No me caso eu acho caro estes itens da Dell e prefiro comprar fora, ate para ter mais opções também. Lembrando que o ideal seria uma mochila mais velinha para nao chamar atenção de ladrões que ta complicado por aqui viu.kkkkk

Segue a configuração do vostro que comprei:

> 1 471-2295 Vostro 1320, BCC

> 1 310-8627 Etiqueta Windows Vista Basic

> 1 312-0832 Bateria Primaria de ions de Litio de 6 Celulas

> 1 313-7658 Camera de 1.3 MegaPixel e Microfone Integrados com Software Dell Video Chat Instalado

> 1 313-7797 Midia com Drivers para Reinstalacao

> 1 313-8366 Cobertura na Cor Preta

> 1 313-8462 Unidade Optica Leitora e Gravadora de DVD /-RW 8X

> 1 317-0459 Leitor de Impressoes Digitais Integrado com Software DigitalPerson Instalado

> 1 317-1642 Memoria DDR2 800MHz de 4GB 2 Pentes

> 1 317-2264 T6670 (2.2GHZ) CORE PENRYN

> 1 320-7932 Tela LCD WideScreen WXGA de 13.3 Polegadas com Anti-Reflexo

> 1 320-7935 Placa Grafica NVidia GeForce 9300M GS de 256MB

> 1 330-3635 Adaptador de Corrente Alternada de 65W

> 1 330-4200 Software Dell de Gerenciamento e Recuperação de Arquivos em Backup, em Português

> 1 330-6608 Anatel NB label IW5300, BCC

> 1 330-6614 Anatel NB label DW355, BCC

> 1 341-8907 Disco Rigido de 320GB 7200RPM com Sensor de Queda Livre

> 1 410-2099 Software Antivírus Norton Internet Security 2009, Licença de 15 meses

> 1 420-7658 Aplicação Dell Support Center 2.0

> 1 420-9045 Sistema Operacional Windows Vista Home Basic SP1 em Português

> 1 421-0320 Software WINDOWS LIVE SEARCH

> 1 421-1188 ROXIO CREATOR DELL EDITION MEDIA VOS

> 1 421-2080 CYBERLINK POWERDVD 8.3 DVD PLAYBACK VOS

> 1 430-3462 Placa de Rede Sem Fio Intel 5300 802.11 agn

> 1 430-3464 Placa de Rede Sem Fio Bluetooth Dell 355

> 1 420-8049 Microsoft Works 9.0 em Português

> 1 949-2127 Garantia para Hardware - 1º ano

> 1 949-9940 Servico Basico - proximo dia util - resolucao no local - 1º ano

> 1 949-2137 Garantia para Hardware

> 1 949-6241 Servico Basico - proximo dia util - resolucao no local - 2º anos

> 1 330-0255 Etiqueta Intel Centrino

> Dois anos de garantia extendida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal que comprou o vostro,

Preciso de uma informação.

Qual a frequência do barramento da placa mãe dele? é 800 ou 1066?

Pergunto pois penso em comprar com o processador p8700 que tem 1066 de FSB, porém, se a placa suportar no máximo 800, não será vantagem escolher este processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grazziano,

Suporta sim, vai trabalhar conforme a CPU escolhida, tanto 800MHz quanto 1066 Mhz FSB.

Pena que a Dell do Brasil não oferece o Dual Channel iria ficar nota 10 com este P8700. So nos de USA que tem. **** né!

Veja as dicas que coloquei acima, seu notebook ficará melhor ainda.

Abraço. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Silvanio,

Como você sabe que nao suporta dual channel?

Mas mesmo assim, a diferença de desempenho sem o dual channel é de no maximo 10% para menos. Ou seja, nada consideravel perto desempenho geral do notebook.

Abraços!

eds2008,

Se você entrar no link do Vostro USA logo abaixo, irá cair na simulação do Vostro da Dell Americana, na opção de definir a memoria você verá que tem Dual Channel bem explicito na descrição das memorias disponiveis, coisa que não tem na Dell do Brasil.

O meu Dell Vostro que ta pra chegar eu iria comprar lá em USA e meu irmão traria no fim de novembro agora pois ele mora em Indianapolis. Infelizmente não vai dar para ele vir agora, so em Abril então comprei aqui mesmo.

Foto do Dual Channel: post-297040-13884953514134_thumb.jpg

Link Vostro USA : http://configure.us.dell.com/dellstore/config.aspx?oc=bqcwb3z&c=us&l=en&s=bsd&cs=04

Pode ver que la você tem muito mais opções que aqui, quanto ao porque de não termos estas mesmas opções, sinceramente eu não sei.

Já ao desempenho do Dual Channel não sei se é 10% no caso do Vostro, mas é algo que todos que trabalham com Hadware fazem questão de ter nos seus equipamento, inclusive eu quando disponivel.

Um Abraço, e espero ter respondido seu questinamento conforme queria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, não vejo motivo para o vostro não aceitar dual channel.

Até chipsets bem antigos aceitam e o PM45 deve aceitar tb...

O que ocorre é que o site da dell brasil é bem mais "largado" mesmo.

Se você prestar atenção, quando for configurar o processador do vostro 1320 no site, vai ver que ele te dá uma opção do P8600 informando que ele tem barramento de 800 MHz, quando na verdade o barramento é de 1066.

Deve haver outras informações desencontradas lá. O melhor a fazer é pesquisar no site da intel e fazer os questionamentos pelo site da dell mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, não vejo motivo para o vostro não aceitar dual channel.

Até chipsets bem antigos aceitam e o PM45 deve aceitar tb...

O que ocorre é que o site da dell brasil é bem mais "largado" mesmo.

Se você prestar atenção, quando for configurar o processador do vostro 1320 no site, vai ver que ele te dá uma opção do P8600 informando que ele tem barramento de 800 MHz, quando na verdade o barramento é de 1066.

Deve haver outras informações desencontradas lá. O melhor a fazer é pesquisar no site da intel e fazer os questionamentos pelo site da dell mesmo.

Grazziano,

Deus te ouça, assim fico mais feliz em saber que terei o Dual no meu equipamento.Confesso que não analisei o chipset do Vostro 1320, mas penso que Dual Channel e um detalhe bastate importante para se deixar passar batido como especificação tecnica, ainda mais se tratando de uma empresa do porte da Dell.

Ai gente, quem tiver um Vostro 1320 com 4GB made Brasil postar aqui a informação do CPU-Z pra termos a definição se dá Dual ou não. O meu so chega daqui uma semana então nao tenho como postar agora. kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae galera adquiri um Vostro 1320 também, segue as configurações :

Bateria Primaria de ions de Litio de 6 Celulas

Camera de 1.3 MegaPixel e Microfone Integrados com Software Dell Video Chat Instalado

Cobertura na Cor Vermelha

Unidade Óptica Leitora e Gravadora de DVD /-RW 8X com programas Roxio e Ciberlink PowerDVD

Leitor de Impressoes Digitais Integrado com Software DigitalPerson Instalado

Processador Intel Core 2 Duo P8700 2.53GHz 3MB L2 Cache 1066MHz FSB

Memoria DDR2 800MHz de 4GB 2 Pentes

Tela LCD WideScreen WXGA de 13.3 Polegadas com TrueLife

Placa Grafica NVidia GeForce 9300M GS de 256MB

Disco Rigido de 320GB 7200RPM com Sensor de Queda Livre

Placa de Rede Sem Fio Intel 5300 802.11 agn

Placa de Rede Sem Fio Bluetooth Dell 355

Quando receber posto fotos e review ! abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

*Spuleta*,

Ta complicado, devido estas promoções da Dell tem gente a torta comprando.

No inicio da promoção meu amigo comprou e chegou em uma semana e meia.

o meu eu comprei depois, no dia 20/10 com previsao de envio dia 09/11 e entrega de 11/11 a 17/11. aff :(

O complicado da Dell e isso, cobra caro para entregar e demora quase um mês.kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!