Ir ao conteúdo

Jogos a longa distancia!

Djouse

Posts recomendados

Postado

Iae pessoal.

Tenho uma dúvida quanto a internet para jogos a longa distancia.

Assim, eu jogo WoW (World Of Warcraft), um jogo americano, mas eu moro em Santa Catarina, ou seja, só é mais ao sul quem mora no Rio Grande Do Sul (dúvido que tenha net no polo sul hehe), e queria saber, se éssa grande distancia influência muito no ping do jogo, mesmo que a internet seja bombada. Eu jogo atualmente em melhor qualidade que muitos jogadores do próprio Estados Unidos, pelo que andei pesquisando, mas mesmo assim, pode mudar a experiencia do jogo significativamente? Por exemplo, alguem que mora em Manaus, a net la é Horrível (e cara) mas é mais perto dos EUA, logo, eles jogam melhor?

Outra coisa gente, caso a resposta seja Sim, muda muita coisa a distância, eu uso um programa Tunnel pra internet, ou seja, minha net é redirecionada pra uma mais perto do jogo (cidades americanas), isso anula esse efeito?

Sendo que: A variação do ping sem o programa, só meu pc, é 300-500 não é ruim considerando meu pc, e com o programa, vai pra 220-350.

PS:200-250 é um bom ping no wow, 300 até 400 é tranquilho, mais que isso não.

Desculpem falar tanto, mas queria deixar bem explicado.

(não deichei as configurações do meu pc, porque não tem haver com a pergunta)

Postado

Outras Variáveis

Tráfego em determinada hora

Qualidade da banda de X

Qualidade da banda de Y

É compartilhada a net?

Quantidade de informações que o programa troca.

Quantidade de pessoas usando o programa juntas.

e algumas outras que não me lembro no momento

Aqui jogo Team Fortress 2 que em servidores Br fica em torno de 50 a 60 e sem ninguém usar a net aqui além de mim e com 10 pessoas fica mais pesado do que jogar Killing floor com servidor Frances com 6 pessoas jogando que fica em torno de 240 e olha que fica perfeitamente jogável ao contrário do TF2 que se chegar em 150 começo a ver o povo teleportar de um lugar para outro, tudo isso em horário de pico.

Mas dependendo da situação a distância chega a ser fatal na hora de jogar, fui testar o Savage 2 e o lag era insuportável e mesmo jogando fora do horário de pico e somente eu usando a net. (acho que o servidor era da Inglaterra).

Postado

o estranho é que, a Blizzard (produtora do warcraft), fes 1 servidor latino americano, para os jogadores sul americanos. E la é quase vaziu, mas a latency (tempo de informação entre os servidores) vai as auturas.

Eu antigamente jogava maplestory global, e era um lag dos inferno (nem sei como eu aturava)todo dia, ae quando comesei a joga o nacional, o jogo ia tranquilo.

Mas pessoal, a pergunta continua, principalmente, se eu compra um pc turbinado e uma net bombada, eu posso joga com a mesma qualidade do que de alguém que mora la?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!