Ir ao conteúdo

ASUS M2N68-AM sobre o video onboard

matheus.camp

Posts recomendados

Postado

Galera do fórum, to pensando em pegar uma cpu nova no fim do ano, e gostaria de saber o que acham dessa mobo, vou utilizar no começo, jogos leves (Counter Strike 1.6, GTA-SA, NFSU2), até comprar uma vga mais potente (mas isso dependerá do meu bolso no fim do ano), estou supondo uma hipótese onde eu só tenha dinheiro para a placa mãe e o resto da config sem a vga, queria saber se o video onboard dela (GeForce 7025/Nforce 630a) roda cs 1.6 com 100fps, pois é o que eu mais jogo no momento.

O resto da config seria:

PROCESSADOR AMD AM2 ATHLON 64 X2 7750 DUAL CORE 2.7 GHz Black Edition

ASUS M2N68-AM

1x2GB Memória DDR2 800 Kingston

HD 320GB Samsung SATAII

Fonte Extream ATX FEX-38T12 - 380W Real

Obrigado.

Postado

você já tem esta placa mãe? se não tem te aconselho a pegar a M3A78-EM, que é a que eu tenho, o video onboard é superior a esta sua placa mãe, não que sua placa mãe não seja boa, mas o onboard dela deixa muito a desejar, já que você possue um com X2 7750 com a Onboard HD3200 você vai aproveitar bastante, podendo jogar outros jogos que com a sua atual não conseguiria, eu to jogando Protótype com algum recurso em 1023 X 768 muito bem, e se baixar para 800 X 600 fica melhor ainda, consigo jogar CAll of juarez bound in blood (recursos no minimo) mas em 1024 X 768 bem jogavel sem dar lag nos dois casos, testei também com o Pes2009, este fica um desaforo para um onboard (fica em 60fps) com uma resolução boa, e testei também Doom3 (ficou em high com tudo ativado) e cravados 60fps coisa que espanta para um onboard, levando em consideração que antigamente para jogar doom3 tinha que comprar no minimo um 6600GT para poder colocar alguma qualidade de tão pesado que era!

Em Resumo, eu tinha a 6150 que é praticamente um 7050 e não conseguia jogar bem nada acima de 2005, até esta data ia tranquilo mesmo que no minimo, sei que esta placa mãe ai é mais barata, mas com a que eu te indiquei que é o mesmo da minha, tu com este processador fica muito show de bola, eu tinha 4 pentes de memória DDR2 800, tive que usar, porque não gostei do resultado do onboard roubando memória da máquina, ficava uns barulhos de leitura, coloquei 3g em single, e parou, então te aconselharia a pegar ou 3g ou 4g, você ficaria com uma máquina bem redonda, e com certeza este jogo que você falou é leve, ficaria muito bom, e você poderá jogar outros jogos futuramente!

Obs: atualmente desistalei a 8800GS da minha assinatura, pois minha fonte não ta segurando!

Espero ter ajudado!

Postado

Não tenho essa placa mãe ainda, nenhuma da configuração citada, é porque vou pegar uma cpu completa nova no fim do ano, ai estou supondo um caso onde eu precise pegar uma placa mãe com um bom video onboard pra guentar um tempo, mas se eu tiver o dinheiro suficiente pra comprar uma VGA e toda a config, não precisarei ter esta preocupação.

Quanto a placa mãe, é cerca de 80 ~ 100 reais mais cara que a que citei, não sei se vale tanto a pena assim, mas veremos no fim do ano, de qualquer jeito obrigado por sua sugestão, mais opiniões são bem vindas.

Postado

bem, até lá já baixou de preço, e se você for pelo video onboard só, vale a pena sim! nem comparação o 7050 com o HD3200, te falo por experiência própria!

OUtras vantagens em se levar em conta:

Suporte para CPU 140W

Suporte aos Phenom II

4 slots de memória (nesta citada tem apenas 2)

Boas regulagens para over (incluindo over na IGP HD3200)

Meterial melhor, capacitadores soldados na própria placa mãe

Video onboard sem ser usado gasta menos que uma 6100 e faz Hybrid CrossfireX com (placas HD3450, HD3470, HD4350) já da um up ficando quase no mesmo nível da 8600GT DDR2

-Pode ser usado 4 HD Sata e um IDE (na outra apenas 2 sata e um ide)

-Codec de audiao melhor

-Hipertransport 3.0 (to achando que esta M2N68-AM é normal e isto faz diferença sim, embora muitos possam dizer que não) principalmente sobre o video onboard.

-PCI Ex 2.0 (1 slot)

-Pci normal (2 slots) (esta outra tem apenas 1)

PCI EX 1X (ambas possuem 1)

-Saída HDMI e Saída DVI e CRT na própria placa mãe (claro que com uma placa de video mais barata você vai ter isto também) mas se o objetivo for aguentar um tempo, você pode ir tranquilo com o onboard! até esperar baixarem os preços das placas de video (isto vem acontecendo) ou é o dolar baixando ou a própria concorrência fazendo os preços cairem!

Sem falar na bios que toda hora é atualizada! bem, estas são as vantagens desta placa mãe, então não é só o onboard que é melhor, agora você mesmo pode responder se vale a pena enconomizar 80 reais ou 100 e comprar um processador melhor e não ter todos os recursos bons, só os 4 slots de memória já valem no minimo uns 50 reais a mais! eu tinha uma placa só com 2 slots, e um queimou fiquei apenas com 1 slot, me arrependi amargamente de ter uma placa mãe tão simples! Mas vai do bolso!

Até o Final do ano não dúvido que estaja uns 220 reais uma placa destas, mesmo assim barata pelo o que oferece!

Abraço!

Postado

Bem esclarecedora sua explicação, fiquei impressionado com os benefícios dessa placa, se o preço estiver baixado até uns 220 reais como você disse, com certeza minha escolha será ela, independente do vídeo onboard ou offboard, vale a pena mesmo essa placa, penso em por uma HD4670 pra cima nela, mas como disse, tudo isso dependerá do meu dinheiro até o fim do ano, se a coisa tiver boa, vou pegar ela junto com minha HD4670, e acho que até o fim do ano os preços terão baixados até uns 100 ~ 200 reais na config inteira. Até porque eu penso em pegar tudo numa loja só, porque ai pago apenas um frete.

Quem tiver uma onboard com essa 7025 pode opinar.

Obrigado.

Postado

Outra escolha poderia ser uma ECS A780GM-A. Ela tem quase os mesmos recursos da M3a78-EM e custa em media R$225 à 235 . No caso da M3a78-EM não abaixar de preço essa é a segunda melhor alternativa.

Postado

Sim, independente se for da asus ou da ECS são ótimas escolhas, mas acredito que até o final do ano ela vai estar no preço da ECS A780GM-A só acho o TDP dela baixo apenas 95w, no meu processador já ficaria no limite!

Sobre o 7050 ou 7025 acho que você encontra alguma coisa no youtube, mas posso te jurar de pé junto, que você conseguiria rodar só jogos de 2004 para baixo nela, falo isto porque tinha uma 6150 onboard e era isto que eu rodava, claro que com um X2 7750 você conseguiria alguns beneficios a mais mas mesmo assim muito fraco, hoje testei o prototype e coloquei tudo em high e baixei para 800X600 ficou bem jogavel, mas como você pretende pegar um offboard ai vai depender da grana, mas se pensar em pegar um onboard boa tem estas duas opções que não te deixará na mão! já a 7025 ou qualquer outro onboard ai já não sei te informar, pois até a onboard 8200 é ruizinho, tem testes comparando estes chipsets aqui no Clube do Hardware, procura pelo teste da ECS A780GM-A black edition (se não me engando é este) vai te esclarecer muitas coias!

Acho que tem até um comparativo entre os outros videos onboard mais antigos e os atuais!

Abraço!

Postado

Bom, a ECS eu achei exagerado até o tanto de RAM que ela suporta, 32GB!! :eek:

E sobre o link da comparação dos chips onboard, se alguem pudesse me passar agradeço.

Abraço.

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...