Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Driver,

como você falou no chipset, resolvi tirar o dissipador e dar uma olhada. Após soltar as 2 molas foi difícil tirá-lo. Usei o secador para amolecer um pouco a cola (acho que foi usado adesivo térmico) e consegui tirar. Mas como limpar isso? Já tá difícil limpar o dissipador, no qual se pode fazer força; imagina o chipset aonde todo cuidado é pouco. No dissipador estou aquecendo um pouco com o secador e raspando com uma chave de fenda. Já vi dicas para usar acetona. Pode usar no chipset? Ele tá bem melecado como podemos ver na foto. Se eu conseguir limpá-lo bem, talvez nem precise fazer os 3 procedimentos, certo?

obrigado pelas dicas!

PS. No lugar do adesivo, posso usar pasta térmica comum?

post-711422-13884955352489_thumb.jpg

Postado

m.eugenia

OK! Qualquer dúvida estou a dispor.

pcmontado

geralmente os chipsets vem apenas com pasta térmica, se esse é com adesivo térmico, é melhor deixar assim mesmo, estranho, o adesivo térmico era para ficar colado com o dissipador e não com o chipset, tome muito cuidado, mas deixe assim mesmo, não faz mal, apenas aplique pasta térmica real depois da lavagem, tem que ter muito cuidado para não quebrar o núcleo do chipset, pois se danificar, Adeus a placa, o certo é esquentar todo o dissipador e retirar aos poucos que ele sai e fica no dissipador mesmo, mas não há problema aí, agora é só lavar e reaplicar.

Postado

Driver,

pelo estado melecado visto na foto, será que sai com água e detergente?

No dissipador, por ex., está bem grudado. Tentei tirar com acetona, não está adiantando muito. Vou tentar passar o secador de novo. Se após a lavagem ainda tiver restos de adesivo no chipset, posso passar a pasta térmica por cima? Ou posso tentar tirar o resto aquecendo com o secador?

No momento o tempo ainda está ruim aqui no Rio, então não estou podendo lavar.

Obrigado pela atenção

PS. Eu não tenho certeza se foi adesivo, mas pelo estado e coloração rosada está parecendo.Acho que foi usado adesivo ao invés de pasta, para ter uma pressão maior do dissipador em cima do chipset.

Postado
Tentei tirar com acetona, não está adiantando muito.

a acetona faz manchar os contatos impedindo a transferência de energia, é melhor lavar e deixar assim mesmo, passe por cima depois a pasta térmica, é melhor deixar assim do que danificar o chipset tentando retirar a cola...

Postado

A minha mobo funciona. Mas as vezes é um coo fazer a placa de som off funcionar e quando mexo dentro do PC a placa de vídeo as vezes não é identificada ao ligar o micro.

Já enfrentei problemas de não ligar o PC, tirei tudo e incrivelmente ele só ligou quando conectei o cabo IDE na porta IDE2, daí ela ligou, e quando eu removi ligou sem o cabo também. Sempre que o PC não liga é só eu alternar entre as portas IDE. A m inha dúvida fica, é possível que depois de lavando, por algum motivo a placa pare de funcionar? Outra coisinha, o dissipador aperta muito o processador (a placa está até meia empenada na região do processador. É normal? Tenho medo de ao montar, danificar o processador por força. Quero lavar a mobo pois está empoeirada e feia (não dá nem pra ver as cores dos SLOTS por causa da sujeira empregnada.

É uma PCChips (o que mais parece uma PCShit) M863AG 7.1 e o processador é um "potente" AMD Athlon XP 1600+ 1,4Ghz.

Postado

oi eu tenho uma gigabyte ga-p35-ds3 aqui que carrega o post e reinicia, ja verifiquei e nao era hd ou algum outro hardware ela so carrega o post e fica reiniciando.

pode me dar uma ajuda do que pode ser o problema?

Postado

Driver, obrigado pela ajuda, mas infelizmente não deu certo.

Lavei, deixei a tarde no sol, sequei com o secador e liguei. Nada. Último recurso: curto de hardman.

Deixei 3 horas com o papel aluminio, mas não teve jeito. Nenhum sinal de vida, nenhum beep. A a8n-e morreu mesmo.:(

abs

Postado

pcmontado

Sinto muito, mas realmente, é mais fácil funcionar com placas mais atuais, abraço, e não deixe de perguntar caso haja dúvidas...

Jhon Anthony

tentou testar outra bios de uma mesma placa?, ela não entra no setup?

mateus_m_m

Já enfrentei problemas de não ligar o PC, tirei tudo e incrivelmente ele só ligou quando conectei o cabo IDE na porta IDE2, daí ela ligou, e quando eu removi ligou sem o cabo também. Sempre que o PC não liga é só eu alternar entre as portas IDE. A m inha dúvida fica, é possível que depois de lavando, por algum motivo a placa pare de funcionar?

Sim, ela pode deixar de funcionar se você por algum motivo romper alguma trilha, ou amassar o sosket do processador caso seja socket com pinos;

Outra coisinha, o dissipador aperta muito o processador (a placa está até meia empenada na região do processador. É normal?

É normal, pois o cooler exerce pressão sobre a placa;

É uma PCChips (o que mais parece uma PCShit) M863AG 7.1 e o processador é um "potente" AMD Athlon XP 1600+ 1,4Ghz.

Está me parecendo problemas com bios, tem coragem de atualizar?

Postado

Não custa reinstalar a bios atual, pode estar corrompida, e quanto ao caso da bios da gigabyte, me refiro a usar um Dropsocket para unir as 2 bios e fazer com a reserva funcione

Postado

ja restaurei a bios dela através de flash pelo pendrive, ja q a gigabyte disponibiliza a bios original dela para download, mas mesmo assim nao deu em nada,

desculpa ter escrever tanto mas é que quero deixar a situação detalhada.

Postado

ele ja fez o procedimento na minha placa e o setup funciona normalmente, so quando e para dar boot, ela reinicia.

nao sei se pode ter sido um problema da alimentação q mandou essa placa para o espaço, pois eu ganhei ela com uma fonte de pessima qualidade e ja veio assim, a unica coisa que funciona é o processador.

Postado

a unica coisa q nao tentei foi ligar ela com outra placa de video, pois ela é offboard e eu to ligando com a minha, e nao sei se pode ter algum conflito dela com a placa de video

Postado

vou fazer assim então amanha vou na casa de uma amigo e levo ela e la nos testamos com a placa de video dele.

obrigado pela ajuda.

E parabéns pelo tutorial, é excelente.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!