Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recuperando Placas-Mãe Defeituosas por Falta de Beep


Posts recomendados

olá, fico feliz em ter ajudado! ^_^

amigo, fez as 3 etapas?, esses problemas de instabilidade quase sempre são resolvidos com esses procedimentos , já peguei placas onde o cliente tinha colocado a memoria do lado errado, e recupera também com esse procedimendo, dependendo do tempo que deixou ligado errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá, fico feliz em ter ajudado! ^_^

amigo, fez as 3 etapas?, esses problemas de instabilidade quase sempre são resolvidos com esses procedimentos , já peguei placas onde o cliente tinha colocado a memoria do lado errado, e recupera também com esse procedimendo, dependendo do tempo que deixou ligado errado.

Sim amigo fiz as 3 etapas sem me preocupar com nada, afinal minha placa havia sido condenada e estava pronto para adquirir outra. Economizei dindin e lucrei com a satisfação de resolver o problema. Estou igual a pinto no lixo kkkkkkkkkkkkkkk valeu amigo. Meu micro esta ligado ha 48 horas ininterruptas e o everest diz que as temperaturas são baixas. Vou montar uma cia aérea com este novo avião. fica paz e muito grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande DriverGuide, parabéns pelo seu tópico de recuperação, eu pensava que apenas eu e mais alguns amigos éramos "doidos" de fazer esse tipo de coisa com placas e processadores, mas vejo que encontrei um parceiro de alto nível..rsrsrs

Bom, vou dizer aqui sobre o meu problema e vamos discutir isso mais a fundo. Eu trabalho com hardware desde 1993, sim, sou da turma antiga sim, então resolvi me aprofundar um pouco mais na eletrônica e tb em técnicas "alternativas" para recuperação de componentes em geral já que moro no fim do mundo..auhauauh isso fica bem no interior de Goiás e aqui não temos muitos recursos.

Estou aqui comigo com 5 placas socket AM2 "paradas"

1 - PHITRONICS AM2N1K-M V. 3.0

2 - PCCHIPS A13G+ V. 3.0

1 - PCCHIPS A33G V 1.0

1 - PCCHIPS A11G V 1.0

Essas crianças todas estão sendo testadas com memóridas DDR2 667 e 533, ligadas sobre a bancada, sem nada nelas usando o vídeo on-board, ligadas apenas com a memória e com o processador e cooler, a fonte está devidamente testada em outra placa exatamente do mesmo modelo e da mesma marca e com o mesmo processador e memória, bios já foi resetada (lógico) rs e inclusive estou tentando ligá-las sem a bateria para evitar possíveis problemas de curto ou mal funcionamento da carga da mesma, não há sinal de capacitores abertos nem em curto nem com fuga, não há sinais de problemas elétricos na placa a não ser os que vou citar abaixo:

> - PCCHIPS A33G V 1.0 (tem um regulador de baixa tensão que fica entre o slot PCI-E 1X e o primeiro PCI do lado de um capacitor, esse regulador quando conecto o cabo de alimentação da placa mãe, ele esquenta muito como se estivesse em curto) OBS: o código desse regulador é GS117AX F7BGN

> - PHITRONICS AM2N1K-M V 3.0 e a PCCHIPS A13G+ V 3.0 (tem um regulador de tensão positiva que fica entre os slots de memória e a entrada IDE única da placa entre dois capacitores, acontece com ele exatamente a mesma coisa, ou seja, quando conecto o cabo de alimentação da placa mãe, ele aquece como se estivesse em curto) as duas acontece a mesma coisa no mesmo componente que é exatamente igual

Com as outras placas acontece tb a mesma coisa e os componentes são os mesmos, apenas estão localizados em lugares diferentes geograficamente.

Acredito que possa ser causado por falhas elétricas na rede, uma vez que essas placas eram de pcs de lan house e as fontes que estavam ligadas nessas placas estavam todas danificadas e/ou com algum componente em curto.

Gostaria de saber se algum técnico em eletrônica que tenha um conhecimento mais avançado no assunto ou o próprio DriverGuide que com certeza conhece bem do assunto, poderia me ajudar a recuperá-las, será que trocando o regulador de tensão por outro exatamente igual e checando os capacitores que filtram as entradas e saídas desses reguladores eu recupero essas placas?

Detalhe importante: Quando monto elas na bancada, nenhuma dá nem sinal de vida, ou seja, não liga a fonte nem cooler do processador, porém não danificam nenhuma outra peça tb (como memória e/ou processador).

Se alguém quiser compartilhar mais informações: [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha amigo, esse problema com as placas não é tão comum mas visível ao meu olhar, geralmente os problemas de partida provém dos reguladores de tensão, uma pergunta, acontece isso com todas as placas?, poderia ser problemas com reguladores de tensão e também com algum mosfet congelado na placa impedindo de dar a partida, se pelo menos alguma desse a partida, o problema não iria prober deles, só se tivessem partidos, mas como não liga de forma alguma, aconselho trocar os reguladores que esquentam e fazer ela dar a partida que já é um bom avanço, mas antes disso , pelo sinal, há algum circuito oxidado?, algum capacitor estufado?, já peguei placas que não davam a partida e apenas com os procedimentos do tópico consegui fazer ela ligar, o chipset esquenta? o problema poderia ser apenas do intruso que está esquentando , como as placas provém de mesmo par, pode ser que tenha acontecido de dar problema na fonte original delas e ter levado os circuitos reguladores, tente trocar o Regulador de Tensão, há grandes chances de resolver o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Driverguide....

Primeiramente parabéns pelo tópico! Merece destaque aqui no fórum!!!

Estou com uma placa EliteGroup, modelo P4M800PRO-M V1.0A e o problema que estou tendo é o seguinte:

O PC estava funcionando beleza e tal, mas ficou uns 20 dias parado e quando o cliente foi ligá-lo, nada. Igual carro velho quando fica muito tempo largado.

O que eu pude constatar:

1-A fan do gabinete, fonte e CPU funcionam normalmente ao ligar o PC (alimentação parece não ser).

2-As leds frontais acendem, inclusive da gravadora, mas não há aquele sinal sonoro (BIP)

3-A led que indica que a CPU está processando acende, o PC emite um ruído sutil (bem sutil mesmo, não se trata de bip sonoro, ok) e essa Led apaga. Esse ciclo se repeti: Led (vermelhinha - CPU) acende, vem o ruído, a led apaga e de repente (depois de 30 a 60s) o PC desliga.

4-Removendo a memória (DDR2 533) continua o problema.

5-Disconenctando e conenctando cabos IDE (gravadora e HD) nada muda

A minha dúvida é:

Você acha que pode ser a placa mãe? Eu não tenho experiência prática de hardware, apenas o basicão mesmo, tipo trocar uma CPU (HD, drive óptico), aplicar pasta térmica e checagem de conexões e tal, mas não de diagnóstico, como você, OK. Mas observando o problema da led estou desconfiando que seja processador.

Você descartaria essa possibilidade diante do que relato acima? Se sim/não aguardo sua opinião e sugestões, OK.

Muito obrigado amigo

Forte abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, 99,9% de chances de ser somente a placa-mãe resfriada, já peguei várias placas dessas que por motivo nenhum pararam e não funcionam mais, é resolvido geralmente com o secador, mas persistindo, tente lavar e da ro curto de lardman nela, passe o secador com o gabinete aberto com a placa dentro, só para identificar o resfriamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, 99,9% de chances de ser somente a placa-mãe resfriada, já peguei várias placas dessas que por motivo nenhum pararam e não funcionam mais, é resolvido geralmente com o secador, mas persistindo, tente lavar e da ro curto de lardman nela, passe o secador com o gabinete aberto com a placa dentro, só para identificar o resfriamento.

OK. Vou testar as dicas (primeiramente a do secador). Caso não dê certo (espero que dê, rs) faço o curto do papel alumínio. Vou testar e assim que fizer posto os resultados aqui, combinado?. Valeu mesmo pela ajuda! ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu já efetuei os procedimentos de lavagem com sabão neutro, uso do papel alumínio e também já usei o secador de cabelo em todas elas, não existe nenhum sinal de oxidação nem capacitores com problemas, também não há o aquecimento do chipset da placa, apenas desses maledetos reguladores e o que me deixa encabulado é que nas 5 placas, são 2 delas com um tipo A de regulador e as outras 3 com um tipo B de regulador exatamente iguais. Vou tentar encontrar desses reguladores na capital goiana e ver se trocando-os eu consigo ressutitá-las, assim que efetuar a troca eu posto os resultados aqui no fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu problema é o seguinte, to com 2 placas aqui com problema uma asus que bipa sem parar ela dá um bipe longo, para ums 10 ou 15 segundos e bipa de novo faz isso sem parar, e a outra não liga nada ja mudei fonte e tudo que tinha na placa mais ela não liga.

obs. não percebi nenhum sinal de que elas tenham problemas com capacitores ou trilhas.

aguardo ajuda de vocês.

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá DriverGuide

Estou com uma placa mãe aqui é uma foxconn 45CMX esse PC é da minha namorada ele é muito pouco usado, o prblema é o seguinte:

Você liga ele ele funciona normalmente, ai se caso você desligar ou reiniciar ele ele simplesmente não liga mais... já testei memória cpu e fonte na minha mobo ta funcionando legal, o problema é na mobo mesmo,ah, eu notei q nos parafusos de fixação do mobo tem umas manchinha verde, acho q é sinal de oxidação... se puder me ajudar...

Grato desde já,

Obs.: Hj eu lavei ela com alcool isopropílico e com um pincel de cerdas macias...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

placa de video com processador queimado não tem condições mesmo de recuperar, ou até mesmo a memória, o que ainda tem uma luz a placa de video ser recuperada é quando ela mostra linhas horizontais ou verticais

Olá Driver Guide,

Você é gente fina mesmo.

Então, tenho três placas de vídeo antiguinhas escanteadas aqui, com problemas de linhas horizontais...

GF 4000 AGP XFX 32bits/64Mb - Parece hilário, mas ficou com problema após um cara na minha rua, chutar uma bola de futebol na rede elétrica e dar queda na eletricidade...há uns 3 anos...a placa aparece artefatos e linhas verdes com 10min de uso.

GF 5200 AGP XFX 64bits/128Mb - Apareceram linhas com o tempo de uso,, mais precisamente 1 ano e meio de uso e as vezes a placa não dá sinal no monitor.

Ati 9550 AGP Connect3D 128bits/256Mb - Com 2 anos de uso aparecem as linhas... era mais quando exigia full load em algum game pesado por horas.

A imagem tinha cores bem mais fortes e anuânces melhores, porém a linhas apareceram depois de 2 anos.

As três placas usam dissipador sem ventoinha, e já foram testadas em outras máquinas apresentado o mesmo comportamento.

Ainda tenho um bom e velho Sempron veterano de guerra, que esta meio e lado, e sua mobo tem lugar pra uma placa agp... se uma delas for recuperada eu posso ate vender o PC para alguém.^_^

Forte abraço a todos.

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puxa! A minha Gigabyte GA-EP43-DS3L liga acende as luzes vermelhas mas não dá o beep de boot, não abrindo a tela do setup, ou seja fica inativa.Tem algum procedimento para este problema? Ele aconteceu depois de uma limpeza que fiz nela com a ajuda de um pincel.Antes da limpeza tava funcionando normal.:huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!