Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero meu 1º Mac! Dúvida: vale a pena?


jcmmx

Posts recomendados

jcmmx, tem que ser Dell mesmo ? porque esses preços estão exorbitantes !! Caso montar o seu próprio micro em alguma loja da sua cidade não seja uma opção acredito que esta configuração do Precision estaja muito bem montada, porém se optar por ajuda com peças com ctza montamos 1 maquina igual ou melhor com 3.000,00... 4.000,00. Posso chutar valores BEM soltos pra voce ter uma ideia:

placa-mãe 1366 800,00

i7 920 800,00

6gb DDR3-1333/1600 400,00

2x 500gb sata 7.2k 32mb buffer RAID 400,00

placa de video ATI/NVidia 500,00

DVD-RW lightscribe 100,00

gabinete 150,00

um bom mouse e teclado 150,00

tablet 400,00

Monitor 23" Full HD 600,00

Cooler silencioso e muito + eficiente que o padrão 130,00

-----------------------------------------------------------

R$ 4.430,00 + 200,00 pra monta e instala programas.

que tal ? uma maquina do nivel da dell porém com muitas melhorias como teclado e mouse descentes, 1 wacom, monitor full HD e 1 cooler que t faz trabalhar em silencio!

Agora vai de você. Esses preços que joguei são bem altos, porém normais se você for comprar em lojas.

Abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, se puder, por favor, me fale o por que do seu medo de pegar um pc "montando" peça por peça?

Cara, primeiro qe não conheço "a fundo" de informática, para saber o que comprar, o que é Made in Paraguay e o que não é. Segundo, porque não conheço alguém confiável para montar uma máquina dessas para mim, enfim, para dar acessoria. E terceiro, por causa da garantia: o pc que uso hoje foi comprado assim, "montado" e tive vários problemas com ele; troquei placa-mãe, tive que trocar a memória, a fonte, duas vezes, a placa de vídeo, porque queimou, tive que deixar o cooler lateral desligado, porque começou a dar problemas, etc.

Então, fico inseguro... me entende? Não tenho nada contra montar, acho até que poderia chegar numa configuração execelente. Já disse aqui que o que quero não é design ou beleza, mas sim, produtividade, performance e, acima de tudo, segurança e confibilidade na máquina, para que eu aperte o botão e ela ligue.

Basicamente, é isso...

Mas, aceito as idéias dos amigos.

Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O QUE vocês ACHAM

partindo para o raciocinio de vocês vou comprar um carro da seguinte maneira

-MOTOR V8 DA BMW M3 (comprovado o melhor motor do ano de 2008).

-Carroceria da PINIFARINA

-air bag da VOLVO

-freio da MASSERATI

-sistema elétrico da MERCEDES

-todas as Flanges (drives de adaptação)

e ter um carro melhor que o BUGGATI VEYRON, porque "EU" sou um GÊNIO em mecânica formado em revistas e site de internet sem base alguma e provar que sei mais que os ENGENHEIRO que trabalham com testes especificos e constantes dessa montadoras idiotas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O QUE vocês ACHAM

partindo para o raciocinio de vocês vou comprar um carro da seguinte maneira

-MOTOR V8 DA BMW M3 (comprovado o melhor motor do ano de 2008).

-Carroceria da PINIFARINA

-air bag da VOLVO

-freio da MASSERATI

-sistema elétrico da MERCEDES

-todas as Flanges (drives de adaptação)

e ter um carro melhor que o BUGGATI VEYRON, porque "EU" sou um GÊNIO em mecânica formado em revistas e site de internet sem base alguma e provar que sei mais que os ENGENHEIRO que trabalham com testes especificos e constantes dessa montadoras idiotas.

E, diante da nova configuração que passei, da DELL, você ainda optaria pelo iMac de 24"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, apenas sugeri a melhor opção custo x beneficio para o seu bolso... Com ctza montar seria a melhor escolha para performance e produtividade... eu mesmo montei meus 2 PCs com peças do paraguai e ND de NENHUM deu problema algum, nem sequer ruido deu, vai de saber comprar. Em relaçao a montar em lojas, nao vejo problema com garantia, já q a mesma q ira montar ira dar garantia d 1 ano no minimo e, se negociar, conseguira 2 até pagando 1 adicional. Agora se essa ideia NÃO é opção fique com o dell e com esses 1.000,00 de diferença compre um monitor bom. Só acho que você irá pagar muito a logo Dell que vira estampada no gabinete. Qualquer duvida estou a disposição.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você nao conhece ninguem que trabalhe com isso que seja mais próximo de você ou algum amigo seu não conhece ninguem ? porque como o pessoal ta falando, você pode ir de Dell tranquilo, mais você vai pagar o dobro por uma maquina "pior" apenas por recei. Assistencia boa a dell tem com ctza, o problema é, deu pau a manutençao vai ser feita da mesma forma como a de 1 PC do wall-mart, vai ter q levar ou esperar o tecnico ir na sua ksa... o incômodo vai ser igual. só porque é dell ou Mac não quer dizer que sao indestrutiveis ou a prova de falhas, isso varia muito da sorte também. De uma conversada, de uma saida nas ruas do rio quando tiver tempo e veja isso que t falei d algum amigo conhecer alguem ou ate mesmoa s vezes alguem q você conhece e nao sabe q trabalha com isso... ou se nao de 1 saida pelo rio e veja se nao conversa com alguem, ou tente algumas lojas e veja a cara e o papo do sujeito, as vezes você acha 1s santos por ai. :lol:

Mais de ultimo caso você pode pegar esse Dell mesmo, vai pagar o olho da cara mais a configuração vai sobrar para o que voce precisa.

Abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Gente, obrigado pelas opiniões e ajudas...

Estive hoje em algumas lojas (Fnac, Ponto Frio e Fast) vendo, principalmente o iMac 24" que relatei acima. Com descontos no pagamento, consegui chegar quase à R$ 7 mil.

Isso é bem caro para um computador equipado com um Core 2 Duo!

Agora, as dúvidas: entendo que o Core 2 Duo num Mac vai ser totalmente diferente que num PC, mas, diante do fato que o i7 desse Dell é melhor, segundo os relatos de vocês, não vale mais à pena, então, ficar com ele?

O Core 2 Duo num Mac não vai ser totalmente diferente do que num PC. O sistema operacional é diferente, mas isso não altera tanto o desempenho do computador. Rodo Mac OS 10.5 Leopard e Windows Vista em um MacBook e o desempenho nos dois é parecido. Não dá pra dizer, como muitos dizem, que o Mac OS tem desempenho muito superior ao do Windows e que faz milagres. Simplesmente não é verdade. O Mac OS é pesado também (afinal, ele também usa muitos recursos gráficos) e consome memória. O Mac OS Leopard inicia bem mais rápido do que o Windows (isso sim é verdade) e, dependendo do que você fizer, pode ser mais rápido ou não. Mas a diferença é muito menos radical do que os Macmaníacos pregam.

O cara da Apple na Fast disse que há uma previsão para que no ano que vem saia um iMac com o Xeon... Alguém sabe algo sobre?

Os vendedores da FastShop (e também da Fnac) me assustam de tão despreparados que são para a função. Falam um monte de besteiras. Acredite: a Apple nunca vai lançar um iMac com processador Xeon. Alguns motivos:

(1) Consumo de energia e aquecimento. O iMac usa processadores de notebooks, que são mais lentos e mais caros, mas consomem bem menos energia do que os processadores normais (de desktop). A razão disso é que o iMac é um computador compacto e a Apple precisa colocar nele processadores que esquentam pouco. Não é o caso do Xeon. O Mac Pro usa o Xeon, você já viu o tamanho do gabinete dele? Se a Apple usasse processadores de desktop normais para seu iMac (que são bem mais rápidos!), eu já ficaria feliz...

(2) Preço. O Xeon é caro.

(3) Nicho de mercado. Se a Apple colocar o Xeon no iMac, o que ela vai fazer com seu caríssimo Mac Pro? Descontinuar? É claro que isso nunca vai acontecer. A Apple vai manter computadores diferentes para diferentes segmentos de mercado.

(4) Diferentes funções. O Xeon tem por objetivo realizar funções diferentes dos processadores da Intel voltados para o consumo (Core 2, Core i7). Ele é mais voltado para a multitarefa, enquanto o Core 2 e o Core i7 são voltados para desempenho.

Skaertus, é claro que prefiria um Mac Pro, mas a grana tb é muito mais alta e segundo apurei, o iMac na configuração que mencionei daria conta do recado perfeitamente.

Pois é, o Mac Pro é mais caro, mas o custo/benefício vale a pena. São uns R$ 2 ou 3 mil a mais, e um desempenho várias vezes superior...

O iMac que você mencionou dá conta do recado HOJE - e mesmo assim não 100%, eis que o desempenho não é lá um absurdo. Mas o que você espera de um computador que custe R$ 7 ou 8 mil é que ele dure por alguns anos. E um Core 2 Duo vai deixar a desejar daqui a pouco tempo... o Snow Leopard vai trazer a Grand Central, que vai usar bastante os recursos multicore (e o Core 2 Duo só tem 2 cores...).

Um outro problema, seria arrumar o PS... o original tá R$ 3mil!!! Além disso, como conseguirei plugins como Noiseware Professional, entre outros?

Enfim, acho o iMac bonito sim e acho que isso é unanimidade, mas o que quero é desempenho, segurança, confiabilidade... essas coisas que um PC montado não nos dá!

Desempenho: o iMac traz tanto desempenho quanto um PC. Um Core i7, aliás, tem muito mais desempenho.

Segurança: o iMac é menos imune a vírus, mas não 100%.

Confiabilidade: o Mac OS trava menos do que o Windows, mas o Windows XP e o Vista são bem confiáveis. Hoje em dia não há mais razão para comprar um Mac pela sua confiabilidade superior.

O iMac é sim bonito, e você tem que ver o quanto isso é importante pra você.

Que tal então esta nova configuração: Mac Pro com Processador Intel® Xeon Quad-Core 2.66 GHz / 3GB / HD 640GB / DVD-RW / Mac OS X v10.5 Leopard - Apple -MB871BZA - MELHOR QUE AS DUAS PRIMEIRAS? JÁ DEFASADA? O QUE ME ATENDE MELHOR?

Abs a todos.

Legal, mas vale a pena? Esse Xeon é Nehalem? Se não for, vale mais a pena esperar sair o Core i7 Lynnfield 870 de 2.93 GHz...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é bem caro para um computador equipado com um Core 2 Duo!

O Core 2 Duo num Mac não vai ser totalmente diferente do que num PC. O sistema operacional é diferente, mas isso não altera tanto o desempenho do computador. Rodo Mac OS 10.5 Leopard e Windows Vista em um MacBook e o desempenho nos dois é parecido. Não dá pra dizer, como muitos dizem, que o Mac OS tem desempenho muito superior ao do Windows e que faz milagres. Simplesmente não é verdade. O Mac OS é pesado também (afinal, ele também usa muitos recursos gráficos) e consome memória. O Mac OS Leopard inicia bem mais rápido do que o Windows (isso sim é verdade) e, dependendo do que você fizer, pode ser mais rápido ou não. Mas a diferença é muito menos radical do que os Macmaníacos pregam.

Os vendedores da FastShop (e também da Fnac) me assustam de tão despreparados que são para a função. Falam um monte de besteiras. Acredite: a Apple nunca vai lançar um iMac com processador Xeon. Alguns motivos:

(1) Consumo de energia e aquecimento. O iMac usa processadores de notebooks, que são mais lentos e mais caros, mas consomem bem menos energia do que os processadores normais (de desktop). A razão disso é que o iMac é um computador compacto e a Apple precisa colocar nele processadores que esquentam pouco. Não é o caso do Xeon. O Mac Pro usa o Xeon, você já viu o tamanho do gabinete dele? Se a Apple usasse processadores de desktop normais para seu iMac (que são bem mais rápidos!), eu já ficaria feliz...

(2) Preço. O Xeon é caro.

(3) Nicho de mercado. Se a Apple colocar o Xeon no iMac, o que ela vai fazer com seu caríssimo Mac Pro? Descontinuar? É claro que isso nunca vai acontecer. A Apple vai manter computadores diferentes para diferentes segmentos de mercado.

(4) Diferentes funções. O Xeon tem por objetivo realizar funções diferentes dos processadores da Intel voltados para o consumo (Core 2, Core i7). Ele é mais voltado para a multitarefa, enquanto o Core 2 e o Core i7 são voltados para desempenho.

Pois é, o Mac Pro é mais caro, mas o custo/benefício vale a pena. São uns R$ 2 ou 3 mil a mais, e um desempenho várias vezes superior...

O iMac que você mencionou dá conta do recado HOJE - e mesmo assim não 100%, eis que o desempenho não é lá um absurdo. Mas o que você espera de um computador que custe R$ 7 ou 8 mil é que ele dure por alguns anos. E um Core 2 Duo vai deixar a desejar daqui a pouco tempo... o Snow Leopard vai trazer a Grand Central, que vai usar bastante os recursos multicore (e o Core 2 Duo só tem 2 cores...).

Desempenho: o iMac traz tanto desempenho quanto um PC. Um Core i7, aliás, tem muito mais desempenho.

Segurança: o iMac é menos imune a vírus, mas não 100%.

Confiabilidade: o Mac OS trava menos do que o Windows, mas o Windows XP e o Vista são bem confiáveis. Hoje em dia não há mais razão para comprar um Mac pela sua confiabilidade superior.

O iMac é sim bonito, e você tem que ver o quanto isso é importante pra você.

Legal, mas vale a pena? Esse Xeon é Nehalem? Se não for, vale mais a pena esperar sair o Core i7 Lynnfield 870 de 2.93 GHz...

Valeu pelas dicas...

Realmente, como em tudo há prós e contras, mas, pelo que pude sentir, tirando o Mac Pro, o interessante, por hora, seria partir para um PC, montado de preferência.

Mas, como ainda não tenho uma loja de confiança para fazer isso, estive pensando nos Precision de Dell e não nos XPS. O T3500 está vindo com Xeon Quad Core W3520 (2.66GHz, 8MB L3, 4.8GT/S), 6GB, 512MB nvidia, dois HDs de 1 TB RAID 1, basicamente, por 6000 mais ou menos. Seria uma alternativa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Valeu pelas dicas...

Realmente, como em tudo há prós e contras, mas, pelo que pude sentir, tirando o Mac Pro, o interessante, por hora, seria partir para um PC, montado de preferência.

Mas, como ainda não tenho uma loja de confiança para fazer isso, estive pensando nos Precision de Dell e não nos XPS. O T3500 está vindo com Xeon Quad Core W3520 (2.66GHz, 8MB L3, 4.8GT/S), 6GB, 512MB nvidia, dois HDs de 1 TB RAID 1, basicamente, por 6000 mais ou menos. Seria uma alternativa?

Do ponto de vista do custo/benefício (considerando a velocidade/desempenho por cada real gasto), um PC montado é de longe a melhor opção. Pelo preço de um iMac, você consegue montar um pequeno monstro.

É claro que os computadores da Apple possuem outras vantagens: a Apple mima os seus consumidores com designs bonitos, boa qualidade de peças, trackpad muti-touch, frescuras, etc. (embora às vezes deixe a desejar em algumas coisas). No fim do dia, você vai ter que escolher se prefere o pacote completo da Apple ou se vai focar no desempenho (que, cá entre nós, é o que mais faz diferença na hora de se usar o computador). Depende do que você vai querer. Tem muita gente que tem um Mac e que não volta atrás, é super feliz com seu computador. São pessoas que querem um computador rápido e que funcione, mas que não são entusiastas. Eu tenho um Mac e, embora ele seja rápido e bom, estou desapontado com o seu desempenho porque eu gosto de realizar várias tarefas pesadas ao mesmo tempo e com 100% de velocidade. Mas nem todo mundo é assim...

Agora, há marcas de renome como HP e Dell que vendem computadores que são ainda mais caros do que os da Apple ou que apresentam um custo/benefício ainda menor.

A dica é não comprar all-in-ones. Esses computadores são compactos e mais bonitos. Eles têm lá sua vantagem: ficam bem na sala, ocupam pouco espaço, etc. Mas o desempenho deles é inferior, porque usam peças de notebook, e também são mais caros do que os tradicionais gabinetes. Por esse motivo, fuja do Dell Studio Hybrid e do Dell Studio One. Se for para comprar um desses dois, vá de iMac mesmo que você faz um negócio melhor.

Outra coisa: veja o que você espera do computador. Você precisa de um Xeon ou de um Core i7? Processadores diferentes, para necessidades diferentes. O Core i7 é voltado para consumidores entusiastas, o foco dele é desempenho. O Xeon é poderosíssimo, mas é focado em multi-tarefa.

Com o preço de um iMac, você compra um Dell Studio XPS com processador Core i7-940, uma placa de vídeo ATI Radeon 4850, monitor de 24" Full HD, 8 GB de RAM, HD de 1 TB...

Veja também as opções de marcas brasileiras menos renomadas, tal como a CCE, que também oferecem computadores com o Core i7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem essa loja aqui www.madpc.com.br falei varias vezes com eles, é uma boa loja, conheço gente que comprou lá da pra fazer uma config:

Intel Core i7 920

Kingston 6GB DDR3 Tri-Channel

Intel DX58SO

GeForce Gtx 285 1gb Ddr3

750W Seventeam

HD Western Digital 1 Tera

por R$5.632,00 sem monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou se você mudar de ideia em montar:

ASUS P6T Deluxe V2 - R$1132,89

HD Seagate 1TB 7200 RPM 32mb cache - R$380,26

Gravador de DVD Samsung - R$110,42

Corsair 850W CMPSU-850TX - R$625,28

Gabinete Cooler Master Centurion 532 - R$314,74

Memória Patriot Viper Series 6GB Kit (3 x 2048MB) DDR3 1333MHz - R$420,02

XFX NVIDIA GeForce GTX 295 1792MB GDDR3 - R$ 1.575,54

Intel Core i7 920 2.66GHz - R$ 893,69

R$5454,84 + monitor. Preços da Hardstore. Sei que tem preços melhores isso é apenas uma base.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Ou se você mudar de ideia em montar:

ASUS P6T Deluxe V2 - R$1132,89

HD Seagate 1TB 7200 RPM 32mb cache - R$380,26

Gravador de DVD Samsung - R$110,42

Corsair 850W CMPSU-850TX - R$625,28

Gabinete Cooler Master Centurion 532 - R$314,74

Memória Patriot Viper Series 6GB Kit (3 x 2048MB) DDR3 1333MHz - R$420,02

XFX NVIDIA GeForce GTX 295 1792MB GDDR3 - R$ 1.575,54

Intel Core i7 920 2.66GHz - R$ 893,69

R$5454,84 + monitor. Preços da Hardstore. Sei que tem preços melhores isso é apenas uma base.

E o que vocês acham dessa configuração?

Dell Precision T3500

Processador: Intel Quad Core Xeon W3520, 2.66ghz, 8mb L3 cache, 4.8 GT/s

Memória: 6GB 1066 MHZ 3DIMM DDR3

Placa de Vídeo: Nvidia Quadro FX580 Dual DVI 512MB

HD: 2 discos de 1TB, 3 GB/s, 7200 rpm, 16MB cache, SATA, em RAID 1

Windows Vista Business SP1, 64 Bits, português

Unidade de gravador DVD-RW 16X

Energy Star 5.0

Leitor de cartões 19 em 1

Placa controladora 1394

DVDs com drivers de reinstalação

Software Roxio Creator Dell Edition, com mídia

Cyberlink Power DVD 8.1, com mídia

Mouse óptico Dell com 6 botões

Teclado quietkey, português, com pamlrest

Garantia: 3 anos padrão

Valor: R$ 5400

Vale a pena para trabalho fotográfico profissional ou é melhor partir logo para um Mac?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

orçamento da loja Cyberhardware muito bem recomendada. só pesquisar.

eles montam as peças para você, se quiser, sem custo. tudo com garantia.

XFX GeForce GTX 295 1792MB Single PCB

R$1,420.00 (exagero se não for usar em um painel de 30 pra cima)

Intel Core i7 920 2.66GHz

R$850.00

Biostar T-Power X58

R$770.00

Corsair 750W TX Series

R$420.00

6GB (3x2GB) OCZ Gold DDR3 1600 MHz

R$330.00

SAMSUNG HD 1TB SATA2 32mb

R$298.00

Cooler Master CM690 s/ Janela

R$340.00

GRAVADOR DVD LG SATA GH22NS30

R$89.00

Monitor Samsung P2370 Ecofit Touch of Color Full HD LCD 23" Widescreen Resolução 1920x1080 - BOX

R$ 649,99

Total:5.166 mais essa VGA que eu coloquei ai é muito bruta, aconselho pegar uma HD4890 por R$700, para um monitor de 23 ela ja é o suficiente.

Postei só peças de extrema qualidades, muitas delas com selo de qualidade CDH. se pesquisar verá os testes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha so uma coisa, esse iMac que você mostrou nao é bom nao porque ele so tem 512 MB tenta pegar um modelo melhor do de 24". outra coisa: fique tranquilo pois você nao pegara virus e ele é plug and play, ou seja, compativel com td que vier, é muito raro uma camera ou impressora nao ser compativel com mac e tem cd e dvd virgem compativel com ele. o photoshop é compativel com ele tb e muitos outros programas. se você depender muito mesmo do windows pode instalar o windows pelo boot camp no proprio mac. eu acho que você deveria comprar e gastar um dinheiro a mais para comprar um iMac de 24" melhor, e eu acho que você se confundiu porque ate onde eu sei nao tem iMac de 512 de RAM mas enfim pega um que tenha uns 2 GB ai ficara bom. o Mac é melhor que windows por causa da tecnologia que ele tem e da facilidade de uso. espero ter ajudado e compre um mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!