Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero meu 1º Mac! Dúvida: vale a pena?


jcmmx

Posts recomendados

Olá gente, boa noite!

Sou novato em tema de Mac's, apesar de já ter visto e mexido um pouco em alguns.

O fato é que sou fotógrafo profissional e trabalho com XP, além de, obviamente, com o Photoshop (hoje o CS3, inclusive com alguns plug-ins). Tenho um PC e estou querendo fazer um upgrade, pegando uma máquina nova, até porque andei tendo alguns problemas com o atual (vírus, idade da máquina, bug's, etc). Aí, surgiu a ideia do Mac (segurança, performance, facilidade de uso, etc); por isso, queria a ajuda de vocês, que entendem mais.

Nas últimas semanas, cheguei a duas configurações e queria que vocês me ajudassem a optar pela melhor, levando em consideração o meu caso e de forma imparcial.

1ª opção - iMac MB420BZ/A c/ Intel® Core 2 Duo 3.06GHz 4GB 1TB LCD 24" Superdrive (Leitor e Gravador DVD/CD), Bluetooth , Wi-Fi, Webcam iSight, GeForce GT 130 512MB, Mac OS X Leopard - R$ 8199 (R$ 7789 no boleto ou bankline).

2ª opção - DELL XPS Processador Intel® Core™i7-920 (2.66 GHz, 8 MB L2 cache, 4.80 GT/s QPI) - BRH8800, Windows Vista® Ultimate SP1 Original 64-bit em Português, Memória 6GB DDR3 1066MHz (6x1GB), Dois Discos Rígidos totalizando 640GB RAID 1 (2 x 640GB SATA 7200 RPM), Placa de Vídeo ATI Radeon HD 4850 com suporte a HDMI e Display Port (515MB, 256-bit, 1986MHz), Duas Unidades: Blu-Ray Combo (Leitor de Blu-Ray e Gravador de DVD/CD) + Gravador de DVD/CD (Unidade DVD+/- RW 16x), McAfee Security Center - 36 meses - R$ 6410 (sem frete) SEM MONITOR, mas tenho dois Samsung's, um de 19" e outro de 22", Syncmaster, aquele preto, com botão de luz azul.

Meus temores quanto ao Mac: pagar muito caro por algo que posso fazer num PC; ter que ficar renovando as licenças dos programas, sempre pagando caro; incompatibilidade com meus HD's externos, pen drives e dificuldades para gravar CD's e DVD's, além das dificulades para encontrar os programas.

Minhas dúvidas: os Mac vêm sem anti-vírus? É, realmente, desnecessário? O que preciso ter para ele funcionar com o básico (navegar na internet, acessar páginas de bancos, etc)? Tem Adobe Writer ou terei que comprar tb? Esse iMac mesmo está bom ou vale mais a pena o Mac Pro? Não é demais? Se o MSN não aceita a câmera, pra que serve a câmera integrada na tela? Dá para instalar as fontes que tenho hoje no PC, no Mac?

Obs1: não pretendo usar Windows no Mac; pretendo adquirir o Office para Mac (qto é mais ou menos?); vou manter duas máquinas: uma para trabalhar com as fotos (a nova) e outra mais para coisas comuns (esta que tenho hj - 2GB RAM Kingston, P4 HT, Placa-mãe Intel, 120GB HD, 512MB Vídeo Zogis, SoundBlaster 24bits), como emails, navegar, contato com clientes, etc;

Obs2: já ouvi falar dos PC's Mac - PC's que rodam o Mac OS; isso é bom? vale a pena? me passaram um custo de R$ 2000, aproximadamente para montar um...

E aí, o que vocês acham???

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra o que você quer, o iMac dá, quanto aos programas, se você tem os adobe originais, tem que comprar a versão pra mac (toda a suite da Adobe tem pra mac). Incompatibilidade com hd externo e pen drives só se for formatado em ntfs, que o mac os nativamente só lê. Gravar cds e dvds tem programas que fazem isso, grátis e pagos, aqui uso o Toast titanium, que é pago. programas tem pra tudo que você possa imaginar, os que não tem versão pra mac tem alternativas que fazem a mesma coisa.

Sim, o mac vem sem anti-virus, você não vai precisar de um, os unicos trojans que tem pra mac vem de programas piratas e atualizações suspeitas, e ainda o cara tem que digitar a senha de root pra ele poder se executar.

O iMac, assim que você ligar, já tem tudo pra poder navegar na web, só alguns bancos não funcionam com o safari ou firefox, mas ja que você disse que vai ter um pc no lado, não tem problema.

Mac Pro só se for edição pesada de video, pra imagens não vai fazer muita diferença, mas depende de que imagens vai editar.

A camera é pro iChat ou ou programas que a usam, msn tem como acessar pelo Adium, Msn for messenger (vai ter suporte na proxima versão pra webcam), entre outros.

As fontes, todas que tinha no windows consegui transferir pro mac, não é muito complicado, mas se usa muitas fontes, pode usar um gerenciador de fontes, como o fontExplorer, que as gerencia melhor que o font book, padrão do mac os.

O office mac 2008 home & student custa 329 reais e se não me engano vem com 3 licenças, ele tem o word, excel, powerpoint e o entourage.

Quanto a Mac PCs, sim, funciona! E roda bem, até as atualizações grandes de sistema (por exemplo da 10.5.7 pra 10.5.8) pode fazer, mas depois tem que recolocar os kexts pra funcionar 100% de novo. Eu montei o pc da assinatura e gastei 1700, mas tinha a placa de video e 1 hd, e roda bem, com a performance de um iMac dos mais completos(o iMac que você quer comprar faz uma media de 3984 pontos num benchmark, o pc da assinatura faz 4065 no mesmo benchmark), mas não é uma boa escolha se não quer dor de cabeça mexendo com kexts e tal.

http://www.primatelabs.ca/blog/2009/01/mac-performance-january-2009/ iMac (o primeiro da lista de consumer desktop)

http://browse.geekbench.ca/geekbench2/view/155857 PC da assinatura.

Tentei ser o mais claro possível, mas qualquer coisa é só pedir:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus temores quanto ao Mac: pagar muito caro por algo que posso fazer num PC; ter que ficar renovando as licenças dos programas, sempre pagando caro; incompatibilidade com meus HD's externos, pen drives e dificuldades para gravar CD's e DVD's, além das dificulades para encontrar os programas.

Quanto ao preço o PC é mais barato, porém com um mac você sabe o que está comprando e sabe que vai levar uma maquina equilibrada, quanto as licenças você comprou uma vez comprou para sempre, as atualizações de programas em mac são de graça e funcionais, Mac lê qualquer formato de formatação de HD, ou seja, compatibilidade total plug-and-play (nunca achei um hd que os meus não conseguisem ler: NTFS, FAT, FAT32, registro cronologico...), quanto a gravação de midias você vai se espantar com a facilidade do finder e do toast (esse eu uso e faço coisas impossiveis), programas para mac são tão faceis de usar quanto para PC (lembrando que os programas da ADOBE são feitos originalmete para MAC e depois para PC.

Minhas dúvidas: os Mac vêm sem anti-vírus? É, realmente, desnecessário? O que preciso ter para ele funcionar com o básico (navegar na internet, acessar páginas de bancos, etc)? Tem Adobe Writer ou terei que comprar tb? Esse iMac mesmo está bom ou vale mais a pena o Mac Pro? Não é demais? Se o MSN não aceita a câmera, pra que serve a câmera integrada na tela? Dá para instalar as fontes que tenho hoje no PC, no Mac?

você está certo MAC não tem anti-virus incluso! tenho mac a 7 anos e nunca peguei virus, entro em qualquer pagina e baixo tudo que der na telha, (podem até falar que existem, porém nunca conseguiram me mostrar um ou me infectar * nunca usei anti-virus no meu mac), para poder um funcional basta ligar na tomada (o mito do mac não funcionar no banco Real é mentira, o meu sempre funcionou) a segurança do mac (imune a virus) te permite mais segurança na hora de igitar sua senha (o safari criptografa tudo que passa por ele e duvido que alguem consiga invadir sua maquina sem seu consentimento). Os programas da ADOBE rodam tranquilo em mac. quanto ao MAC que você quer para foto é suficiente, porém para video pesado recomento o MAC PRO. Quanto ao MSN esse a Microsoft não consegue fazer ele rodar em mac, porém eu uso o aMSN que faz quase tudo do outro e pode usar a camera sem problema (no mundo mac nos macusers usamos o iChat que te permite ate acesso remoto a maquina. Quanto a fontes, é so coloca-la que o mac reconhece independente do formato.

Obs2: já ouvi falar dos PC's Mac - PC's que rodam o Mac OS; isso é bom? vale a pena? me passaram um custo de R$ 2000, aproximadamente para montar um...

Isso é ilegal, e ja te adianto que fica uma bos**

Resumindo eu uso o pacote Final Cut Studio e para foto uso o Aperture (de uma olhada que vale a pena), porém o mac roda tudo de forma estavel e segura (pode falar o que for MAC NÃO TRAVA o meu NUNCA TRAVOU), podem te falar do windows ser 64 bit, porém em setembro a apple vai lançar o snow leopard que será totalmete 64 bit (sem ser pesado), se você comprar seu mac agora a apple vai te dar de gratis o SO novo, pode ficar sossegado. resumindo, te recomendo para edição de fotos,afinal de contas esse território da apple, porém se for mexer com efeitos de video PESADO (estilo full HD com Som Dolbi digital 7.2) vai de mac pro.

Espero ter ajudado valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado meus amigos...

Agora, qto à configuração do Mac, vale à pena, em função do DELL ter mais memória, Blu-Ray, um processador mais novo, com mais cache, entre outras coisas?

Ou vale a pena esperar um pouco mais por outra configuração do Mac, ou colocar mais memória neste que estou vendo?

O painel desse iMac de 24" é de TN?

Quanto aos programas, terei que comprar todo o suite da Adobe? Quanto custa? Vem com Writer tb?

E quanto ao preço, está bom ou vocês têm alguma outra indicação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você não vai jogar alguma coisa pesada, o iMac vale a pena, só por não ter problemas, ser mais estável que o windows, não ter virus, entre outras vantagens.

O do iMac 24' não é TN, mas não achei se é S-IPS ou H-IPS.

Tem como comprar separado os programas, como os pra PC, pelo que achei na internet, aqui no Brasil o Photoshop original custa R$ 4000 na americanas e 900 dollares na Adobe store (full), não importando se é pra mac os ou windows. Na adobe, a suite completa, está por 3215 dollares. Writer não tinha ouvido falar, mas tem outros programas que criam PDFs, até alguns grátis.

O preço do iMac está bem baixo, se achou por isso é uma boa oportunidade para comprar.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você nunca usou o PS original, pode continuar fazendo isso, se é que me entende ;). Mas o melhor seria mesmo comprar e ter o original.

Só abrindo o iMac, ou sabendo as diferenças, aqui tem a foto de um no lado do outro:

http://www.hardforum.com/showthread.php?t=1262785

(Ali diz que o iMac usa o H-IPS, mas tem sites que diz que é o S-IPS)

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, não sei falar muito sobre o Mac, mas comparando os preços, o hardware, e o que você precisa, eu diria que pagar R$8000 reais nesse mc é bobagem!

A configuração do Dell ta muito mais forte! O core i7 é o processador mais rápido hoje! Ele deixa um core 2 duo de 3ghz pra trás fácil! Sem falar que o i7 tem 4 núcleos e o core 2 duo apenas 2!

Alem disso, 6 Gb de ddr3 aguenta qualquer coisa! A ATI 4850 é excelente, e com certeza vai t ajudar a utilizar o photoshop!

Eu iria com a dell com certeza!

Só vou fazer umas ressalvas...

1º)As unidades Blu Ray combo são carissimas ainda.. Pra que você quer comprar 2?? Só pra poder copiar um cd pro outro diretamente? :eek:

2º) A dell tem assistencia técnica, tem garantia e tudo mais, MAS R$6500 reais nesse pc é um absurdo!!!!!! Eu consigo montar um pc desse por menos de R$4000 fácil!! Tem várias lojas em cidades grandes que são confiáveis, e voc~e poderia pedir pra eles montarem o pc pra você!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, você tem um pc que satisfaz suas necessidades, tem dinheiro pra comprar outro PC SUPER parrudo, com um sistema atualizado (Windows 7 de graça ai pra voce, quando sair), e mais BARATO pra que inventar e ir pra o MAC?

Claro, essa é minha opnião, pode ser que voce queira tentar o mac ou a diferença de preço não importe pra voce, então vai fundo. Todos os dois sistemas são excelentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, você tem um pc que satisfaz suas necessidades, tem dinheiro pra comprar outro PC SUPER parrudo, com um sistema atualizado (Windows 7 de graça ai pra voce, quando sair), e mais BARATO pra que inventar e ir pra o MAC?

Claro, essa é minha opnião, pode ser que voce queira tentar o mac ou a diferença de preço não importe pra voce, então vai fundo. Todos os dois sistemas são excelentes.

Porque ir para um mac? simples o windows ja provou varias vezes que nunca vai ser estável e imune a virus (confiar no windows 7? o troço nem saiu e já tem virus pra ele!), o monitor de 24" do mac é alta definição 1920x1200 sistema de milhão de cores LCD. Migrar pra MAC não é luxo e sim EVOLUÇÃO!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A configuração do Dell ta muito mais forte! O core i7 é o processador mais rápido hoje! Ele deixa um core 2 duo de 3ghz pra trás fácil! Sem falar que o i7 tem 4 núcleos e o core 2 duo apenas 2!

Me desculpe mas o processador mais veloz do mercado para maquinas "normais" e o XEON que dá de 10 no i7. (lembrando que o xeon se encontra no mac pro)

Só vou fazer umas ressalvas...

1º)As unidades Blu Ray combo são carissimas ainda.. Pra que você quer comprar 2?? Só pra poder copiar um cd pro outro diretamente? :eek:

Amigo você quer um Blu-Ray para guardar dados ou fazer filmes, pra guardar arquivos não recomendo devido o fato de ser muito pouco confiavel a durabilidade de uma midia, para fazer filme somente o Final Cut "ainda" tem suporte para fazer edição em alta definição (1920x1080), o resto ainda não consegue faze-los realmente, somente fazer sobreposição de pixel e dão uma imagem mentirosa, sendo assim você vai precisar de um mac. no caso o mac pro, pois nem o imac e nem o windows aguenta renderizar coisas tão pesadas.

2º) A dell tem assistencia técnica, tem garantia e tudo mais, MAS R$6500 reais nesse pc é um absurdo!!!!!! Eu consigo montar um pc desse por menos de R$4000 fácil!! Tem várias lojas em cidades grandes que são confiáveis, e voc~e poderia pedir pra eles montarem o pc pra você!

Abraço!

comparar assistencia da apple com o resto das outras assistencias é ser meio sem noção, ela é padrão de qualidade no mundo todo (ja utilizei 1 vez e te garanto que meu prolblema foi resolvido no mesmo dia e sem tirar minha maquina de casa. via acesso remoto)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me desculpe mas o processador mais veloz do mercado para maquinas "normais" e o XEON que dá de 10 no i7. (lembrando que o xeon se encontra no mac pro)

Amigo você quer um Blu-Ray para guardar dados ou fazer filmes, pra guardar arquivos não recomendo devido o fato de ser muito pouco confiavel a durabilidade de uma midia, para fazer filme somente o Final Cut "ainda" tem suporte para fazer edição em alta definição (1920x1080), o resto ainda não consegue faze-los realmente, somente fazer sobreposição de pixel e dão uma imagem mentirosa, sendo assim você vai precisar de um mac. no caso o mac pro, pois nem o imac e nem o windows aguenta renderizar coisas tão pesadas.

comparar assistencia da apple com o resto das outras assistencias é ser meio sem noção, ela é padrão de qualidade no mundo todo (ja utilizei 1 vez e te garanto que meu prolblema foi resolvido no mesmo dia e sem tirar minha maquina de casa. via acesso remoto)

Bom, explicando:

1º)Os processadores Xeon, são voltados sistemas com multi tarefas, pra servidores, o que não é o caso de interesse aqui!

Alem disso, nunca vi uma comparação mostrando a diferença de performance entre um Xeon e um Core i7, seja o 920 ou 965. Se você disse que existe um xeon que dá de 10 a 0, então mostra aonde você viu isso! (_(

2º)Eu realmente nunca ouvi falar disso, então não vou opinar

3º)Eu não comparei a assistência técninca da Dell com a Apple. Apenas disse que por mais que uma garantia ou assitência técnica possam ser boas, elas não valem um supervalorização de 62% sobre o valor normal do produto, ou seja, de R$4000 pra R$6500, que é o caso da Dell.

Não conheço a assistência da Apple, mas pagar R$8000 numa configuração daquelas (considerando apenas o Hardware), acho duro de engolir, por melhor que seja a assistência ou o S.O.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, explicando:

1º)Os processadores Xeon, são voltados sistemas com multi tarefas, pra servidores, o que não é o caso de interesse aqui!

Alem disso, nunca vi uma comparação mostrando a diferença de performance entre um Xeon e um Core i7, seja o 920 ou 965. Se você disse que existe um xeon que dá de 10 a 0, então mostra aonde você viu isso! (_(

Que pena q você so faz uma tarefa no seu pc parrudo, quem tem um macpro usa 3 monitores ao mesmo tempo (finalcut, logic e aperture) no mesmo desempenho do seu pc parrudo.

3º)Eu não comparei a assistência técninca da Dell com a Apple. Apenas disse que por mais que uma garantia ou assitência técnica possam ser boas, elas não valem um supervalorização de 62% sobre o valor normal do produto, ou seja, de R$4000 pra R$6500, que é o caso da Dell.

Não conheço a assistência da Apple, mas pagar R$8000 numa configuração daquelas (considerando apenas o Hardware), acho duro de engolir, por melhor que seja a assistência ou o S.O.

Amigo sei q você faz manutenção no seu computador e não precisa de assistencia tecnica, ate te entendo, mas no meu caso pago sorrindo esse valor no S.O. devido fato de NUNCA ter perdido arquivo nenhum por causa de formatações (nem poderia porque meus clientes contam com isso), resumindo, liberdade não tem preço, imunidade então...

Veja o desempenho dos novos mac pro com o processador de "servidor" http://www.apple.com/macpro/performance.html, veja que tem uso de CS4 no caso utilizado pelo autor do tópico.

Se tem grana vai de mac, se num tem vai de PC mesmo (mac não é para todos assim como FERRARIS E BMW's).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá gente, boa noite!

Sou novato em tema de Mac's, apesar de já ter visto e mexido um pouco em alguns.

O fato é que sou fotógrafo profissional e trabalho com XP, além de, obviamente, com o Photoshop (hoje o CS3, inclusive com alguns plug-ins). Tenho um PC e estou querendo fazer um upgrade, pegando uma máquina nova, até porque andei tendo alguns problemas com o atual (vírus, idade da máquina, bug's, etc). Aí, surgiu a ideia do Mac (segurança, performance, facilidade de uso, etc); por isso, queria a ajuda de vocês, que entendem mais.

Nas últimas semanas, cheguei a duas configurações e queria que vocês me ajudassem a optar pela melhor, levando em consideração o meu caso e de forma imparcial.

OK. Tenho um Mac e tenho também PCs, e vou te dar a minha opinião. Sendo uma opinião, não é a verdade absoluta, e muita gente pode discordar. Mas vou tentar ser o mais imparcial possível.

1ª opção - iMac MB420BZ/A c/ Intel® Core 2 Duo 3.06GHz 4GB 1TB LCD 24" Superdrive (Leitor e Gravador DVD/CD), Bluetooth , Wi-Fi, Webcam iSight, GeForce GT 130 512MB, Mac OS X Leopard - R$ 8199 (R$ 7789 no boleto ou bankline).

2ª opção - DELL XPS Processador Intel® Core™i7-920 (2.66 GHz, 8 MB L2 cache, 4.80 GT/s QPI) - BRH8800, Windows Vista® Ultimate SP1 Original 64-bit em Português, Memória 6GB DDR3 1066MHz (6x1GB), Dois Discos Rígidos totalizando 640GB RAID 1 (2 x 640GB SATA 7200 RPM), Placa de Vídeo ATI Radeon HD 4850 com suporte a HDMI e Display Port (515MB, 256-bit, 1986MHz), Duas Unidades: Blu-Ray Combo (Leitor de Blu-Ray e Gravador de DVD/CD) + Gravador de DVD/CD (Unidade DVD+/- RW 16x), McAfee Security Center - 36 meses - R$ 6410 (sem frete) SEM MONITOR, mas tenho dois Samsung's, um de 19" e outro de 22", Syncmaster, aquele preto, com botão de luz azul.

Esses dois computadores que você indicou pertencem a dois nichos distintos.

O iMac é um all-in-one, um computador compacto, voltado para o consumidor. Ele tem o objetivo de fornecer uma performance boa para um consumidor comum que usa aplicações multimídia e usa a Internet. Além disso, ele é compacto para cumprir o objetivo de ficar bonito na sala (e não ser um PC com um gabinete horrível ocupando espaço). Mas isso tem um preço: para ser compacto, o iMac usa peças de notebook, que consomem menos energia e esquentam menos - são peças mais caras e de menor desempenho que as de desktop.

O Dell tem um enfoque diferente. Ele é um desktop tradicional, com peças de desktop tradicional, e de qualidade. Para os padrões de hoje (em que as pessoas estão preferindo notebooks e all-in-ones a desktops normais), é um computador mais voltado a entusiastas, para quem privilegia o desempenho acima de características como design ou portabilidade.

O PC que você indicou tem um processador muito superior ao do Mac, quase o dobro da velocidade. Se você é fotógrafo profissional, a velocidade de processamento é uma coisa que faz diferença. A placa de vídeo desse PC também é superior à do iMac, e isso faz diferença para aplicações profissionais.

Ainda que você não use todo esse poder de processamento agora, o PC está mais preparado para o futuro do que o iMac.

Meus temores quanto ao Mac: pagar muito caro por algo que posso fazer num PC; ter que ficar renovando as licenças dos programas, sempre pagando caro; incompatibilidade com meus HD's externos, pen drives e dificuldades para gravar CD's e DVD's, além das dificulades para encontrar os programas.

Esse Mac realmente é mais caro do que o PC. Perde feio em termos de desempenho. Mas são computadores com enfoques diferentes: um all-in-one da Dell, por outro lado, tem um preço compatível com o iMac.

HDs externos: o iMac lê os HDs externos. Se eles estiverem formatados em NTFS (a formatação do Windows XP/Vista), você vai conseguir ler esses HDs, mas não gravar. Para gravar, você vai precisar do NTFS-3G, um programa gratuito para Mac OS. Se estiver formatado em FAT32, vai conseguir ler e gravar.

Pen drives: sem problemas.

Gravar CDs e DVDs: sem problemas também. Não há Nero para Mac OS, mas há outros programas que gravam CDs e DVDs. Nenhum tão bom quanto o Nero, mas existem.

Software: É possível encontrá-los. Os mais populares são vendidos nas grandes lojas como Fnac ou FastShop. É possível comprar programas menos conhecidos (shareware principalmente) pela Internet também. E há alguns programas gratuitos para puxar.

Minhas dúvidas: os Mac vêm sem anti-vírus? É, realmente, desnecessário? O que preciso ter para ele funcionar com o básico (navegar na internet, acessar páginas de bancos, etc)? Tem Adobe Writer ou terei que comprar tb? Esse iMac mesmo está bom ou vale mais a pena o Mac Pro? Não é demais? Se o MSN não aceita a câmera, pra que serve a câmera integrada na tela? Dá para instalar as fontes que tenho hoje no PC, no Mac?

Anti-vírus: O Mac vem sem anti-vírus. A grande maioria dos vírus são escritos para PC. É muito menor a probabilidade de se pegar vírus em um Mac. Mas não é 100% certeza de que você não vai pegar. Como o Mac se popularizou nos últimos anos, a incidência de vírus aumentou. A Apple chegou a recomendar que seus usuários usassem anti-vírus. Não dá pra dizer que é desnecessário, mas não tão necessário quanto num PC. Cuidado nunca é demais.

Internet: o iMac vem com os programas básicos para usar a Internet (o Safari). Tive problemas para acessar a página do Banco Real, porque ele exigia um programa que só era possível instalar em Internet Explorer para Windows... no resto, nunca tive problemas.

Mac Pro: é muito superior ao iMac em termos de desempenho, não tem a menor comparação. O processador do Mac Pro é um Xeon, o processador do iMac é um Core 2 Duo para notebooks. Diferença brutal. Se puder comprar um Mac Pro, é realmente muito melhor, especialmente para aplicações gráficas.

MSN: Não aceita webcam (a versão 7). A versão 8 deve sair esse ano ou o próximo, e vai aceitar webcam. Lembre-se que não existe só MSN para usar a cam. O iMac vem com o iChat, que é melhor que o MSN em muitos aspectos, mas é bem menos usado. Há clones do MSN para Mac que aceitam webcam (o aMSN e o Mercury); nenhum tão bom quanto o MSN, mas quebram o galho...

Obs1: não pretendo usar Windows no Mac; pretendo adquirir o Office para Mac (qto é mais ou menos?); vou manter duas máquinas: uma para trabalhar com as fotos (a nova) e outra mais para coisas comuns (esta que tenho hj - 2GB RAM Kingston, P4 HT, Placa-mãe Intel, 120GB HD, 512MB Vídeo Zogis, SoundBlaster 24bits), como emails, navegar, contato com clientes, etc;

Veja o preço do Office para Mac nas lojas da Fnac. Veja que o Office 2008 para Mac é bem pior do que o Office 2007 para PC: é mais lento, trava mais, consome muito mais memória, tem uma interface não tão elaborada. E, além disso, o Office para Mac sai normalmente um ano depois do Office equivalente para PC. O próximo Office para PC será o 2010, com diversos recursos bacanas (como edição ao mesmo tempo por vários autores); o Office equivalente para Mac será o 2011.

Obs2: já ouvi falar dos PC's Mac - PC's que rodam o Mac OS; isso é bom? vale a pena? me passaram um custo de R$ 2000, aproximadamente para montar um...

Não sei, nunca vi. Sei que há alguns probleminhas se você tentar fazer a atualização do sistema operacional. A Apple é radicalmente contra as empresas que produzem esses PCs e está processando todas elas. Além disso, não sei se você vai conseguri encontrar um computador desses no Brasil. De qualquer forma, a graça do Mac é que ele é um sistema totalmente integrado e fechado; se você usar um PC rodando Mac OS, vai acabar com metade dessa graça.

E aí, o que vocês acham???

Obrigado a todos.

Eu sinceramente prefiro o PC. Não gosto dos preços do Mac, nem da escassez de programas, e nem do controle que a Apple quer manter sobre o sistema e sobre os usuários. Mas gosto é gosto... e depende do que você vai fazer com o seu computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, obrigado pelas opiniões e ajudas...

Estive hoje em algumas lojas (Fnac, Ponto Frio e Fast) vendo, principalmente o iMac 24" que relatei acima. Com descontos no pagamento, consegui chegar quase à R$ 7 mil.

Agora, as dúvidas: entendo que o Core 2 Duo num Mac vai ser totalmente diferente que num PC, mas, diante do fato que o i7 desse Dell é melhor, segundo os relatos de vocês, não vale mais à pena, então, ficar com ele?

O cara da Apple na Fast disse que há uma previsão para que no ano que vem saia um iMac com o Xeon... Alguém sabe algo sobre?

Skaertus, é claro que prefiria um Mac Pro, mas a grana tb é muito mais alta e segundo apurei, o iMac na configuração que mencionei daria conta do recado perfeitamente.

Um outro problema, seria arrumar o PS... o original tá R$ 3mil!!! Além disso, como conseguirei plugins como Noiseware Professional, entre outros?

Enfim, acho o iMac bonito sim e acho que isso é unanimidade, mas o que quero é desempenho, segurança, confiabilidade... essas coisas que um PC montado não nos dá!

Que tal então esta nova configuração: Mac Pro com Processador Intel® Xeon Quad-Core 2.66 GHz / 3GB / HD 640GB / DVD-RW / Mac OS X v10.5 Leopard - Apple -MB871BZA - MELHOR QUE AS DUAS PRIMEIRAS? JÁ DEFASADA? O QUE ME ATENDE MELHOR?

Abs a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Litles, só pra deixar a minha tréplica aqui:

pra mim nenhum dos problemas que você citou é realmente um problema pra mim, ok? Então eu não vejo nenhum problema no PC da dell e se eu fosse escolher escolheria o Dell mesmo, mas o amigo aqui está entusiasmado com o Mac, e se atende as necessidades dele, vai fundo que é uma excelende máquina.

ps: e foi sem fanatismo como o seu, ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprar um iMac por R$8.000,00, me desculpem, mas não é evolução e sim BURRICE.

O sistema operacional é mais estável? Pode até ser! É mais "bonitinho"? Sim! Mas é incompatível com 80% dos programas disponíveis no mercado. Não é a toa que o tio Bill é o mais rico do mundo..

Agora, SE você morasse nos USA e comprasse ele por u$2.199,00 eu até te apoiava, porém estamos no país dos IMPOSTOS ABSURDOS, e pagar 8mil num PC que está MILHAS E MILHAS distante de ser o MELHOR seria rasgar dinheiro. O PC já tem tecnologia ultrapassada (+ de ano) e é fraco. Conseguiria sim, surprir as suas necessidades tais como edição de fotos, mas eu não te aconselharia comprar.

O problema é que a maioria não lê as configurações; e sim vê a maçã na frente e compra de olhos fechados!

A configuração da Dell é muito boa. Tem um processador de ponta, lançado nesse ano e componentes de primeira. Sem contar que a Dell tem uma assistência técnica impecável..

Entre as duas configurações, iria de Dell, sem piscar.

Eu, particularmente, não compraria nenhum dos dois.

Já que você está na fase mais gostosa, que é montar o pc, você pode ir no fórum de Avaliação de Configuração, colocar teu limite de preço e o quê você irá utilizar no pc. Aposto que te indicarão um pc TOP por um preço inferior.

Abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compreendo que você teme pcs "montados" (eu também tenho receio), entretanto você pode ir em uma loja de informática da sua cidade e montar o pc que você quer com as peças que eles tem. Eles te montam, testam e deu! Um pc TOP por um preço inferior.

Sobre o Xeon, já saíram testes e o i7 ficou na frente. Vai de cada um.. o preço é similar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

skaertus, você acabou com 90% de uma confusão que eu tinha na cabeça. Não sou fotógrafo, mas trabalho com a area gráfica tb (illustrator, photoshop, indesign, flash basicamente), e nessa área há o dogma do mac, que é melhor, intuitivo, estável...

e ainda tem o fato de eu querer jogar no PC... ai sempre vinha a dúvida "PC ou Mac com BootCamp?"

pelo que pude compreender, para o meu caso um PC supriria minha necessidades, tanto de trabalho quanto de diversão.

valeu :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha... eu também tenho um mac... AMO ele... nao troco ele por nada... porém eu nao compraria um novo hj... porque por melhor que seja ele nao vale 6-7mil...

É, concordo com você... mas o que fazer, então, se queremos desempenho, confiabilidade no sistema e segurança, para trabalharmos em paz?

Até porque, por exemplo, a configuração que citei do Dell (SEM MONITOR), fica em R$ 6 mil mais ou menos. Não está tão longe de um iMac 24" com painel I-HPS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprar um iMac por R$8.000,00, me desculpem, mas não é evolução e sim BURRICE.

O sistema operacional é mais estável? Pode até ser! É mais "bonitinho"? Sim! Mas é incompatível com 80% dos programas disponíveis no mercado. Não é a toa que o tio Bill é o mais rico do mundo..

Agora, SE você morasse nos USA e comprasse ele por u$2.199,00 eu até te apoiava, porém estamos no país dos IMPOSTOS ABSURDOS, e pagar 8mil num PC que está MILHAS E MILHAS distante de ser o MELHOR seria rasgar dinheiro. O PC já tem tecnologia ultrapassada (+ de ano) e é fraco. Conseguiria sim, surprir as suas necessidades tais como edição de fotos, mas eu não te aconselharia comprar.

O problema é que a maioria não lê as configurações; e sim vê a maçã na frente e compra de olhos fechados!

A configuração da Dell é muito boa. Tem um processador de ponta, lançado nesse ano e componentes de primeira. Sem contar que a Dell tem uma assistência técnica impecável..

Entre as duas configurações, iria de Dell, sem piscar.

Eu, particularmente, não compraria nenhum dos dois.

Já que você está na fase mais gostosa, que é montar o pc, você pode ir no fórum de Avaliação de Configuração, colocar teu limite de preço e o quê você irá utilizar no pc. Aposto que te indicarão um pc TOP por um preço inferior.

Abrass

Também concordo com você... Cheguei a pensar nessa possibilidade de comprar lá fora e arrumar um jeito de trazer. Mas, enquanto isso, voltando à nossa realidade, o que fazer então? Qual máquina você me recomendaria, sem que tivesse que montá-la?

Não achei esse setor de Avaliação de Configuração e no setor de hardware, onde havia alguns posts com orçamentos, coloquei uma msg, mas os mediadores apagaram... sei lá, talvez por ter ficado similar a este aqui.

Enfim... é isso. Aguardo as ajudas.

O que te desagrada no DELL?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha cara, trabalho com edição de imagens a 2 anos, tenho o pacote adobe completo e uso o PC da assinatura. Tirando o fato de que os 2gb d ram as vezes não são suficientes o resto ele leva fácil. Trabalho com imagnes em formato A1... A0 300dpi e não tenho problemas com performance, clicou ele feiz. A maioria do pessoal q quer trabalhar com imagem IDOLATRA o Mac, não pelo sistema operacional q eu acredito ser mais estavel que o windows, mais pela qualidade do seu monitor. Porém isso é um detalhe que você compra com a diferença de preço de um Mac e 1 PC. Dizer q a vantagem do iMac é o monitor 24" 1080p não faz sentido já q hj tem monitores relativamente baratos ( 500,00... 600,00) d 21,5" e 23" full HD também. O meu conselho seria, montem um PC com 1 configuração boa e largue desses Mac da vida, o fato de ter virus pra windows é d menos cara, você tendo um bom antivirus e não sendo muito ***** mexendo no PC não tem problema algum. Pesquise em lojas que montem PCs ai na sua cidade, veja configuraçoes, mais eu não iria nem de Dell nem d iMac... mais c você TIVER que ir em um dos 2 sem pensar no Dell! Eu apostaria em uma config Core i7 ou até mesmo Core 2 Quad, 4/6gb de memoria, uma placa de vídeo NVidia para imagens, visto que tenho 1 9800GT e meu amigo 1 4870 e ele falo q as vezes a ATI dele deixa a desejar por não ter Phyx e etc, então para esse setor de trabalho troque a ATI por uma NVidia.... Uma GTS250 deve dar conta tranquilo. Qualquer duvida pergunte.

A, esqueci d mensionar, uso o XP SP3 x86 e nem por isso reclamo d virus e instabilidade. ;)

OBS: Quer gastar 8.000,00 pau ? pega 1 criança dessa duma veiz então:

Alienware

Processador Intel® Core™2 Duo P8600 (2.4 GHz, 3 MB L2 cache, 1066 MHz FSB) - BRH8600

Preto - Alumínio Anodizado

Placa de Vídeo NVIDIA® GeForce® GTX 260M (1GB, 256bits,112 Processor Cores, 462 Gigaflops)

17" Widescreen UXGA 1920x1200 (1200p)

Memória 4GB DDR3 1066MHz (2x2GB)

Disco Rigido SATA de 320GB (7200RPM) c/ sensor de queda

Gravador de DVD/CD Slot-Load Integrado (Unidade DVD+/- RW 8x)

Brincadeiras a parte.. UehHEuEhUEEHH

Abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o que vocês acham dessa máquina aí abaixo???

DELL Precision T3500

Processador Intel® Xeon® Quad Core W3520 (2.66GHz, 8MB L3, 4.8GT/S), Windows Vista® Business SP1 Original, em Português, 64-bits, 6GB DDR3 SDRAM 1066MHz, ECC (6 DIMMs), Placa gráfica NVIDIA® Quadro® FX 1800, 768MB, Dual monitor, Dual DP & Single DVI, dois Discos Rígidos de 500GB SATA 3Gb/s, com NCQ e 16MB DataBurst Cache™

CONFIGURAÇÃO DE DISCO RÍGIDO SATA - 2 Discos - RAID 1, Controladora Integrada Intel chipset SATA 3.0Gb/s, UNIDADE ÓPTICA DVD+/-RW 16X com DVD Cyberlink Power™ e Roxio Creator™ Dell Ed, ENERGY STAR 2 adaptadores DisplayPort para VGA

Valor: R$ 6mil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!