Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero meu 1º Mac! Dúvida: vale a pena?


jcmmx

Posts recomendados

Olá gente, boa noite!

Sou novato em tema de Mac's, apesar de já ter visto e mexido um pouco em alguns.

O fato é que sou fotógrafo profissional e trabalho com XP, além de, obviamente, com o Photoshop (hoje o CS3, inclusive com alguns plug-ins). Tenho um PC e estou querendo fazer um upgrade, pegando uma máquina nova, até porque andei tendo alguns problemas com o atual (vírus, idade da máquina, bug's, etc). Aí, surgiu a ideia do Mac (segurança, performance, facilidade de uso, etc); por isso, queria a ajuda de vocês, que entendem mais.

Nas últimas semanas, cheguei a duas configurações e queria que vocês me ajudassem a optar pela melhor, levando em consideração o meu caso e de forma imparcial.

1ª opção - iMac MB420BZ/A c/ Intel® Core 2 Duo 3.06GHz 4GB 1TB LCD 24" Superdrive (Leitor e Gravador DVD/CD), Bluetooth , Wi-Fi, Webcam iSight, GeForce GT 130 512MB, Mac OS X Leopard - R$ 8199 (R$ 7789 no boleto ou bankline).

2ª opção - DELL XPS Processador Intel® Core™i7-920 (2.66 GHz, 8 MB L2 cache, 4.80 GT/s QPI) - BRH8800, Windows Vista® Ultimate SP1 Original 64-bit em Português, Memória 6GB DDR3 1066MHz (6x1GB), Dois Discos Rígidos totalizando 640GB RAID 1 (2 x 640GB SATA 7200 RPM), Placa de Vídeo ATI Radeon HD 4850 com suporte a HDMI e Display Port (515MB, 256-bit, 1986MHz), Duas Unidades: Blu-Ray Combo (Leitor de Blu-Ray e Gravador de DVD/CD) + Gravador de DVD/CD (Unidade DVD+/- RW 16x), McAfee Security Center - 36 meses - R$ 6410 (sem frete) SEM MONITOR, mas tenho dois Samsung's, um de 19" e outro de 22", Syncmaster, aquele preto, com botão de luz azul.

Meus temores quanto ao Mac: pagar muito caro por algo que posso fazer num PC; ter que ficar renovando as licenças dos programas, sempre pagando caro; incompatibilidade com meus HD's externos, pen drives e dificuldades para gravar CD's e DVD's, além das dificulades para encontrar os programas.