Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

hd Maxtor diamondmax 21 80 gb


4b3l

Posts recomendados

então pessoal, eu abri meu pc, tirei o hd para fazer backup no pc de um amigo, dai tirei o jumper, la nao reconheceu, e no meu pc ele reconhece o hd mas nao entrou no windows, tentei então formata-lo, mas nao consegui, será que alguem pode me ajudar, sou um pouco leigo no assunto.

desde já agradeço-lhes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-De que forma você tentou formata-lo? Qual a mensagem de erro emitida no momento da formatação?

-O HD esta jumpeado em Master ou Slave?

desculpa a demora meu caro, então, ele esta com jumper em master, eu tento instalar o windows, dai quando chega na tela azulzinha que tem os passos da instalação apos a copia dos arquivos ele reinicia a instalação do zero, e o pc nao reconhece o hd com um formato valido de configuração. o que pode haver?

por favor me ajudem. estou desesperado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

-Veja, no Setup do BIOS como o seu HD esta sendo reconhecido, se em IDE ou SATA.

-Se já estiver em SATA, passe para IDE, porém se o seu HD for mesmo IDE recomendo que faça um Clear-CMOS, ou seja, retire a bateria da placa-mãe por alguns minutos ou faça o Clear-CMOS através de jumper na placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-Veja, no Setup do BIOS como o seu HD esta sendo reconhecido, se em IDE ou SATA.

-Se já estiver em SATA, passe para IDE, porém se o seu HD for mesmo IDE recomendo que faça um Clear-CMOS, ou seja, retire a bateria da placa-mãe por alguns minutos ou faça o Clear-CMOS através de jumper na placa-mãe.

então, eu achei o problema meu caro, estava com o jumper errado

hehe, eu nao tenho mt experiencia nisso se percebeu. mt obrigado e abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!