Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperaturas do E6400


Posts recomendados

Bom, para diminuir a temperatura do processador você pode comprar uma pasta térmica nas lojas de informática e aplicar em cima do processador, isso ajuda um pouco mas se você quiser diminuir mais ainda a temperatura seria legal você comprar um bom cooler que junto com a pasta térmica vai trabalhar em uma temperatura mais baixa.

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando você está usando o pc para internet, digitação de documentos, etc esses procedimentos não requerem muito processamento fazendo com que o processador trabalhe a uma temperatura mais baixa do que quando você estiver rodando um jogo, que exige bem mais do seu processador fazendo com que ele gere mais calor.

No caso do jogo estar saindo do nada pode ser outra coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico, tenho um Duron 1.3 placa mãe m810 Qual cooler vocês poderiam me recomendar? A temperatura chega na casa dos 55ºC.

Sei que é antigo, mas da dó desfazer assim.

Cara o Duron ele é meio esquentado mesmo, ainda mais com aquele cooler que ja vem com ele, o problema é que se ele chega a 71º (como eu ja vi) ele pode danifica ou queimar de vez.

O que você pode fazer é uma manutençao básica que consiste e comprar um cooler com mais refrigeração.

Por mais que seja um pouco antigo esse modelo, não é dificiu você encontrar dissipadores com coolers para esse modelo de soquete 462.

Você pode comprar so o cooler, ou comprar o Kit inteiro que compensa mais.como por exemplo esse modelo aqui:

http://www.processtec.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=503&origem=shomania&IDProduto=86065&q=COOLER+P%2F+PROCESSADOR+AMD+SOQUETE+462+*&1ST=1&Y=8556241878062

Nível de ruído: <28 dBA

Fluxo de ar: 32.4 CFM

É um cooler bom e barato e ira resolver o seu problema pelo menos em 25%, que ja é mais do que suficiênte, ira reduzir pela minha estimativa até 13º menos, ou seja 41º trabalhando.

ta certo que isso é uma estimativa, ja fiz teste assim e obtive esses resultado, mas processadores são processadores, para um Duron se ele trabalhar a uma taxa de 45º há 48º está ótimo.

Obs.: na hora da troca limpe bem o processador, retire toda a pasta termica antiga, aplique a nova com moderação (não deixe sobrar nos lados da cabeça do chip do processador, senão ele ira agir como isolador e não como dissipador) aplique bem pouco, fixe o cooler, confire os fius de energia e pronto.

espero ter ajudado.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!