Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Perda de desempenho...


vitroxx

Posts recomendados

eae,

To com esse pc aqui, faz 8 meses, a uns 4, 5 troquei a placa de veideo pela HD4850, no começo tava até legal, rodava os jogos bem, Burnout Paradise cravado nos 60fps, TimeShift pra cima dos 100fps; Agora, começou a ficar mais lento, burnout paradise tem horas que o fps cai pra 30. Até quando entro no usuario depois de ligar o porque, demora pra inicializar tudo. Programas, também mais lentos, photoshop cs3, até com o scaner do avast pesa tudo.

Me falaram que pode ser a fonte, que é muito fraca, também que não da pra usar o maximo da vga pois a mobo não tem pci-e 2.0, que pode ser virus etc.

Mas não sei realmente o que fazer pra ficar 100%, qualquer ajuda é bem-vinda :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondendo suas perguntas:

- O PCI-E 1.0 limita um pouco o desempenho da sua placa de vídeo. Pode ser parte do problema também.

- Vai depender de qual o seu sistema operacional. Se for windows xp de 32 bits, fique com seu kit de 2GB mesmo. Caso use o xp de 64bits, ou windows vista de 64 bits, troque por um kit de 4 GB DDR2 1066.

Sua fonte não deve ter nada a ver com seu problema, visto que, mesmo ela não entregue os 500 W prometidos, seu pc está longe de exigir isso (muito menos 600W), mas se estiver disposto a trocar de fonte, uma Corsair 450VX lhe atende muito bem. Seu problema parece mais na parte de software do que hardware. Para descobrir isso, passe um bom antivirus e use também o Spybot Search & Destroy pra verificar se o antivirus não deixou passar alguma coisa.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria saber também se tem alguma solução pra temperatura alta na HD4850; Agora por exeplo, com temperatura ambiente 30, 31°C e com o cooler em 85% em Idle ela tá a 52°C. Em full as memorias chegam a 95ºC e a GPU a 85°C

To pensando em fazer crossfire com outra HD4850, mas nessa temperatura fica complicado...

Tem problema em deixar o cooler em 100% ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achamos o problema: temperatura alta.

Sua HD4850 está torrando dentro do seu pc. Seu gabinete possui fans? Se sim, quantos? Deixar o cooler da VGA em 100% só vai lhe trazer um único problema: seu pc vai ficar mais barulhento. Mas antes de fazer isso, faça uma limpeza interna no seu pc. Limpe os coolers do processador e VGA, troque a pasta térmica (se possível por uma de alta performance à base de prata) de ambos (processador e GPU). Depois dessa limpeza, poste como ficou as temperaturas.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O gabinete tá aberto e só tem um cooler de 80mm;

Tirei a placa de video, limpei o cooler que tava forrado de poeira e o slot pci. Só não troquei a pasta térmica, não tenho nenhuma aqui...

As temps não mudaram muito, rorando mirror's edge, memorias a 87°C gpu a 74°C, cooler em 75%...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vitroxx, baixe o PC Wizard e poste uma screenshot da zona de monitoramento das suas temperaturas e voltagens após pelo menos 15 minutos de uso.

com certeza sua fonte está abrindo as pernas, uma fonte genérica não possui condições de manter uma HD4850, crossfire então nem se fala. Sua configuração demanda sim uma fonte de watts reais.

com as screens do PC Wizard saberemos precisar melhor o problema.

ps: troca de pastas térmicas deve ser feita sempre que for removido o dissipador do processador/gpu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!