Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade no notebook


Rogersj

Posts recomendados

Saudações amigos do CHD, primeiramente quero deixar claro que tentei pesquisar tanto no site quanto no google quanto a respostas para minha dúvida e não encontrei nada satisfatório.

Até achei aqui no CHD uma resposta que de início parecia que iria me ajudar e eu não necessitaria de criar este tópico, porém a coisa se desvirtuou para uma discussão avançada sobre AMD e Intel. Gostaria de pedir aos usuários avançados que não desvirtuem o objetivo da minha pergunta e centrem somente nesta dúvida, pois tenho certeza que vai atender a muitos mais usuários além de mim...

Vamos a coisa.

Eu tenho um notebook Amazon Pc A221.

Até fiz um review para este que está aqui no CHD em algum lugar :)

o mesmo veio com 1 Gb de ram ai eu adicionei mais um pente de 2Gb e ficom bom...

Agora já estou rodando com 2 pentes de 2Gb Ram.

Também troquei o Hd original de 60Gb que veio no note por um outro Hd de 320Gb.

Sei que existem diversas configurações novas, existe máquinas rápidas, etc, mais convenhamos eu sou duro... :) e uso o note para trabalho e lazer nos finais de semana...

e este me atende muito bem, daí não tenho interesse e nem $$$$ disponível para vender esta máquina e pegar uma outra e nem posso parcelar nada no presente momento.

O note tem um processador AMD Sempron 3400+ que possui instruções seguintes:

Mobile Sempron 3400+ Keene 90nm

e até me atende bem...

Eu achei um processador Turion X2 TL 58 Socket S1 (igual ao meu)

e que segundo site da fabrica pega na minha maquina

que tem chipset Nvidia Geforce Go 6100 Nforce 430 MCP

O vendedor quer R$ 150,00 no processador dele...

Eu gostaria de saber se seria um bom investimento do ponto de vista do desempenho da máquina?

Porque melhora somente teorica não me interessa... eu nem sequer marco pontos em programas de verificação de desempenho... nem os tenho instalados...

meu interesse é prático... o que esse upgrade vai trazer de melhora real para mim?

vai abrir melhor word, excell, navegar, eventualmente utilizo photoshop para melhorar fotos, e assisto um DVD...

vale a pena gastar esse dinheiro? ou a mudança nem sequer vai ser sentida? coisa tipo trocar 6 por meia duzia?

Gostaria da opinião de alguém que efetivamente rodava sempron num notebook e que passou a rodar um TurionX2

qual a diferença de desempenho?

realmente vai melhorar a autonomia da bateria? (turionX2 consome menos?)

é uma diferença visivel no dia-a-dia? eu vou perceber facilmente?

ou a diferença é de instruções, core, e outras perfumarias que o usuário médio não percebe?

caso seja isso vou economizar esse dinheiro para outra finalidade...

vida de pobre, salario baixo, e dando valor a cada centavo que ganha :)

muito obrigado desde ja a todos que possam contribuir.

um bom domingo a todos. :D:D:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Especificações do seu processador:

http://www.cpu-world.com/CPUs/K8/AMD-Mobile%20Sempron%203400%2B%20-%20SMS3400HAX3CM.html

Especificações do processador que pretende pegar (será um destes):

http://www.cpu-world.com/CPUs/K8/AMD-Turion%2064%20X2%20Mobile%20technology%20TL-58%20-%20TMDTL58HAX5CT.html

http://www.cpu-world.com/CPUs/K8/AMD-Turion%2064%20X2%20Mobile%20technology%20TL-58%20-%20TMDTL58HAX5DC.html

http://www.cpu-world.com/CPUs/K8/AMD-Turion%2064%20X2%20Mobile%20technology%20TL-58%20-%20TMDTL58HAX5DM.html

Você estará trocando um single core por um dual core!!

A bateria poderá gastar um pouco mais devido ao consumo nominal maior dos Turion, mas não apostaria nisso, pois o Turion tem um gerenciamento de energia mais eficiente!

O computador irá demonstrar mais fôlego quando você estiver com vários programas ativos...

A diferença no tempo de carregamento deles, em condições normais, será pequena! (Para melhorar BEM este quesito o recomendável é se instalar um HD rápido e bastante memória.)

Além disso você passará a ter a possibilidade de usar o XP mode do windows 7, que pode lhe ser muito útil caso dê um upgrade no sistema operacional! (no google você encontrará mais informações sobre o XP mode!)

Resumindo, acho que a mudança vale a pena (principalmente se for pelo stepping G1 ou G2) pois deixará seu computador mais "esperto" e te fará sentir menos necessidade de trocar a máquina por um bom tempo!!!

Agora se tudo isso realmente vale 150 reais vou deixar você mesmo decidir!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Joearny = Muito obrigado pelos links e reviews dos diferentes processadores, já guardei este material para verificar certinho o TL 58 e sua codificação :)

Alguem mais que tenha a experiencia prática de trocar um sempron por um Turion X2?

queria uma opinião de quem trocou e experimentou a máquina antes e depois na prática.

Obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!