Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC reiniciando aleatoriamente


sonia22

Posts recomendados

Oi, eu sou nova aqui e estou com um problema que não consigo resolver. meu micro tá reiniciando de vez em quando, já levei num tecnico e ele trocou a pasta termica mas depois de tempo voltou com o mesmo problema. segundo ele a fonte está ok. ja troquei o estabilizador e nada troquei memoria funcionou durante um tempo e depois o problema reapareceu. tambem ja formatei e nada. vou tentar levar em outro tecnico mas estou com medo de gastar e de novo não resolver meu problema . por favor se alguém puder me ajudar desde já agradeço.

pc da marca megaware. placa mãe gigabyte GA-945GZM-S2, processador intel pentium dual core E2140 1.60ghz, intel 82945G express chipset family,

windows xp professional servic pack 2, HD 160, memoria 512mb , fonte de 500w. temperaturas do processador 35º, cooler 2.6.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho uma versão mais antiga do everest, se eu baixar o pc wizard tem chance de dar algum problema já que ele faz o mesmo trabalho que esse outro programa?

por essa versã do everest as temperaturas estão assim:

Propriedades do sensor

Tipo de sensor ITE IT8718F (ISA 290h)

Intrusão detectada no Chassis Sim

Temperaturas

Processador 31 °C (88 °F)

CPU 1 / Núcleo 1 29 °C (84 °F)

CPU 1 / Núcleo 2 29 °C (84 °F)

Hitachi HDS721616PLA380 [ TRIAL VERSION ]

Coolers

Processador 2157 RPM

Valores de voltagens

Núcleo CPU 1.17 V

+2.5 V 1.82 V

+3.3 V 3.41 V

+12 V [ TRIAL VERSION ]

Bateria VBAT 3.07 V

Ismael obrigado por responder meu tópico, mas meu problema infelizmente não é memória na posição errada. Ele começou a reiniciar antes de qualquer alteração no hardware minha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desative a reinicialização automática :

Clique com o botão direito do mouse no ícone “Meu computador”, escolha “Propriedades”. Depois clique na guia “Avançado”, e então no botão “Inicialização e recuperação [configurações]”. Desmarque o item “Reinicializar automaticamente”. Aplique e feche as caixas de diálogo abertas .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O PC é novo? O Ideal seria trocar peça por peça e analisar os resultados. Como você disse que a fonte e as memórias estão ok e que já formatou o PC resta a placa-mãe, HD, processador e a placa de vídeo. Eu verificaria os seguintes itens, nesta ordem:

- Mal contato: Se a alimentação ou um cabo de dados está ruim, travará/reiniciará o PC

- tentaria abaixar a frequencia de trabalho do processador, se ele estiver ruim talvez não esteja aguentando mais na velocidade de fábrica.

- Terá de trocar item por item, incluindo os cabos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu desmarquei a opção de reiniciar automaticamente mas ele continuou reiniciando assim mesmo.

---

Estou com o mesmo problema, já troquei memoria, tirei todos os perifiericos da placa-mãe (hd, placa de video, placa de rede, dvd, disquete) e ele trava mesmo na memoria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado a todos que responderam, meu pc tem um ano e meio. quem disse que a fonte estava ok foi o técnico que eu consultei, mas não confio muito na maioria das pessoas que dizem que sabem consertar algo. infelizmente não sei eu mesma trocar item por item então vou tentar outro técnico pra ver se ajuda, vou citar os prováveis problemas possíveis que vocês citaram espero parar com as dores de cabeça, pois preciso do micro pra estudar. se depois álguém tiver mais alguma ideia que possa me ajudar a resolver o problema me mande por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu instalei o pc wizard, se alguém puder analisar pra mim obrigada.

Hardware Monitoring : ITE IT8718F

Voltage CPU : 1.15 V

+3.3V Voltage : 3.41 V

+5V Voltage : 6.91 V

+12V Voltage : 12.85 V

VTT : 1.82 V

VBAT : 3.07 V

Chassis Fan : 2227 rpm

Power/Aux Temperature : 32 °C

:

Processor : Thermal Diode

Intel Pentium (Core 1) : 46 °C

Intel Pentium (Core 2) : 46 °C

:

Hard Disk Monitoring : S.M.A.R.T

Hard Disk Hitachi HDS721616PLA380 : 42 °C

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!