Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

4870 e conectores de energia


Yamato X

Posts recomendados

Comprei a HD 4870 e a placa tem 2 entradas para a fonte e eu nao sei como proceder, mas eu tava vendo uma imagem que mostrava somente 1 entrada de fonte e uma outra com 2 entradas de fonte.

Queria saber pois a minha fonte é uma SEVENTEAM 850W e só tem 1 entrada de pino, 2 seria ideal? A minha fonte não aceita a HD 4870?

http://translate.google.com/translate?hl=pt-BR&u=http%3A%2F%2Fwww.hisdigital.com%2Fun%2Fproduct2-419.shtml

Como eu faço?Posso colocar normalmente o pino da fonte em uma das 2 entradas na placa ou devo comprar uma fonte que tenha 2 entradas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando você compra essa placa na caixa dela vem (é para vir) um adaptador onde você pode colocar os molex em plug para a sua placa....

Sim, ela veio com um adaptador em forma de Y, mas não manjo nada disso e quem instala a placa é o meu tio, ueria asaber amigo aonde eu instalo isso, sendo que minha fonte não entendo muita coisa não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

a sua fonte possui um plug que vai direto na placa não é?

porém, a sua placa de video possui 2 conectores para esse plug correto?

e você possui 1 adaptador que em uma ponta possui 1 plug que cabe alí na placa de video e do outro lado possui 2 plugs...

pois bem... nesse adaptador, para esse 2 plugs que sobraram, você teria que fazer o seguinte... colocar um plug que vem da fonte e ligar nesse plug da placa de video... e pegar outro plug, de outro chicote da placa (não pode ser do mesmo) e ligar no outro plug da placa de video...

consegui explicar???

bom, deixa eu ver se acho uma imagem (que é melhor do que mil palavras...)

tá... aqui você tem os conectores da placa de video... placa de video...

radeon_4870_power.jpg

se a sua fonte já tem um conector de 6 pinos para entrar alí então você vai plugar direto...

como na sua fonte (pelo que eu entendi) não tem outro conector desses você tera que usar um adaptador que vem com a placa que é tipo esse...

pciexpress-conector.jpg

daí a parte de 6 pinos você liga na placa de video... e as outra 2 pontas você vai ligar nos cabos da fonte...

FD285_3.jpg

veja que nessa imagem da fonte tem um "chicote" que tem plugs de 4 fios... é um desses que você vai ligar em uma ponta do adaptador... e depois você vai ter que pegar outro chicote para ligar na outra ponta do adaptador...

se você fizer tudo certinho, como eu tentei explicar, e não funcionar... é porque a sua fonte não tá aguentando o tranco da 4870 (porque ela é muuuuito forte) daí você vai ter que comprar uma fonte nova mesmo...

aconselho uma fonte igual a minha...

OCZ SteanthXStream 600W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Acabei de comprar uma 4870 também, e pelo que vi no manual o mesmo não aconselha que a placa seja alimentada com o conversor de conector pci-e.

A minha fonte é uma Ocz de 500W - modelo: OCZ500SXS e também vem com somente 1 conector pci-e e terei que usar o conversor de conector também.

Não sei até que ponto isto pode interferir na vida útil da placa ou na performance da mesma???

Se alguém souber por favor me esclareça.

:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de comprar uma 4870 também, e pelo que vi no manual o mesmo não aconselha que a placa seja alimentada com o conversor de conector pci-e.

A minha fonte é uma Ocz de 500W - modelo: OCZ500SXS e também vem com somente 1 conector pci-e e terei que usar o conversor de conector também.

Não sei até que ponto isto pode interferir na vida útil da placa ou na performance da mesma???

Se alguém souber por favor me esclareça.

:lol:

Tenho a basicamente a mesma duvida:

No meu caso desejo comprar uma 4870, só que a grana ta meio apertada S: queria saber se a minha fonte da conta do recado por um tempo?

AMD Phenom x4 9500

4 Gb DDR2

500 GB SATA

Minha fonte, possui também apenas só um conector pci-e, sendo a potencia dela 650 com 70% de eficiencia ;S, não tenho certeza mais é algum modelo ou ocz ou dr hank.

O que me dizem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe nenhuma explicação lógica,muito menos científica,de porque o fabricante recomendar não usar o adaptador.

No conector 6 pin da VGA só tem 12V e neutro(já o de 8 pin é o mais inútil que eu já vi,é um 6pin + 2 neutro!!),logo,na teoria e na prática,não existe problema nenhum em usar um adaptador que converte 12v e neutro do conector molex ;)

Eu mesmo já fiz um adaptador 2x Molex>8pin,não é muito difícil,só reaproveitar um conextor ATX20 pin e arrumar os encaixes com um estilete,no final funcionou perfeito,e muito mais útil do que o adaptador 2x 6Pin>8pin que o fabricante da VGa forneceu...

Pra min,o fabricante recomenda não usar só pra forçar a troca de fonte(o mesmo vale pra quem inventou essa baboseira de pci-e 8 pin!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe nenhuma explicação lógica,muito menos científica,de porque o fabricante recomendar não usar o adaptador.

No conector 6 pin da VGA só tem 12V e neutro(já o de 8 pin é o mais inútil que eu já vi,é um 6pin + 2 neutro!!),logo,na teoria e na prática,não existe problema nenhum em usar um adaptador que converte 12v e neutro do conector molex ;)

Eu mesmo já fiz um adaptador 2x Molex>8pin,não é muito difícil,só reaproveitar um conextor ATX20 pin e arrumar os encaixes com um estilete,no final funcionou perfeito,e muito mais útil do que o adaptador 2x 6Pin>8pin que o fabricante da VGa forneceu...

Pra min,o fabricante recomenda não usar só pra forçar a troca de fonte(o mesmo vale pra quem inventou essa baboseira de pci-e 8 pin!)

Hum entendi...

Que bom então, realmente fiquei preocupado quando li o manual e vi tal recomendação, pensei que poderia haver algum problema e ter que adquirir outra fonte que tenha 2 conectores pci-e.

Beleza então, fico agradecido pelo esclarecimento DVBreakout!

Bom, se mais alguém quiser dar sua opinião fica aberto para tal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!