Ir ao conteúdo

Micro parou!

Posts recomendados

Postado

Pessoal eu estava fazendo uma transferencia de um HD para outro no meu micro e ele do nada parou! Desligou, e agora estou com um problema.

Ele não liga mais! Não dá nenhum beep, nem nada simplesmente não responde ao botão power! É como se eu não tivesse ligado ele na eletricidade.

Bom, eu deixei ele ligado uns 6 dias, mas não creio que possa ter queimado algo pois o tempo aqui estava bem frio, então acho menos provável.

Configurações:

MOBO: P7I45GZ-M http://www.phitronics.com.br/p7i4_1.php

Intel Core 2 Duo

Fonte 450W

HD 250GB

2GB RAM

O que eu já fiz:

- Já tentei ligar ele sem os periféricos

- Tentei ligar com outra fonte de 500W que tenho certeza que funciona, apesar de não saber se liguei os fios corretamente, mas também acho que liguei sim, porque os fios eram identicos então ficou igualzinho à original.

- Tentei deixar ele um tempo desligado e depois ligar

- Verifiquei se a tensão da fonte estava correta, estava

- Tentei ligar em outra tomada só com o filtro sem estabilizador

Ahhhh e eu uso estabilizador, será que pode ter algo à ver?

Por favor, mais do que nunca eu preciso da ajuda de vocês! Eu preciso muito do meu computador agora, tenho um monte de trabalhos pra fazer, e não posso comprar nada agora relacionado à peças para meu micro.

Obrigado à todos.

Outra coisa, eu ouvi falar que dando curto em um fio você liga a fonte? Isso é verdade? Se for como eu faço isso, pra poder testar a minha?

PS: Eu pretendo levar ao técnico é claro, mas queria saber se antes posso tentar mais alguma coisa.

EDIT:

Pessoal acho que foi a fonte mesmo!

Fiz aquele curto do fio verde com o preto, e nada da fonte ligar o nem cooler dela!

Então vocês acham que pode ser a fonte mesmo?

Postado
- Tentei ligar com outra fonte de 500W que tenho certeza que funciona, apesar de não saber se liguei os fios corretamente, mas também acho que liguei sim, porque os fios eram identicos então ficou igualzinho à original.
Pessoal acho que foi a fonte mesmo!

CUIDADO...

tentou um clear cmos???

:bandeira:

Postado

esse clear cmos é tirar a bateria esperar um minuto e colocar de novo?

e outra, aquele teste que eu fiz do fio preto com verde, mesmo que o cooler da fonte não ligue, não indica nada?

Postado

Se não tem nenhum sinal comece testando a tomada onde está plugado o estabilizador; depois veja se tem tensão de saida no estabilizador, para isso use uma lâmpada teste de 220 VAC, se houver saida de tensão no estabilizador ela ficará fraca mais acende.

Veja se tem tensão naquela tomada que fica na traseira da fonte, use essa lâmpada de teste. Se constatar que existe tensão nesses locais experimente outra fonte, se não funcionar ai queimou algo na placa.

Postado

Se não tiver nenhum sinal como descrito pelo misterjohn, tire sua fonte, abra ela, e veja lá no circuito se acha um fuzível de vidro(canudinho de vidro com as pontas de metal)

e veja se tem um filamento inteiro dentro (tipo um cabelo)...

se não tiver inteiro ou tiver sinal de queimado, é só substituir e sua fonte estará novinha de novo...

Postado

voce sugeriu a verificação de fusível eu aproveito para questionar a quem souber, porque nas fontes genéricas ele é soldado na placa e não vem encaixado em um porta fusível?

Economia não justifica essa aberração, isso é totalmente contra o padrão na instalação de fusíveis.

Postado
voce sugeriu a verificação de fusível eu aproveito para questionar a quem souber, porque nas fontes genéricas ele é soldado na placa e não vem encaixado em um porta fusível?

Economia não justifica essa aberração, isso é totalmente contra o padrão na instalação de fusíveis.

É estratégia de vendas...

Aqui na minha região, uma fonte genérica custa 55 pilas, e os fabricantes ganham na quantidade, e não pela qualidade...

acho um desrespeito ao consumidor...

de dez casos que pego de "micro queimado" sete é este fusível.

Postado

pessoal o técnico me ligou, como eu suspeitava era a fonte...

Já tinha testado o fusível com um multímetro, vi que a continuidade dele está OK.

Agora outro problema. Meu gabinete é daqueles pequeninos, o técnico me falou que não tem daquela fonte pra trocar, e vi que é difícil achar fontes pequenas :(

Bom, caso eu não ache vocês acham melhor trocar de gabinete mesmo? Aí quem sabe rola até um case mod :D

Vou primeiro tentar achar uma fonte pequena então, mas tenho outra dúvida. Lá tá falando que ela tem 450W, mas dúvido que seja isso... Então eu poderia comprar uma mais abaixo do que 450W, mas que seja de valor real?? Tipo 300W reais...

Então agora vou procurar algum lugar pra comprar a fonte pequena pois preciso do PC urgente. Caso não ache, vou ver um gabinete e uma fonte comum. Valeu.

Edit...

Tirando uma conclusão aqui, pra pegar opinião... Qual seria pior queimar? A fonte ou a mobo? Pois to vendo que uma fonte boa, é mais cara que uma mobo boa...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!