Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalo o Seven 32 bits ou 64?


bejosr

Posts recomendados

Bom galera. Meu pc é o seguinte:

Phenom 2 x4 940

M3a78-em

2GB de ram

N tenho placa de video.

Me falaram pra instalar o Seven 64 bits por causa do processador q é quad core mas n sei se isso tem sentido. Tem alguma diferença ou a unica diferença dos sistemas 32 bits para 64 é q o 64 aceita mais Memoria Ram?

Qual q eu instalo afinal?

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, instale e recomendo a versão x64, a quantidade de RAM acima de 512MB que é o mínimo do mínimo não faz diferença, quer x64, quer x86. Você não precisará de mais 2GB para instalar a versão x64, isso não fará o seven usar mais nem menos ram, o que realmente ocorre é que o seven para rodar com todos seus opcionas, tanto o x86 quanto o x64 ele precisa de 3GB de RAM física, isso daria 45%, pois menos que isso o Seven vai cortando recursos que usam RAM para que o sistema rode com pelo menos 35% de RAM livre.

Mas é claro, quanto mais RAM melhor pra O.S x64 principalmente se rodar programas compilados pra essa plataforma, pois disporão de mais RAM, ao contrário de O.S x86 que todos os aplicativos terão que compartilhar apenas 2GB de toda a memória disponível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, n sei se eu gosto porque n vi diferença em relaçao aos bits.

Quer dizer... usava o win XP 32 antes mas em outro pc. Agora q comprei esse novo já veio o Vista 64 e to gostando. Bem melhor q o XP. Mas sobre os bits n notei nada diferente.

Bom, vou instalar a versão 32bits porque eu consigo ela mais fácil.

valeu ai pelas respostas

Mais alguem ai com alguma opinião?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A maior diferença do 32 para o 64 bits para nós "mortais" é o reconhecimento de mais de 4Gb de RAM. Se você for rodar aplicações 32 bits no 64, pode haver alguma queda de desempenho pois o windows vai emular um sistema 32 bits para compatibilidade, mas tb essa queda na maioria das vezes é imperceptível. No seu caso, eu iria de 64bits para aproveitar o máximo do processador e compraria mais RAM, ai sim você verá que o 64bits vai gerenciar 100% que o 32 bits não conseguiria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...