Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eai galera!

Ocorreu esse problema no pc do meu tio:

UNMOUNTABLE_BOOT_VOLUME

É o Windows XP Pro.E dai fui fazer esse esquema aqui:

1)Pegue o CD do Windows XP e faça um boot por ele.

2)Entre em modo de Restauração (acho que é esse o nome do procedimento, ou algo parecido)

3)Quando der no prompt de comando de linha C:\ faça conforme o mostrado abaixo:

4)C:\ chkdsk /p (enter)

5)Espere um pouco até surgir o novo prompt digite novamente

6)C:\ fixboot (enter)

7)Espere até surgir um monte de mensagens e confirme a operação com um “y” assim:

8): y

9)Agora é só dar um reboot pronto.

Fiz até o passo 4

4)C:\ chkdsk /p (enter)---No prompt

Só que ai deu Comando não reconhecido.

Então reiniciei o Pc,e fui na primeira opção,como se fosse instalar,e apareceu isso:

C: Partição1 [Desconhecida] 76317 MB (76317 Livres)

Não tem nada no HD!

Desconfio que alguém tentou fazer alguma coisa no Pc,antes de eu pegar ele.

Pelo jeito ta vazio mesmo né?!

Obrigado!

• 6 anos depois...
Postado

Amigo tive esse problema também. Acho eu que comando chkdsk /p não tem, mais chkdsk /f. Tambem aparecia partição desconhecida quando usava o cd do windows para tentar reparar mais não aparecia opção de reparar o hd. Não sei se é o seu caso, mais no meu pc ja havia formatado duas vezes o hd e depois que terminava de instalar o windows e programas depois de um tempo continuava a dar essa tela azul. Ai depois de tanto pesquisar na net não havia descoberto muita coisa. Ai resolvi usar um um programa de diagnóstico de hd especifico da marca do meu hd que é seagate que iniciei através de boot de um cd com imagerm iso por exemplo o boot ultimate que tem na internet. Passei mais de uma vez para confirmar e ele verificou que havia uns bad blocks no hd. Ai ele corrigiu isso. ai reiniciei o windows no hd e ele rodou perfeitamente sem nada tiver acontecido e nem precisei formatar o pc. então fica a dica 

só uma observação muito interessante que quero fazer é que depois que foi corrigido os bad blocks do hd iniciei o cd de instalação do windows e foi ai que ele reconheceu novamente que havia uma partição válida no hd

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!