Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

T800i - Sim Inválido Ajuda!


rogcon

Posts recomendados

Ola comprei esse celular mp10 T800i da VAIC faz 1 mês..

e usei os dois Chips simultâneos de boaa até ontem , ai do nada onde aparecia "TIM" (SIM 1) começou a aparecer a mensagem "SIM INVÀLIDO"

agora não recebo nem faço ligações , simplesmente do nada parou de detectar o Chip..

não deixei cair nem molhar nda disso..foi realmente do nada q aconteceu

já testei o mesmo chip no "sim 2" e funciona de boa ..tambem em outros celulares..

já testei outros chips no "sim 1" e nenhum reconhece..para qualquer chip aparece a mendagem de "Sim inválido"(_(

se alguem souber o que esta acontecendo e puder ajudar ..

valeu abraZ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não sei se é a anatel, o caso é que muitos desses aparelhos tem apresentado esse problema. no meu caso, garantia so de 30 dias, entrei em contato com o revendedor, já que comprei pela internet, e ele me pediu que enviasse para concerto, porém, moro em Rondonia, acho que nem compensa tanta espera.

Tem que ter uma maneira de desbloquear...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o imei for 135.....220 a operadora bloqueia automático. O erro foi na china. Deixaram o mesmo imei de fabrica, esqueceram de colocar um pra cada mp que saia da fabrica. E veio milhares assim pro Brasil.

Pra ver o imei digita *#06#. Se for o caso, tem q trocar o imei. Tem software prá isso. Provavelmente o imei bom está debaixo da bateria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

conferi o IMEI por esse codigo *#06# e na tela apareceu

354.....377

mas atras da bateria o numero é diferente!

354.....155

será que tem a ver???

pelo menos tivesse a garantia de que não vão bloquear o SIM2 tb

porque ai ficaria sem celular.. por eqto to usando só o SIM2..q o 1 ja era pelo jeito (_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah meu também está assim: imei do código *# 06# é 354...877 e o imei da tampa da bateria 354...801. fiquei sabendo mesmo destes programas que muda o imei, o problema é que quando conecto o usb do celular no pc não aparece port com ou comport, só aparece webcam armazenamento em massa, e dizem que quando é assim, o pc não identifica o aparelho, apesar que visualizo e transfiro arquivos pro cartão de memória.

Quem souber dá uma dica, por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ROGCON

consegui arrumar o meu

se o seu mp não tem a opção portcom, sigua as dicas abaixo conectando seu mp ao pc via bluetooth, tem que comprar o adaptador bluetooth caso seu pc não tenha:

Retire a bateria e você vai ver no cel uma etiqueta escrito "IMEI" e 15 números... anote esses números.... o que vale são apenas os 14 primeiros números. ponha a bateria, feche o celular e ligue-o.

Baixe e instale o programa "MTK EMEI" - EMEI.

link: http://down.gsm369.com/zhulianqi/mtk%20imei.rar

conecte o cel ao computador. No celular, clique no ícone "port com " ou "com port", tanto faz....

Na tela de trabalho vá no item "Meu computador", clique com o botão direito, depois vá em "propriedades", depois em "Hardware" e depois em "gerenciador de dispositivo". clique duas vezes no ícone "Portas (COM & LPT)". Anote o número da porta.. vai estar escrito "porta de comunicação (COMx)".... esse "x" é o número da porta...

Se no celular não aparecer a opção de Porta Com, pode ser usado um Bluetooth.

No computador, entre no programa IMEI e vá na aba (Configuration)...

depois clique em "enter configuration mode"...

coloque a senha em maiúscula: MIADM (e dê ok)...

Coloque o número da porta COM (que você descobriu acima) no campo "COM§°:"

selecione "write sim card 2 emei"

No campo "Current IMEI" apague o que vai estar lá (talvez esteja vazio) e coloque os 14 digitos copiados do cel (esqueça o 15° número).

Deixe desmarcada a opção AUTO GENERATE IMEI e a opção BSN Configuration

Clique em "save all configurations"

Após isso o programa vai pedir para ser fechado. feche-o e o abra em seguida.

Na aba OPERATION vai estar o IMEI INPUT...veja se é o mesmo número que você colocou anteriormente, se ele não estiver ali coloque-o novamente

Clique em "start".

Pronto... feche o programa.... desconecte o cel do computador..

Desligue o cel... espere alguns segundos (reze pra funcionar...mas reze com fé) e religue-o (dá mais uma rezadinha).

Já deve estar funcionando normalmente.... coloque o chip da operadora que não funcionava mais e faça o teste...

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera tenho um A968 e estou enfrentando esse problema a uma semana, digitei esse código ai e aparece " IMEI: *********" e " IMEISV: ** " e atrás da bateria está " IMEI: ******* " alguém sabe como resolver com o A968 ? ou se é do mesmo jeito e se tem algum problema se eu tentar fazer assim ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!