Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de configuração até R$800


Posts recomendados

Bom pessoal, é o seguinte.

Estou montando essa configuração

ATHON X2 7750 2.7ghz (150)

ECS - GF8200A Black Series (210)

Seagate 320gb 16mb SATA2(140)

1x2GB Kingston 800 (75)

RADEON HD4670 1gb 256Bits DDR3 (280)

Sem fonte por enquanto

Total : 855 reais

Objetivo: Rodar jogos atuais como: Call of Duty, Crysis, etc.. E programas como AutoCad sem problemas.

Duvidas:

1 - Gostaria de saber se utilizo essa placa da ECS mesmo ou se pego uma M3A78-EM mesmo com a diferença de preço, se vale o custoxbeneficio (futuros ups no processador, etc)

2 - Tenho uma fonte generica da Safety View de 500W nominais, posso utiliza-la até ter dinheiro para comprar outra sem correr muitos riscos?

3 - Quais fontes tenho opção para comprar até 150 reais que de conta dessa configuração? (com melhor custoxbeneficio)

4 - Vale mais a pena comprar agora a M3A78-EM e uma fonte decente e esperar pra comprar a VGA mais pra frente? Sei que não conseguirei rodar jogos, mas pelo menos poderei trabalhar e não arriscarei a vida do meu pc.

Agradeço desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1-Pegue a M3A78-EM...

2-Não acho uma boa ideia, mas também não tenho como afirmar que vai dar defeito...

3-Cooler Master Extreme Power Plus 460W PMS vi aqui no fórum o preço....na área "bons preços e promoções na internet", mas não sei se ela aguentaria uma placa de vídeo pesada....só vendo com o povo de "fontes e energia"....

4-Eu acho mais jogo sim....o vídeo on deve dar conta por enquanto até você ter grana comprar algo melhor...

Você consegue achar outros processadores bons, mais ou menos nessa faixa de preço (Athlon II X2 240~5)...e seria bom colocar mais RAM pra rodar tranqüilo com o cad...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1-Pegue a M3A78-EM...

Então, na distribuidora que eu ia comprar não tem esse modelo, acho que vou comprar na internet mesmo, talvez pelo mercado livre que está saindo mais em conta, mas a duvida é quanto a segurança. Já na PlugInformatica ta um pouco mais caro, tanto a placa como o frete, porém é mais seguro.

4-Eu acho mais jogo sim....o vídeo on deve dar conta por enquanto até você ter grana comprar algo melhor...

É o jeito, talvez eu faça isso mesmo, ou tava pensando em comprar uma fonte no cartão mesmo, e parcelar em uma porrada de vezes (dependendo dos acrescimos logico) e o resto eu vou ter que pagar a vista mesmo.

Você consegue achar outros processadores bons, mais ou menos nessa faixa de preço (Athlon II X2 240~5)...e seria bom colocar mais RAM pra rodar tranqüilo com o cad...

Então esse processador ta bem barato, pretendo ficar com ele por enquanto, mais pra frente vou pegar um phenom (por isso a duvida quanto a placa mãe)

Você pode pegar uma OCZ Stealth Xtream 400W, por R$188 na Just shop, aguentaria até uma HD4850 sem problemas.

Como eu disse la em cima, to pensando em pagar uma fonte boa no cartão mesmo, talvez essa OCZ mesmo, que ta num preço bom e aguentaria futuros upgrades.

Agradeço a todos pela ajuda. Quem puder dar mais conselhos estamos em aberto ainda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quer uma fonte para futuros UPs,

tem a Corsais CMPSU 550VX.

Mas se uma mais barata,

tem a OCZ SXS 500W.

Abraços.

É o jeito, estive pesquisando e parece que não da pra economizar com a fonte, quando a minha generica antiga queimou levou a HD junto com ela.

Acho que vou pegar uma 400W reais mesmo, da OCZ.

E quanto a configuração, alguem tem mais algum palpite ai?

Tenho até daqui uns 3 dias para decidir, se eu for pegar essa MOBO mesmo (M3A78-EM) talvez demore mais ainda, porque vou comprar pela internet.

Se alguém que adiquiriu uma pela internet puder me indicar um local de confiança eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!