Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com modem 3G VIVO AIKO 83D


MarceloNiteroi

Posts recomendados

Amigos,

Minha mãe tem um acesso a internet via 3G que funciona às mil maravilhas, pois bem, quando pego o modem dela, o 3G AIKO 83D, e espeto na USB do meu computador, ele reconhece um novo hardware na USB porém não inicia o aplicativo. No micro da minha mãe aparece "Unidade de CD F: AIKO 83D", no meu micro só aparece "Unidade de CD F:". Quando clico nessa "Unidade de CD F:" aparece uma janela com a mensagem "Insira um disco na unidade F:". Minha mãe usa o Vista e eu uso o XP, no manual diz que o modem é compatível com Vista/2000/XP.

Agradeço a atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Esta unidade que você se refere é porque este modem vem com entrada para cartão de memoria. quando você clica pra abrir, como não tem nenhum cartão ele pede pra você inserir.

Quanto você usuar o modem no winXP não há problema algum. basta conectar que ele irá abrir o istalador do programa. se isto não ocorre verifica se você esta como administrador da maquina ou se os dispositivos estão executando automaticamente. (clicando em propiedades do cd-rom por exemplo e na opcao execução automatica.

...

Gostaria de aproveitar o tópico para reportar o problema que estou passando com o meu e que esta dando muita dor de cabeça. o meu conecta direitinho e fico usando mas depois de 5 min a conexão UMTS (luz verde) cai e fica na EDGE (luz azul) estou com o modem a 5 meses e so venho apresentar esse problema agora. alguem ja teve esse problema. encontrou a solução?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Para o SW AIKO 83D funcionar corretamente no W7 você precisa serguir os seguintes passos:

1) Remova o SW da AIKO que você instalou recentemente, retire o modem e insira-o novamente na porta USB disponível.

2) Ao inserir a tela de instalação será exibida, escolha "abrir a pasta" para prosseguir.

3) Clique com o lado direito do mouse sobre o ícone Install.exe e escolha a opção "Troubleshoot compatibility".

4) Na tela seguinte selecione "Troubleshoot program"

5) Você será questionado sobre "What problems do you notice?" - Escolha a opção "The program worked in earlier versions of Windows but won't install or run now".

6) Na próxima tela que é a "Which version of Windows did this program work on before" você seleciona "Windows Vista (Service Pack 2)".

7) Na ultima tela do Wizard você clica em "Start the program" que inicializará o instalador do SW da AIKO.

8)Daí em diante a instalação é a mesma e assim que finalizar você pode fechar o Program Compatibility.

Faça as traduções necessárias caso seu W7 seja em português.

Abraços,

Gerson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!