Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

M3a78 não liga


WIND_SOR

Posts recomendados

Ola pessoal,

Estou com um problema. Já li os tutoriais e não escontrei solução para mim. Montei meu pc com a M3a78 em um phenom 2 x3 720 be, ligo, mas a tela fica escura e não acontece nada, parece que ele localiza o hd pois o hd faz aquele barulho peculiar e depois fica tentando ler o drive cd sem para, não sai disso e nada aparece na tela. Pra desligar ele so tirando da tomada. Bem, depois tentei ligar novamente desconectando o drive cd e continuou na mesma. Dai coloquei um atlhon x2 4000+ pra testar e continuou na mesma com a tela escura, parece que le o drive e fica lendo o drive do cd sem parar. Os fan do pc funcionam e da placa de video tambem. O que esta acontecendo? A configuração do PC esta abaixo:

M3A78

Phenom 2 x3 720 BE ou Atlhon x2 4000+

ATI Radeon HD 3850 513 MB 256 bits

2 pente 1gb ddr2 533

Fonte Dr. Hank 500 W

HD Ide 120 Gb

Alguem pode me ajudar??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

um clear cmos? cara neste teste que voce fez pelo menos uns dois clear cmos voce teria que dar e voce só deu um? da uma verificada nas memórias troque-as de slot, teste um pente de memória depois teste o outro!

Ops! ,foi jeito de falar. Tentei umas 4 vezes clear cmos. As memorias acabei de testar em todos os slots, e tambem com outros pentes e nada. Deixei sem memoria, liguei o pc e nem apitou nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então façamos a ultima tentativa, deixa placa mãe só com o processador Phenon e ve se ela liga, depois de um clear cmos e faça a mesma coisa com o Athlon se só com os processadores ela não apitar pela falta de memória o jeito será mandar para o RMA, trocar a placa mãe!!

Tentei isso e nada de apitar a falta das memorias. Ate pensei que pudesse ser a fonte que não estava dando conta, mas não apitar a falta das memorias é sinal de problema na placa, certo?? Vou trocar a placa mesmo. Valeu pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!