Ir ao conteúdo

Macbook vs Netbook (ou o tempo contra-ataca)

mxp.dogaum

Posts recomendados

Postado
Comprei pela americanas o 1410 c/ su2300 e estou esperando chegar. Ele está em promoção na americanas.

Grato pelas respostas TREAD....

tbolzani,

quando chegar poderia dizer as configurações no note.

Vi este note nas Americanas e Submarino mas estou em dúvida quanto a configuração. Lá não diz a placa de vídeo e informa dois chipsets diferentes. O modelo no site é AO751h-1410 e este modelo não existe (pelo menos não encontrei). Já perguntei a eles mas eles falam que tem de ligar pra All Nations (revendedora), também já liguei mas eles falam que tem de ver com o Submarino. Assim é ****, os malucos vendem e não pdem te dizer o que estão vendendo, amadorismo total.

Estou muito interessado no Acer 1410 também mas ainda estou procurando um preço melhor.

Abrçs,

Pedro.

Postado
tbolzani,

quando chegar poderia dizer as configurações no note.

Vi este note nas Americanas e Submarino mas estou em dúvida quanto a configuração. Lá não diz a placa de vídeo e informa dois chipsets diferentes. O modelo no site é AO751h-1410 e este modelo não existe (pelo menos não encontrei). Já perguntei a eles mas eles falam que tem de ligar pra All Nations (revendedora), também já liguei mas eles falam que tem de ver com o Submarino. Assim é ****, os malucos vendem e não pdem te dizer o que estão vendendo, amadorismo total.

Estou muito interessado no Acer 1410 também mas ainda estou procurando um preço melhor.

Abrçs,

Pedro.

Lá diz a placa de video..

Vídeo: Mobile Intel® GS45 Express Chipset

Esse chipset possui a GPU GMA 4500MHD. De fato o nome AO751H nao tem nada a ver com esse note, nao existe AO751H-1410, é pura desinformacao de site brasileiro. O nome correto do Notebook é Acer Aspire 1410-XXXX, AO751H é Netbook.

Tb nao gosto de informações erradas, mas de acordo com a descricao a compra é certa. Se receber o produto e o hardware nao bater com a descricao aí sim é um problema.

Mas só erraram no nome do Notebook. O resto das infos estão corretas, tirando o detalhe de vir com Windows 7 Starter, no site da Acer Windows Starter nao tem disponivel com o 1410, somente 7 ou Vista Home Premium.

EDIT: O site da Acer Brasil difere do site da Acer USA. Na Acer Brasil só tem 1410 com esse Celeron dual core e vem com Vista Home Basic. Isto é, além disso tudo, cada revendedor deve alterar a seu gosto (incluindo errar o nome do produto), vira uma salada.. ehehe

Postado

No site da Acer brasil já consta o Acer 1410 ? Oo verificando agora ..

Site Informando nome errado .. especificações incompletas é a coisa mais normal do mundo .. infelizmente..

mas nada que um pouco de pesquisa e bom senso não nos ajude

EDIT.: no site da Acer Brasil o acer 1410 tem HDMI ..

Postado
Lá diz a placa de video..

Vídeo: Mobile Intel® GS45 Express Chipset

Esse chipset possui a GPU GMA 4500MHD. De fato o nome AO751H nao tem nada a ver com esse note, nao existe AO751H-1410, é pura desinformacao de site brasileiro. O nome correto do Notebook é Acer Aspire 1410-XXXX, AO751H é Netbook.

Tb nao gosto de informações erradas, mas de acordo com a descricao a compra é certa. Se receber o produto e o hardware nao bater com a descricao aí sim é um problema.

Mas só erraram no nome do Notebook. O resto das infos estão corretas, tirando o detalhe de vir com Windows 7 Starter, no site da Acer Windows Starter nao tem disponivel com o 1410, somente 7 ou Vista Home Premium.

EDIT: O site da Acer Brasil difere do site da Acer USA. Na Acer Brasil só tem 1410 com esse Celeron dual core e vem com Vista Home Basic. Isto é, além disso tudo, cada revendedor deve alterar a seu gosto (incluindo errar o nome do produto), vira uma salada.. ehehe

Sim TREAD, mas na descrição também diz:

Placa mãe: Mobile Intel® US15W Express" <--- procurando no site da Intel informa que é usado em conjunto com o processador Z5xx series e com placa de vídeo GMA500.

Por isso fiquei na dúvida.

Postado

E tem razao de ter duvida, eu tinha passado batido pela placa-mãe, realmente essa placa-mãe aí nao suporta Core 2 Solo nem Celeron Dual Core, ela é só pra Atom e com GMA 500.

Pensa aí se joga na sorte ou nao.. ehehe site brasileiro é ****.. as infos nunca batem..

• 2 semanas depois...
Postado

Galera, testei no Acer Aspire 1410 (Core2 Solo) os filmes MKV e roda liso mesmo..

rodei os filmes..

Batman - O Cavaleiro das Trevas (iMAX - 720p)

Velozes e Furiosos 4 (1080p)

Piratas do Caribe - No Fim do Mundo (1080p)

Usando Win7 Ultimate 64 bits e MPC Home Cinema 64 bits, inclusive passando o filme na tela do note e na tela da TV simultaneamente usando cabo VGA. Uso do processador variando de 35% a 65%.. ficando mais na casa dos 50%.

Abraço..

• 2 semanas depois...
Postado

Pessoal,

Também tenho interesse em adquirir um note, mas não quero partir para os processadores ATOM.

Esse Acer está bem interessante, porém há uma certa confusão.

Nas Americanas, o anúncio diz respeito ao Celeron 723.

http://www.americanas.com.br/AcomProd/590/2870468?par=buscape

No Submarino, o processador anunciado é o SU2300.

http://www.submarino.com.br/produto/10/21652116/?franq=102414&utm_source=buscape&utm_medium=cpc&utm_campaign=bp

No site da Intel, fiz uma comparação entre os processadores:

Intel® Celeron® M Processor ULV 723 (1M Cache, 1.20 GHz, 800 MHz FSB)

Lançamento: Q3'08

Freq. operação: 1.2 GHz

Cache: 1 MB L2

Cores: 1

Threads: 1

Intel® Celeron® Processor SU2300 (1M Cache, 1.20 GHz, 800 MHz FSB)

Lançamento: Q3'09

Freq. operação: 1.2 GHz

Cache: 1 MB

Cores: 2

Threads: 2

Parece que o 723 é inferior ao SU2300, mas o preço do Submarino está melhor, apesar deles insistirem que se trata do Aspire One 751H, que na minha opinião é o Netbook com processador Atom, que eu não quero.

O que acham deste anúncio do Submarino?

Obrigado

Postado

Nenhum deles vem com SU2300, é um erro. Um colega já omprou o da americanas, no tempo em que anunciavam SU2300, e se quebrou...

Encontrei o modelo com SU3500 no Uruguai por 1100, estou pensando em pegalo

Postado
Nenhum deles vem com SU2300, é um erro. Um colega já omprou o da americanas, no tempo em que anunciavam SU2300, e se quebrou...

Encontrei o modelo com SU3500 no Uruguai por 1100, estou pensando em pegalo

No BOA DICA, daqui do RJ, tem dois anúncios com o SU3500, que também é single core, por R$ 1399.

Postado

Agora em janeiro, se tudo der certo vou pegar o meu note/net...

Por hora, o modelo que pegarei é o 1410 com proc. su3500 (core 2 solo), porém, se até lá o branquinho com processador su2300 chegar no paraguai pegarei esse sem dúvidas, além de muito lindo ainda é dual core e o HD menor n vai pesar em nada.

O 1410 com su3500 vai sair por 1200,00 e se o modelo com su2300 já existir no py vai sair por 1250, lembrando que não vou buscar, vão trazer pra mim, o cara realmente é barateiro.

• 6 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!