Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Athlon II X2 240 na Gigabyte MA69VM-S2 ?


Junior Senior

Posts recomendados

Olá amigos,

Meu Athlon X2 4000 queimou. Pesquisei bastante e achei muito barato o Athlon II X2 240 na Atera por R$ 169,00.

Esta placa suporta algums processadores AM3, segundo: http://www.gigabyte.com.tw/Support/Motherboard/CPUSupport_Model.aspx?ProductID=2500#anchor_os

O mais interessante é que, da lista de processadores suportados, por exemplo o Phenom II X4 955 e o Phenom II X3 710, possuem o mesmo core voltage que o Athlon 240 (0.85-1.425V). então resolvi enviar a dúvida para a Gigabyte. O que eles me responderam:

"Thank you for supporting GIGABYTE products and contacting GBT Tech Support. As to the problem you mentioned, since it's new CPU, we are trying to confirm the support status and will update you as soon as possible."

Nao sei quando eles vão me responder e nessa semana chega o processador.

Agora pergunto a vocês o que perguntei à Gigabyte. Será que posso testar o processador na MA69VM sem, pelo menos, ter o risco de danificá-lo ? No site da AMD informa somente que danifica usar um processador AM2/AM2+ em placas AM3.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como essa mobo suporta algumas versões dos AM3, muito provavelmente suportará o seu tb, você pode tentar atualizar a bios se achar necessario, para uma versão AM3 daquela lista

o problema que você relatou de proc AM2/AM2+ em placa AM3 se deve ao fato das novas placas serem DDR3 (AM3) e os processadores AM2/AM2+ possuem controladora DDR2 somente, agora um processador AM3, até o presente momente desta data, possui controladora DDR2 e DDR3

como disse, provavelmente vai dar certo, já vi testarem processadores AM3 em placas AM2/AM2+ sem suporte oficial da Asus e funciona normal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... aproveitando o tópico do colega, gostaria de saber se existe alguma perda significativa de performance ao se utilizar processadores AM3/HT3.0 em placas-mãe AM2/AM2+ / HT1.0.... estou para comprar um desses kit de upgrade simples com processador Sempron LE-1250 e verifiquei que atualmente existe a opção do novo processador Sempron 140, que é AM3, por um valor cerca de R$10,00 a R$20,00 mais caro...

Pelo que pude ver esse novo Sempron 140 parece ser melhor que o LE-1250, mas será que essa diferença não será muito comprometida ao utilizá-lo em uma placa-mãe AM2/AM2+?

Obrigado e desculpas pelo "aproveitamento" do tópico! :D :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora pergunto a vocês o que perguntei à Gigabyte. Será que posso testar o processador na MA69VM sem, pelo menos, ter o risco de danificá-lo ? No site da AMD informa somente que danifica usar um processador AM2/AM2+ em placas AM3.

Obrigado.

Atualiza sua bios pra ultima versão e manda ver no athlon II, o que importa mesmo é o tamanho da bios e soquete AM2 ou superior.

Bom... aproveitando o tópico do colega, gostaria de saber se existe alguma perda significativa de performance ao se utilizar processadores AM3/HT3.0 em placas-mãe AM2/AM2+ / HT1.0.... estou para comprar um desses kit de upgrade simples com processador Sempron LE-1250 e verifiquei que atualmente existe a opção do novo processador Sempron 140, que é AM3, por um valor cerca de R$10,00 a R$20,00 mais caro...

Pelo que pude ver esse novo Sempron 140 parece ser melhor que o LE-1250, mas será que essa diferença não será muito comprometida ao utilizá-lo em uma placa-mãe AM2/AM2+?

Obrigado e desculpas pelo "aproveitamento" do tópico! :D :D

Não há perda significativa, o HT é responsável pela comunicação entre o processador e o resto do micro, a versão 1.0 é bastante larga pra causar gargalo, exceto para o uso do IGP, porque o desempenho deste depende do HT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Olá amigos

também tenho uma placa dessas e estou usando o semprom 140 AM3 .

Pelos testes q fiz achei ótimo o resultado ,com certeza um ATLHON II vai ficar melhor ainda . So atualizar a bios para f10 e beleza

C puderem m ajudar só estou com uma dúvida meu dual channel desativou , agora fica em ungaged , coloco em gaged no bios mas mesmo assim ele não ativa .

Será q minha placa está com problema ou será por causa do processador ?

Obrigado a todos e desculpe por aproveitar o tópico relacionado .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você puderem me ajudar só estou com uma dúvida meu dual channel desativou , agora fica em ungaged , coloco em gaged no bios mas mesmo assim ele não ativa .

Será q minha placa está com problema ou será por causa do processador ?

Obrigado a todos e desculpe por aproveitar o tópico relacionado .

Dual Channel pode ser:

Ganged => 128Bits

Unganged = 64+64bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!