Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comparativo Entre 46 Placas De Vídeo!


Spider_Rap

Posts recomendados

Bom pessoal, não vou fazer um tópico gigante.

O Tom's Hardware fez mais um gigante comparativo entre 46 placas de vídeo atuais com aplicativos do dia de hoje. Entre as placas testadas estão a S3 S8 256 (Foi muito bem), XGI V8 Duo, XGI V5 Ultra. Deem uma conferida, apesar de eu não gostar muito do THG, esse teste tá bem completo.

Original >> AQUI <<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que eu desconfiava ta cada vez se confirmando ainda mais...

Olhe nos teste... as fx5600 tão muito atras da gf4 ti 4200, até a fx5600 ultra fico pra tras também

no halo que é dx9 moh jogo pesado a fx5600 e a fx5600 ultra ficaram pra trais da gf4ti 4200

no hl2 também

olhem esse teste do hl2 http://www.beyond3d.com/misc/hl2/index.php?p=4

####### nvidia só sabe faze driver com xit, apesar de a fx5600 fazer mais pontos no 3d mark 2003 ela fica pra tras (muito xit pra fazer mais ponto que a gf4ti :P)

NOSSA TO ABISMADO!!!! EM TODOS OS TESTES A FX5600 ULTRA FICO COM DESEMPENHO INFERIOR A GF4 TI 4200, A ULTRA!!! fim de mundo... aonde a nvidia vai parar, empurrando essas placa que só servem pra faze ponto no 3d mark porque nos jogos elas são um LIXO(tirando os programas de benckmark como Aquamark e 3d mark que são todos xitados)

ainda bem que num comprei uma fx5600

nunca mais vou confia só no 3d mark

ati e nvidia enxe os driver de xit e num da pra saber o desempenho real da placa

agora eu entendi porque a gf4 ti ganho o premio do toms hardware de placa com melhor custo/beneficio :ph34r:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade no último teste deu um empate técnico no Quake, e além do mais o problema é q as TI perdem desempenho nos jogos q utilizam DX9, e no Quake a tecnologia FX bateu até as RAdeon também só no Quake porque nos jogos novos só dá Radeon!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Vida longa a ATI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhe cara concordo q a Ti e melhor q a FX5600 só disse q teoricamente a placas com suporte a Directx9 devem ter alguma vantagem em jogos q usam esse recurso, e é só isso não q eu discorde de você, + você sabe q Ti tá caindo de linha deque uns tempos não vai mais ter pra vender, e estou tentando mostrar as vantagens da FX, e como você disse a Ti tem mais desempenho, vi isso no Need Underground!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por WhishaNaPonchina@08 jan 2004, 17:52

É o que o povo diz... tenho uma gf4 ti e ela num fica nem um pouco atrais nos jogos com dx9

caso você não percebeu... eu num falei da ati

ati tem desempenho superior

mas o preço atrapalha  :-BEER

radeon 9600pro muito show

É por isso que ainda digo que as TIs rulam ainda hoje, mesmo não dando suporte ao DX9 e perdendo desempenho quando usadas com os filtros de imagens ativados. Eu preferiria comprar muito mais uma TI, como a que eu tinha (TI4800se) ou até mesmo uma 4200-8x, a comprar uma fx5600, inclusive o modelo Ultra. Fx 5600 é muuuuito é uma porcaria!! Sem noção... -_-

É muito cara para o desempenho que oferece... Não compro a FX5600, nem ela e nem a Ultra nem a pau... Se eu ganhar uma delas, eu vendo na mesma hora, junto mais dinda e compro uma 9600pro ou XT, dependendo do preço, ou então, se não tiver opção, recompraria minha TI4800se. É melhor ter essa TI do que uma FX5600 ou Ultra é uma porcaria...

TI still rules!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhe cara eu sei q ela exista para vender na master no paraguay ( não tenho certeza ), e se nos Estados Unidos ela estava U$210,00, aqui ela sai numa média de U$240,00. Bem mais cara q a Radeon9600Pro, ou seja ela pode ser melhor em desempenho, mais perde em custo benefício!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que as GF 4 Ti, deveriam ser ícones legendários, quando falamos em VGA's, o NV 25,28 é muito poderoso, o problema é que na época de produção, a tecnologia usada na GPU, para filtros AA e AF, não era eficiente o suficiente, por isso da queda de desempenho...

Agora, ela é muito boa, não tenho o que reclamar, é bom saber que ela pode rodar games desenvolvidos para utilizar seus recursos mais poderosos em DX(, e o DX 8, 8.X da Ti rodá-los sossegado, e com desempenho maior que algumas GPU's ditas mais poderosas pelo fabricante, isso preserva o investimento por mais tempo.

Até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ne0^@14 jan 2004, 20:17

Olhe as Fx5600 podem não teer aquele desempenho mas o game q você colocar nela, roda beleza e também olhem essa FX5600 humilha pelo menos em beleza qualquer Ti e Radeon9600Pro

8912VTDR.jpg

A Ti4800se que eu tinha era igual a essa aí...

O que mudava era que o cooler da minha era um pouco maior, mas o resto é tudo igual, então as duas, em beleza são idênticas praticamente. Agora em desempenho... Ai é outra conversa... -_-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Darth Maul@17 jan 2004, 21:17

Acho que as GF 4 Ti, deveriam ser ícones legendários, quando falamos em VGA's, o NV 25,28 é muito poderoso, o problema é que na época de produção, a tecnologia usada na GPU, para filtros AA e AF, não era eficiente o suficiente, por isso da queda de desempenho...

Agora, ela é muito boa, não tenho o que reclamar, é bom saber que ela pode rodar games desenvolvidos para utilizar seus recursos mais poderosos em DX(, e o DX 8, 8.X da Ti rodá-los sossegado, e com desempenho maior que algumas GPU's ditas mais poderosas pelo fabricante, isso preserva o investimento por mais tempo.

Até mais

Assino embaixo! :lol:

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Ne0^@14 jan 2004, 20:17

Olhe as Fx5600 podem não teer aquele desempenho mas o game q você colocar nela, roda beleza e também olhem essa FX5600 humilha pelo menos em beleza qualquer Ti e Radeon9600Pro

Mas Neo, de que adianta humilhar em beleza e não fazer o trabalho que realmente deveria?

Sem contar que ela vai ficar dentro do gabinete, e como são poucos os usuários que usam um casemod que dê para ver tudo o que tem dentro, a beleza da placa acaba se tornando totalmente dispensável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhe pessoal o que eu quis dizer é q uma pessoa q não entenda de vga ao olhar as duas, nem pensa para pegar a Fx5600. E eu uso uma Ti4600 aqui no micro da empresa e nunca tive do que reclamar e testei e realmente o seu desempenho é superior ao da Fx5600, mas o que eu disse foi uma comparação entre ela e a Radeon9600Pro, e além do mais quando postei não tinha visto o teste da FX5700U q deixou a Radeon9600Pro comendo poeira!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...