Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC desliga em alguns jogos "mais antigos"


igorbrauns

Posts recomendados

Bom, acabei de montar um pc razoavelmente bom, mas que ele desliga quando eu abro jogos um pouco mais antigos (de 2 ou 3 anos atrás). O pc só volta a ligar quando eu desligo a fonte por uns 5 segundos e ligo de novo, ele não liga se eu simplesmente apertar o botão do gabinete.

Vou dar mais detalhes: o jogos que eu tive problema até agora foram o S.T.A.L.K.E.R. - Clear Sky e o Neverwinter Nights 2 com todas as expansões. No caso do Clear Sky ele sequer abre o jogo. Quando eu o abro, o computador carrega por uns 3 segundos e desliga. Já o NWN 2 chega a entrar no menu, mas nao permance nem por um segundinho e desliga também. Os dois estão com os ultimos updates.

A configuração do meu pc é essa:

Placa mãe ASUS M4A78-EM

Placa de vídeo XFX GeForce GTX 260 Black Edition

Processador Phenom 9650

Memória x2 Markivison 2GB 800

HD Seagate SATA II 1TB

Fonte Zalman 600HP

Eu entenderia se me falassem que é problema de fonte, até pelas características do problema. O que não entra na minha cabeça é que eu rodo jogos como o Crysis Warhead, Far Cry 2, GTA IV usando quase todos os recursos da placa e não acontece nada! Eles rodam do jeito que deveriam rodar!

Eu to usando o Windows Seven 64bit também, não sei se pode ser problema do OS, já que ele ainda é beta.

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

cara, isso tá me parecendo superaquecimento. tenta executar algum processo que requeira muito processamento, tipo extrair um arquivo grande. utilize-se do gerenciador de dispositivos pra ter certeza que sua máquina está operando no topo por algum tempo. se ele reiniciar, é um grande indício que seu problema pode ser de aquecimento do cpu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, isso tá me parecendo superaquecimento. tenta executar algum processo que requeira muito processamento, tipo extrair um arquivo grande. utilize-se do gerenciador de dispositivos pra ter certeza que sua máquina está operando no topo por algum tempo. se ele reiniciar, é um grande indício que seu problema pode ser de aquecimento do cpu.

Eu acho que na minha opinião somente o GTA4 ja mataria esta charada !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!