Ir ao conteúdo

Problemas intermitentes com som Realtek High Definition Audio!!!

halanmelo

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

Estou com o seguinte problema com 2 placas de som onboard realtek, uma em uma placa mãe asus e outra em uma gigabyte. Ligo o computador e o som funciona normalmente, sendo que depois ele para de funcionar, se eu tentar abrir o "controle de volume" ele me dá a seguinte mensagem "Não existem dispositivos de mixer ativos. Para instalar um dispositivo de mixer, vá ao 'Painel de controle', clique em 'Impressoras e outros itens de hardware' e depois em 'adicionar hardware' "; quando vou a gerenciador de dispositivos o driver está instalado e ativo; eu excluo o driver e reinstalo e o som volta, sendo que depois ele para de pegar novamente. Se eu tento abrir algum arquivo de audio pelo Windows Media Player ele deixa a entender que existe algum outro programa que está usando o dispositivo "O Windows Media Player não consegue reproduzir o ficheiro porque existe um problema com o dispositivo de som. É possível que não exista nenhum dispositivo de som instalado no computador, o dispositivo poderá estar a ser utilizado por outro programa ou, eventualmente, não estar a funcionar correctamente." Alguém tem ideia do que pode ser feito para solucionar esse problema? Sim, estou usando o windows XP com SP2 e já tentei baixar drivers mais atualizados também.

Agradeço a atenção de vocês!!!

• 2 semanas depois...
  • Administrador
Postado

Ao ter duas placas de som no PC, você deve especificar no Painel de Controle, qual delas o sistema operacional vai utilizar como padrão para o Windows...

Atualize os drivers do PC, e também das placas de som, e veja se o problema é resolvido...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!