Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Som desliga sozinho


Posts recomendados

Eu tenho uma placa de som Sound Blaster Live! 5.1

placa mãe ASUS p4s8x-x

Instalei ambos os drivers da placa de som, e da placa mãe

quando eu ligo o PC, o som funciona normalmente

mas depois de um tempo, sem explicação, o som para de funcionar (programas, como windows media player e jogos, não reproduzem som), e quando eu clico no icone de som na bandeja do sistema, recebo uma mensagem falando que não há dispositivo de mixer disponível. O estranho é que o alerta de som do windows (aquele "plin" que é emitido) é reproduzido normalmente!!! Sem mencionar que o som para limpar a lixeira também é reproduzido...

fui no painel de controle/sons e dispositivos de audio, e diz que nenhum dispositivo de áudio está insalado (está tudo cinza, indicando que não posso clicar em nada, obviamente)

no gerenciador de dispositivos, não indica nenhum problema com nenhum dispositivo de audio (nem da placa mãe nem da placa de som)

o que será que está acontecendo?

eu instalei a placa de som por conta pela primeira vez, e simplesmente conectei ela na entrada PCI, e ficou um cabo sobrando. Na placa mãe tem algumas entradas, mas não sei conectar esse cabo, nem se é necessário conectar esse cabo sobrando. Já tentei ligar as caixas de som na saída da placa mãe, e continou o mesmo problema, como esperado (se não for o problema daquele cabo q não conectei, acho que é problema de software, e não hardware)

muito obrigado pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...