Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela preta com letras azul borradas


acslima

Posts recomendados

Olá!

Esta é minha primeira participação no fórum. Espero conseguir explicar corretamente o problema do meu computador.

Eu tenho uma pasta em meu diretório C onde guardo todos os meus arquivos, em subpastas. Há alguns dias um problema ocorre quando tento acessar esta pasta "mãe". Abro o Explorer e, quando clico sobre a tal pasta aparece uma tela preta com letras azuis borradas, desformes. A tela preta é total, não apenas uma janela. A única coisa que consigo fazer é reiniciar a máquina com o botão reset. O mesmo problema ocorre quando, na internet, tento salvar uma imagem, qualquer imagem, com o botão direito do mouse. De repente, a tela preta com letras azuis gigantes e borradas aparece. Outro momento em que ocorre o mesmo problema é quando, enviar um e-mail, eu quero anexar algo. Ao clicar no botão de anexar, a tela surge.

Já tentei abrir um programa e, a partir dele, abrir um arquivo que esteja na pasta a que me referi. Problema de novo.

Já não sei o que fazer. Passei o Avira, o Avast e falta agora o Kaspersky Online. Apesar de muitos vírus terem sido encontrados e todos os arquivos infectados terem sido colocados em quarentena pelo Avast, o problema continua. Não sei se é de vírus ou de hardware.

Configuração:

Pentium 4 - 2.66 Ghz

HD 80 GB

Memória 512 MB

Windows XP SP2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não da para tirar uma foto desta tela?

Creio que o problema seja com a placa de video, como ela e on-board voce teria que encontrar uma outra e instalar no seu PC e testar para ver se da o problema.

Reparei que este problema só da quando você tenta acessar alguma coisa que apareça imagens, por isso o problema pode ser com o video ou até mesmo as memorias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá! Estou com uma maquina aqui, que acho ser o mesmo problema que trava na tela preta com letras borradas em azul, talvez nem são letras, mas sim borrões em azul e só reiniciando a maquina para voltar ao normal.

Acho eu, mas não tenho certeza se é, mas acho que é o hd. Fiz uns testes do hd e deu error LBA 48623104 com o programa stool da Samsung do hd250hj. Na formatação rápida vai que é uma beleza, mas na formatação baixa uma m%*#a da erro e trava.

Vou tentar bater uma foto se der de novo, Ai posto aqui.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...
  • 4 semanas depois...
  • 2 meses depois...

o meu ta do mesmo jeito aparece ess mesma tela qui o cara ai mando o print mas e alertoriamente no tem hora nem luga do pc qui eu va qui mostre isso acho qui e memoria, porque uma vez alguns segundos antes de reinicia apareceu um erro dizendo alguma coisa da memoria qui tava com defeito nao deu pra ler porque o pc reinicio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

retire a memoria e limpe com uma borracha pode ser que o pente esteja sujo ou oxidado, com o tempo pode oxidar e começa dar erro, e se suas placa forem offboard tente limpa-las tambem se tiver cooler limpeos tambem por que quando esta tampado com muito po aquece o processador e pode dar erro tambem e travar.

Se não der certo vocês tente testar outras memoria ou coloque e teste outras plcas de video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ano passado quando comprei esse pc passou 1 mes e o mesmo problema começou a acontecer cmg, eu vi as suas imagens e acontecia a msma coisa cmg, dai levei na assistencia porque tava na garantia e eles falaram q era problema no HD, dai trocaram ele. se passou um ano aproximadamente E O MESMO PROBLEMA VOLTOU A ACONTECER!

Realmente o problema parece acontecer mesmo no HD, porque quando estou jogando jogo online, mexendo com imagens na net e tal nao da problema, mas é eu copiar uma pasta e colar em algum lugar, ou então depois q o antivirus atualiza e ele começa a instalar as atualizaçoes, este problema começa, o pc trava.

Descrevendo os "sintomas": uns tempos atrás quando eu mexia com algo no HD ou instalava algo, o pc dava uma travada mas voltava ao normal. Agora, quando ele da essa travadinha, o pc não volta mais, só vai piorando. Pouco a pouco o pc vai travando até q só o cursor se move na tela, dai até o cursor congela e passa uns segundos e aquela mesma tela das imagens acima aparece, uma tela preta com uns escritos azuis borrados.

Se alguém souber de uma maneira de reparar este problema, mesmo que uma medida que eu possa usar para temporariamente solucionar este problema, estou agradecido. Eu nao to podendo comprar um HD novo, por isso uma técnica seria bem vinda :).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para constar, eu tenho certeza que este problema é de HD, pois como eu mesmo mencionei e o carinha do primeiro post, tudo que dá este problema é quando se mexe no HD: anexar algo em e-mail, salvar imagem da net para o pc, etc.

Eu sinto que este problema não seja estão difícil de se solucionar, pois pelo q parece ele começa fácil, pelo menos pra mim começou do nada nas 2 vezes e foi se agravando, o unico porém é que nao sabemos o que causa isto, mas ja temos algumas pistas. Caso este problema se agrave aqui, eu irei abrir o CPU, retirar o HD e reconectá-lo à placa mãe. Tenho esperança que isto resolva algo, e irei postar aqui meus resultados.

Edit: Estou há 2 horas no pc e nada do problema, também estou só navegando no internet explorer e jogando jogo online, evitando ao maximo mexer no HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Oi meu nome é Luiza, e meu PC tava com um problema bem parecido com esse, quando eu exucutava um video no You Tube ou jogava um jogo no meu computador, ele tava essa tela pretacom letras azuis borradas, levei o pc aoo tecnico, ele disse que era virus e me cobrou R$ 80,00 pelo conserto. O pC voltou a funcionar normal, mas se passou um mes e o mesmo preblema voltou a acontecer, resolvi passar o anti virus ja que o tecnico falou que era virus. Nada, continuava o mesmo problema. Ai que resolvi pesquisar aqui no forum e achei este topico, li ele todo, e ouvi pessoas falando para limpar o pente de memoria com uma borracha, fiz isso e resolveu, meu pc esta otimo, e esta ate mais rápido!

Vim aqui apenas para contar minha historia e agradecer de coração ao pessoal do Clube do Hardware pela ajuda!

VALEU :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
ja aconteceu duas vezes comigo.

AS duas quando eu estava jogando mmos.

o que cho mais estranho e que minha memoria e nova ah e minha placa de video e on bord o que eu posso fazer lembrado que a memoria do pc fais uns 4 meses que troquei ela :confused:

Rodar jogos com Video Onboard, não é recomendado !!

para jogos você precisa de Placa de video OFF , e não adianta falar

que o jogo é leve, Qualquer jogo força demais o video !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 2 anos depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!