Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Amigo, você não falou se o LED acende mas vamos la, não liga, isole a saida horizontal e veja se a fonte parte, qq coisa post aqi...Boa Sorte!!!

• 3 meses depois...
Postado
A TV é LCD , isolei toda fonte , só tenho tensão na fonte de 5 V , o LD acende sim e apaga ao temtar ligar e desligar a TV

amigo peguei uma com a fonte parada consegui arrumar fonte 5v por causa de um fete que comprei substituto deu pau arrumei de novo agora tem fonte de 5v mais nao consegui o esquema da fonte to na raça quando liga acende o led vermelho e azul logo desliga o ed vermelho isca duas vevez indica q falta fonte 12 v se puder me ajudar me passando o equema quando solucionar o problema te passo a dica...

• Coordenador
Postado

Colega arnaldo otsuka, o esquema desta Tv esta no link abaixo, ele é fracionado! Com um pouco de paciência você acha todos os circuitos..., é o mesmo que esta no post #5!

Philips 42PFL5332

Espero que ajude!...

• 2 semanas depois...
Postado

Boa tarde caro amigo, estou com mesmo problema q o seu, a TV philips 42 pfl 5332 não liga, fonte de 5V ok, e outras demais fontes estão em 0v. o led só apaga apos acionar a tecla power e mais nada alem disso. isolei toda a fonte e mesmo assim só abtive os 5v. quero saber si você conseguiu resolver seu problema? e si você ou alguem pode me ajudar?

obrigado

• Coordenador
Postado

Colegas deve haver algum transistor fet com defeito, capacitores fracos, diodos abertos...etc..., nesta fonte...

• 2 anos depois...
Postado

So me deparei com esse topico agora.

Vou entregar uma tv dessa hoje e estava com o mesmo defeito

Solucao, no meu caso

So tinha a fonte de 5 volts

Na placa do DRIVE MASTER, tinha 2 eletroliticos estourados, troquei os mesmo e mesmo assim os 24 volts, nao vieram, desliguei os flats cable, e os 24 volts vieram, deduzi q uma das placas de drive estavam em curto, na placa SLAVE, tinha 2 mosfet em curto. (FDD 8447 )

Espero ter ajudado.

• 2 meses depois...
Postado

hola amigo

estou com um problema parecido com uma tv Philips 42PFL 3604/78 o Led vermelho no painel fica piscando e não tem os +24v, isole a placa e la tensão de +24v continua 0v, no inicio a TV não ligava encontrei um capacitor que tinha estourado, troquei o capacitor e apareceu este novo problema.

colegas preciso de ajuda.

grato

Ronel

• Coordenador
Postado

Siga a linha deees capacitor que estourou, provavelmente terá mais componentes ruins, Diodos, transistores... etc...

Postado

Ola amigo NEY, desculpe pelo erro, bom ja peguei alguns problemas assim, e geralmente sao capacitores com capacitancia baixa, a pouco peguei uma q tive q trocar 5 capacitores porque estava todos bem baixo.

• 2 meses depois...
Postado

Solucao, no meu caso

Na placa do DRIVE MASTER, tinha 2 eletroliticos estourados, troquei os mesmo e mesmo assim os 24 volts, não vieram, desliguei os flats cable, e os 24 volts vieram, deduzi q uma das placas de drive estavam em curto, na placa SLAVE, tinha 2 mosfet em curto. (FDD 8447 )

Espero ter ajudado.

Quanto é cobrado pela assistencia para um defeito desta virtude? Pois não tenho condições de consertar uma dessas!!!

• Coordenador
Postado
Quanto é cobrado pela assistencia para um defeito desta virtude? Pois não tenho condições de consertar uma dessas!!!

Depende, Provavelmente eles cobrarão pela substituição da placa toda, algo em torno dos 500 a 700 Reais.

• 1 ano depois...
  • Coordenador
Postado

Tudo indica que tem problemas na placa de controle dela, mais especificadamente no setor de demodulação; "O sinal entra no seletor, ele separa o canal sintonizado, e entrega o sinal do canal sintonizado ainda misturado (som e vídeo), para o circuito que esta falhando em seu TV (O demodulador), A grosso modo, esse circuito separa o vídeo do som e entrega eles para os próximos circuitos da TV.

Não sei se estão a venda os componentes dessa placa separadamente! Acredito que você terá que trocar a placa de controle completa.

Essa placa é também chamada de "Placa Principal" e esta a venda à partir de 230 Reais no mercado livre, "Placa Usada!", nova não encontrei!.

http://eletronicos.mercadolivre.com.br/placa-principal-tv-philips-42pfl5332

Espero que ajude!...

• 3 anos depois...
Postado
Em 19/10/2012 às 10:55, maxci disse:

Solucao, no meu caso

Na placa do DRIVE MASTER, tinha 2 eletroliticos estourados, troquei os mesmo e mesmo assim os 24 volts, nao vieram, desliguei os flats cable, e os 24 volts vieram, deduzi q uma das placas de drive estavam em curto, na placa SLAVE, tinha 2 mosfet em curto. (FDD 8447 )

Espero ter ajudado.

Gozado, tenho uma TV com o mesmo detalhe! Tinha dois FDD8447 em curto, além do foto acoplador e os capacitores. Troquei e nada! Morta de tudo e piscando led azul.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...