Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual HD de 500GB Sata II Comprar? Quanto mais pesquiso, mais em dúvida fico!


Storm Seeker

Posts recomendados

Olá galerinha,

Estou precisando comprar um HD 500 GB Sata II para o meu pc.

Li os testes do CDH sobre os HDs deste porte, porém o difícil é encontrar um Barracuda 7200.11 ST3500320AS ou um Samsung Spinpoint F1 DT HD502IJ.

Creio que estes HDs já saíram de linha. Por isto em toda loja dá esgotada e não acho para comprar. Como o teste não deva estar com atualização para HDs mais novos, estou muito perdido, não sei qual comprar.

Tem a Kabum que vende coisas baratas pela internet se o pagamento é à vista. Tem um Western Digital Caviar SE16 por 186 reais à vista. Ele dá nota 5.9 no Vista, sei que esta nota não diz muito, mas entre as porcarias, creio que ele deva ser bonzinho.

Por 100 reais a mais, não acho que vale a pena pegar um de 750Gb.

Qual HD seria a melhor compra para mim? :wacko:

Pago até uns 250 reais no HD+frete, se ele for bom. Em qualquer loja do Brasil pela internet, desde que ela passe confiança. Não vou ficar fazendo roleta russa com o dinheiro e me arriscando, comprando em qualquer vendedor fundo de quintal.

ME AJUDEM!

Abraço a todos.

Este Seagate Barracuda é o bendito com bug no firmware, certo?

Um HD maxtor meu morreu e acho que foi por causa deste bug, talvez por descarga elétrica. Porém irei ver isto mais tarde.

Este teste parece ser ótimo, difícil é achar estes HDs de 500GB para comprar (os que se saíram melhor).

http://www.tomshardware.com/charts/3.5-hard-drive-charts/Price-Performance-Index,670.html

----------------------------------------------------------------------

PEGUEI DADOS DO TOMS HARDWARE, TODOS OS PRINCIPAIS DE 500GB.

----------------------------------------------------------------------

991 pontos - Western Digital Caviar SE16 WD5000KS,SATA300/NCQ,500 GB,16 MB Cache

1009 pontos - Seagate Barracuda 7200.10 ST3500630A,ATA/100,500 GB,16 MB Cache

1017 pontos - Seagate Barracuda 7200.10 ST3500830AS,SATA/300,500 GB,8 MB Cache

1019 pontos - Seagate Barracuda 7200.10 ST3500630AS,SATA/300,500 GB,16 MB Cache

1028 pontos - Seagate Barracuda 7200.10 ST3500830A,ATA/100,500 GB,8 MB Cache

1043 pontos - Western Digital Caviar RE2-GP WD5000AACS,SATA/300,500 GB,16 MB Cache

1044 pontos - Hitachi Deskstar T7K500 HDT725050VLA360,SATA/300,500 GB,16 MB Cache

1053 pontos - Samsung SpinPoint T166 HD501LJ,SATA/300,500 GB,16 MB Cache

1119 pontos - Hitachi GST Deskstar P7K500 HDP725050GLA380,SATA/300,500 GB,8 MB Cache

***1208 pontos - Samsung SpinPoint F1 HD502IJ,SATA/300,500 GB,16 MB Cache

***1306 pontos - Seagate Barracuda 7200.11 ST3500320AS,SATA/300,500 GB,32 MB Cache

*** = Onde eu acho estes HDs para comprar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhei os preços.

A maioria dos HDs destas lojas não tem o número do modelo e não tem os 2 melhores HDs dos reviews que eu vi. Pelo pouco que entendo, já notei que qualquer mudança pode baixar a capacidade do HD, tem vários modelos da mesma marca, o ideal é achar o mesmo modelo que foi bem nos reviews. Aí que mora o problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhei os preços. A maioria dos HDs destas lojas não tem o número do modelo e não tem os 2 melhores HDs dos reviews que eu vi. Pelo pouco que entendo, já notei que qualquer mudança pode baixar a capacidade do HD, tem vários modelos da mesma marca, o ideal é achar o mesmo modelo que foi bem nos reviews. Aí que mora o problema...

Por experiência, eu já uso há muito tempo a linha de HDs Barracudas, e não tenho nada a dizer, houve uma certa época em meados de 2008, quando aconteceu que muitos HDs provindos da China, chegaram ao Brasil, com adulteração, haviam colocado o nome de Seagate Barracuda em HDs fraudados, mas já foi resolvido.

Atualmente, que eu saiba, até o momento, ainda é a Seagate, a maior e melhor fabricante desse tipo de HDs do mundo...

Veja alguns:

Discos Rígidos Seagate Barracuda

Seagate ST3500418AS

Seagate ST3400832A

Seagate ST31500341AS

Seagate ST380215AS

Seagate ST902503FMA2E1

Seagate ST305004FDA2E1

Seagate ST3750330AS

Seagate ST9320423AS

Seagate ST3250310AS

Seagate ST31000340AS

Seagate ST373455LC

Se você tem interesse adquirir um de 500GB Seagate barracuda, 7200.12, visite o link da shopmania, eles tem uma seleção e dão total garantia, além do bom preço:

http://www.shopmania.com.br/compras~online-discos-rigidos~comprar-hd-500-gb-sata-seagate-barracuda-7200-12~p-1911557.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei um vendedor solitário no Mercado Livre que está vendendo o Samsung HD502IJ por 174.99 + frete.

E não tenho problema de pegar um HD bugado, já me ferrei com um Maxtor 500GB 32 de Buffer.

Este modelo da Samsung já foi testado aos montes, tem uma ótima avaliação no teste do CDH e no Toms Hardware. Acho que irei comprar este, opção mais segura.

Tenho um Samsung IDE a uns 5 anos e até hoje nunca deu problema.

E o vendedor vende via Mercado Pago, só libero o pagamento quando chegar, acho que irei pegar neste mesmo.

Se alguém souber alguma loja online que vende este HD Samsung, poste o link neste tópico faz favor.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

QUOTE]

Achei um vendedor solitário no Mercado Livre que está vendendo o Samsung HD502IJ por 174.99 + frete.

E não tenho problema de pegar um HD bugado, já me ferrei com um Maxtor 500GB 32 de Buffer. Este modelo da Samsung já foi testado aos montes, tem uma ótima avaliação no teste do CDH e no Toms Hardware. Acho que irei comprar este, opção mais segura. Tenho um Samsung IDE a uns 5 anos e até hoje nunca deu problema. E o vendedor vende via Mercado Pago, só libero o pagamento quando chegar, acho que irei pegar neste mesmo.

Se alguém souber alguma loja online que vende este HD Samsung, poste o link neste tópico faz favor. Abraço.

Samsung é um excelente HD, mas igual ao Seagate Barracuda 7200.12 não vejo essa vantagem toda não, eu usei um HD Seagate por mais de 5 anos e nunca deu problema, com a evolução da tecnologia o meu ficou pequeno, era somente 40GB, hoje eu tenho 2 de 500GB Barracudas e estou satisfeito...

Ainda acho que se tiver paciência, fará uma boa compra...

Quanto a um preço bom de Samsung, você disse que achou no Mercado Livre por 174 reais, mas se você comprar no BalaodaInformatica, pelo mesmo preço + o SEDEX (em torno de 20,00), que é conveniado, acredito que sai mais barato que o do M.L. pesquise no link:

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=6569&cpc=0,40&parceiro=google&gclid=CLS7nqqViZ0CFclB5godvCQyag

Depois me diga se não estou certo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

QUOTE]

Samsung é um excelente HD, mas igual ao Seagate Barracuda 7200.12 não vejo essa vantagem toda não, eu usei um HD Seagate por mais de 5 anos e nunca deu problema, com a evolução da tecnologia o meu ficou pequeno, era somente 40GB, hoje eu tenho 2 de 500GB Barracudas e estou satisfeito...

Ainda acho que se tiver paciência, fará uma boa compra...

Quanto a um preço bom de Samsung, você disse que achou no Mercado Livre por 174 reais, mas se você comprar no BalaodaInformatica, pelo mesmo preço + o SEDEX (em torno de 20,00), que é conveniado, acredito que sai mais barato que o do M.L. pesquise no link:

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=6569&cpc=0,40&parceiro=google&gclid=CLS7nqqViZ0CFclB5godvCQyag

Depois me diga se não estou certo!

Sim, mas não fala qual modelo é, como irei saber?. :wacko:

Vou comprar gato por lebre?

Eu quero o modelo F1HD502IJ de 500GB da Samsung.

Se fosse este modelo, com certeza eu compraria na Balão da Informática, que é uma loja até certo ponto bem conhecida no mercado nacional.

Tem o link que eu coloquei do Toms Hardware, dá uma olhada no Barrucuda e no Samsung e compara o resto dos 500GB. É muita diferença.

Adoria pegar o Western Digital Caviar SE16 na Kabum. Custa 180 e poucos, frete via PAC baratinho e sei que a loja é séria. Porém prefiro pegar o modelo aprovado nos testas tanto do CDH quanto no Toms Hardware do mercado livre e afins.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, mas não fala qual modelo é, como irei saber?. :wacko:...livre e afins.

mas você pode entrar em contato no balaodainformatica, na opção, "fale conosco" e pergunte se não tem o modelo F1HD502IJ de 500GB da Samsung, talvez até eles tenham e você está sem saber... não custa nada tentar... já foi na loja waz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas você pode entrar em contato no balaodainformatica, na opção, "fale conosco" e pergunte se não tem o modelo F1HD502IJ de 500GB da Samsung, talvez até eles tenham e você está sem saber... não custa nada tentar... já foi na loja waz?

Já fui sim.

Tem o HD listado no site. Mas não tem em estoque.

Coisas boas voam rápido das lojas, rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dos HD, lembro aos amigos ainda que o melhor seria os que tem etiqueta amarela e são produzidos na Zona franca no Brasil, evitando os de etiqueta branca que me parece não tem garantia oficial da samsung.

Outro dia comprei dois HD 320 samsung da balão e vieram sem problemas e com etiqueta amarela!!

Quanto as lojas, dá uma olhada no tópico "qualificação das lojas de informatica" entra também no topico recomendações de produtos >> micro para jogos >> promoções/bons peços na internet, tem as lojas com menores preços para cada produto.

A balão é confiável, já comprei umas 3 vezes lá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já escolhi o HD.

Irei comprar hoje no site e pagar amanhã.

É um SEAGATE da série Barracuda 7200.12

O desempenho dele é muito bom.

Olhei no Toms Hardware, na série de testes entre os HDS de 2009.

Um dos melhores.

Bem melhor do que os hds mais antigos, como estes que testaram no CDH no ano passado ou os do Toms Hardware que eu andava vendo os reviews.

Além do fato do HD ser bem mais fácil de achar e ser um modelo mais novo.

Liguei para várias lojas físicas, 99% só trabalham com Samsung, rs.

A garantia no HD eu não sei, a loja é conhecidinha na internet, mas não sei se terei direito a garantia oficial da Seagate... Vou comprar o HD porque o preço é bonzinho e o desempenho dele é bom.

Valeu para todos que me ajudaram, respondendo mensagens neste tópico. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seagate barracuda 500gb 7200.12 por 198,71 a vista, no boleto 188,77, 6x sem juros e frete grátis na loja tech clube https://techclube.com.br/produtos.asp?produto=345, comprei 4 estou só aguardando a chegada já foi enviado.

Gostei deste preço.

Mas não confio nesta loja...

Tens alguma referência deles?

É bem este modelo que eu quero comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei deste preço.

Mas não confio nesta loja...

Tens alguma referência deles?

É bem este modelo que eu quero comprar.

comprei 4 hds estou aguardando a chegada, comprei num domingo a noite e na segunda de manhã entraram em contato comigo por telefone para comfirmação de endereço meus dados produto essas coisas, me enviaram email comfirmando pagamento e o envio com codigo de rastreio, conheci essa loja aqui mesmo no CdH num tópico de promoções de internet http://forum.clubedohardware.com.br/promocoes-bons-precos/650162 uma pessoa postou uma fonte ocz 500w que essa loja estava vendendo, assim que chegar meus hds posto aqui minha experiência com essa loja.

Gostei deste preço.

Mas não confio nesta loja...

Tens alguma referência deles?

É bem este modelo que eu quero comprar.

A loja tem cnpj CNPJ: 08.185.841/0001-22

fiz uma consulta na receita federal http://www.receita.fazenda.gov.br/PessoaJuridica/CNPJ/cnpjreva/Cnpjreva_Solicitacao.asp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou comprar na Plugin Informática.

Vai sair uns 25 reais a mais com frete mas é garantido.

Para você está bom, mas como estou montando meu pc este da asssinatura toda economia é bem vinda se eu comprasse meus 4 hds na plug informática pagaria 30 reais a mais, 30+169 já da para comprar meu cooler v8 por 199 na just shop melhor preço esse cooler em algumas lojas passa de 300 mais uma economia, 30+70=DVDRW e com essa e outras economias vou comprando outras peças e montando meu pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei deste preço....Mas não confio nesta loja... Tens alguma referência deles? ...É bem este modelo que eu quero comprar.

Somente uma coisa posso lhe dizer, para finalizar minha opinião, o melhor HD do mundo, que eu tenha conhecimento, até hoje, chama-se SEAGATE BARRACUDA, não sei se você sabia que esse fabricante é o maior fornecedor de mídias para gravar filmes em até 3-D de cinemas para Hollywood, por essa informação, dá para você ter uma boa ideia, agora já tem um pouco de subsidio do renome dessa dessa grande empresa mundial...

Boa sorte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Somente uma coisa posso lhe dizer, para finalizar minha opinião, o melhor HD do mundo, que eu tenha conhecimento, até hoje, chama-se SEAGATE BARRACUDA, não sei se você sabia que esse fabricante é o maior fornecedor de mídias para gravar filmes em até 3-D de cinemas para Hollywood, por essa informação, dá para você ter uma boa ideia, agora já tem um pouco de subsidio do renome dessa dessa grande empresa mundial...

Boa sorte...

Eu estava fugindo dos Seagates, por causa do BUG do Firmware.

Mas os bugs não na 700.11, na 700.12 não terei problema.

Um HD meu da Maxtor de 500GB foi pro pau por causa deste bug... Irei arrumar ele mais pra frente.

No Toms Hardware, este HD na qual estamos falando tem um desempenho muito bom, é um dos melhores e é fácil encontrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz a compra hoje e já paguei o boleto bancário. Custou 215,90 (HD+FRETE). Agora é só esperar chegar. :D

você comprou um então um Seagate Barracuda 500GB SATA II 7200.12 pelo montante de 215,90, não saiu caro não, parabens, você fez um bom negócio, mas não disse para a gente quem foi o vendedor ou o site de vendas!!!

Boa sorte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu quero o modelo F1HD502IJ de 500GB da Samsung.

Bom parece que voce escolheu outro, mas pra outros que forem procurar pelo F1 (eu tenho ele) voce tem que ficar esperto, tem outro modelo HD502IJ que nao é o F1, o F1 tem a etiqueta com as informaçoes sobre ele em cor amarela e no outro é branca. Espero ter ajudado em alguma coisa. Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom parece que voce escolheu outro, mas pra outros que forem procurar pelo F1 (eu tenho ele) voce tem que ficar esperto, tem outro modelo HD502IJ que nao é o F1, o F1 tem a etiqueta com as informaçoes sobre ele em cor amarela e no outro é branca. Espero ter ajudado em alguma coisa. Abraço

Amigo, apesar de sua boa intenção, alertando para observar a tarja amarela da série F1, estive pesquisando em algumas lojas ON LINE, de sites, todos os que vem com a tarja amarela são da série F1, breve virão série F2, F3, F4, etc...

Ainda não existe de tarja amarela sem série, portanto é "balela" a série F1, todos HD5021J, são dessa série mesmo, agora a tarja branca, eu nunca ví, mas deve ser falsa mesmo, pois em qualquer loja ou site, todos eles são amarelos!... entendeu?

post-451797-13884953124298_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, apesar de sua boa intenção, alertando para observar a tarja amarela da série F1, estive pesquisando em algumas lojas ON LINE, de sites, todos os que vem com a tarja amarela são da série F1, breve virão série F2, F3, F4, etc...

Ainda não existe de tarja amarela sem série, portanto é "balela" a série F1, todos HD5021J, são dessa série mesmo, agora a tarja branca, eu nunca ví, mas deve ser falsa mesmo, pois em qualquer loja ou site, todos eles são amarelos!... entendeu?

Cara eu falei porque quando fui comprar o meu ainda vi um anuncio no mercado livre do HD5021J em que o cliente perguntava se era o F1 e o vendedor disse sem um "T" sei la das quantas, então claro que o vendedor pode ta vendendo gato por lebre, mas alertar nao custa nada nao é mesmo??

Se voce acha que a tarja branca é mito é so dar uma olhada ai:

Agora parece ser F1 mesmo, pois esta escrito ao lado de LBA "F1_3D"

http://www.gigavendas.com.br/MaisProduto.asp?Produto=342

Foto849.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu falei porque quando fui comprar o meu ainda vi um anuncio no mercado livre do HD5021J em que o cliente perguntava se era o F1 e o vendedor disse sem um "T" sei la das quantas, então claro que o vendedor pode ta vendendo gato por lebre, mas alertar nao custa nada nao é mesmo?? Se voce acha que a tarja branca é mito é so dar uma olhada ai: Agora parece ser F1 mesmo, pois esta escrito ao lado de LBA ali. http://www.gigavendas.com.br/MaisProduto.asp?Produto=342 Foto849.jpg

Oi camarada! não é bem isso que eu lhe falei não! deve ter sido um mal entendido ou um erro de interpretação, eu, muito pelo contrário, até lhe elogiei... na realidade, o que eu queria dizer, é que existe mesmo HDs falsos, sim, da tarja branca, mas eu, particularmente, nunca ví um com o rótulo amarelo que não seja da série F1, acho que entendeu agora? não estou desacreditando de sua pesquisa/descoberta não! isso é até muito bom para a gente ficar em alerta, senão acaba comprando mesmo, "gato" por "lebre" (rsss.....)...

abrs.

valeu garoto! "esse é meu ídolo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi camarada! não é bem isso que eu lhe falei não! deve ter sido um mal entendido ou um erro de interpretação, eu, muito pelo contrário, até lhe elogiei... na realidade, o que eu queria dizer, é que existe mesmo HDs falsos, sim, da tarja branca, mas eu, particularmente, nunca ví um com o rótulo amarelo que não seja da série F1, acho que entendeu agora? não estou desacreditando de sua pesquisa/descoberta não! isso é até muito bom para a gente ficar em alerta, senão acaba comprando mesmo, "gato" por "lebre" (rsss.....)...

abrs.

valeu garoto! "esse é meu ídolo"

Que nada, nao interpretei errado nao, ate foi bom, assim vi que o de tarja branca é F1 tambem e nao um "T..." como o vendedor la disse. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!