Ir ao conteúdo

Problema com jogos em notebook

fabioacfoz

Posts recomendados

Postado

Tenho um Notebook HP dv7-1183cl. Ele vem com uma 9600m gt 512mb, c2duo 2.0, 4gb RAM, 500 HD, 17 pols.

Teoricamente, me disseram que ele rodaria qualquer jogo fluentemente, claro, jogos mais pesados colocando resoluções mais baixas e menos detalhes. O benchmark da notebookcheck.com mostra varios jgoos com otimos FPS nas configurações low em jogos como crisys, fear2, etc.

No entandto, todos os jogos que instalo em alguns momentos dao uma sobrecarregada, ficam lerdos em certas partes como se a placa de video nao aguentasse. No jogo prototype e no Need for speed undercover por exemplo, se eu colocar a resolução maxima 1440x900 ele fica lerdo em certas partes do mesmo modo que botando em 640x480. O driver da placa de video esta atualizado.

Alguem sabe o motivo para isso? Pode ser algum programa que instalei que esta interferindo? pode ser porque instalei 100gb de jogos no pc? o que mais pode causar esse sobrecarregamento nos jgoos?

Agradeço a quem ajudar, valeu

Postado

voce mantem muitos programas abertos enquanto joga ? Antivirus ? Programas p2p ? Tente deixar o mínimo de programas rodando enquanto joga para ver se não resolve.

DirectX está atualizado também ? Usa qual sistema operacional ?

Postado

Nao, so o jogo fica aberto, o anti-virus é o Avira, e meu sistema operacional é o Vista. Estou pensando em formatar e colocar o windows 7 para ver se melhora. Tenho certeza q nbao é coisa da placa nem nada porque meu amigo tem um nb da HP tambem com uma placa inferior (radeon 2600) e quando ele coloca configurações low no prototype ele roda fluente, ja no meu eu boto em low e ele da umas sobrecarregadas nquando a muitos elementos na tela. Agora, essas sobrecarregadas acontecem no mesmo nivel de intensidade que se eu botar mais detalhes e maiores resoluções.

Eu to chateado da cara, ate em um jogo ridiculo como o Chessmaster ele sobrecarrega, sendo que meu pc P4, com geforce fx 5200 ficava fluente. Nao sei se é algo que instalei, algum virus que nao detecta, ou é porque meu HD ta superlotado mesmo :(

Postado

Ola amigo

bom hd lotado pode causar sim travamentos em jogos principalmente quando vai acessar um checkpoint ou algo para salvar durante o jogo, existem varias ferramentas no sistema para melhora de performance como desfragmentação de disco, limpesa de disco, scandisk, msconfig entre outros que podem ajudar

mais sem duvidas a formatação é o mais recomendado para verificar se o problema esta ou nao no hd

outro problema que tambem pode estar ocasionando essa falha seria de aquecimento, você notou algum aquecimento excessivo?

dicas para isso seria usar sempre o note em local plano e nunca obstruir as saidas de ar

efetue tambem atualização da bios para ver se resolve

depois poste aqui dizendo se funcionou

Espero ter ajudado

Postado

Superaquecimento acredito que nao seja, o programa Rivetuner, usado para fazer overclock, disse q as temperaturas da gpu estão la pelos 70 graus, sendo que eu nao faço overclock nem nada, pessoas que fazem dizem que da pra chegar ate 90 graus sem problemas.

Vou tentar formatar o note, pegar um hd externo pra passar meus jogos todos pra ele, depois que arrumar certinho digo como ficou, acho q é o unico jeito mesmo.

valeu Edu e nortonoff pela resposta :D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!