Ir ao conteúdo

Problemas com Placa de Som

jaimez0r

Posts recomendados

Postado

Se há algum topico parecido, por favor postem link sobre.

Estou com um problema na placa de som do pc novo que eu comprei recentemente. Não há problemas para ouvir, mas o problema é falar nos programas de conversa(Team Speak, MSN, Skype) e até no gravador de som do windows xp.

Ao me ouvir falando, as pessoas falam que ouvem um som de "helicóptero", acredito eu ser do cooler. Alguem sabe como resolver o problema?

Alguem sabe como mudar a placa de som? no pc veio 2, uma on board e uma off board, acreditando eu que a placa off board está instalada, como posso mudar?

Desde já agradeço pela ajuda.

Postado
Se há algum topico parecido, por favor postem link sobre. Estou com um problema na placa de som do pc novo que eu comprei recentemente. Não há problemas para ouvir, mas o problema é falar nos programas de conversa(Team Speak, MSN, Skype) e até no gravador de som do windows xp. Ao me ouvir falando, as pessoas falam que ouvem um som de "helicóptero", acredito eu ser do cooler. Alguem sabe como resolver o problema? Alguem sabe como mudar a placa de som? no pc veio 2, uma on board e uma off board, acreditando eu que a placa off board está instalada, como posso mudar? Desde já agradeço pela ajuda.

amigo, parece que é sua primeira vez aqui no forum, seja bem vindo, primeiro você tem que dizer qual das duas placas de som está funcionando no PC, depois vá em Painel de Controle > Gerenciador de Dispositivos > Hardware > Sistema e veja se tem alguma interrogação amarela ou de exclamação por lá? confira qual o driver está instalado, se for, da placa on board, vem com o CD da placa-mãe, baixe o everest e veja se é o mesmo que está no site de sua mobo...

Através do MSN, você tem como regular, ajeitar e corrigir o som do seu PC, já testou no messenger? esse barulho foi ouvido por diversos amigos em outros PCs? às vezes não é da sua máquina, pode ser da dele também...

Faça uma boa checada e retorna, outros colegas podem ajudar...

Postado
amigo, parece que é sua primeira vez aqui no forum, seja bem vindo, primeiro você tem que dizer qual das duas placas de som está funcionando no PC, depois vá em Painel de Controle > Gerenciador de Dispositivos > Hardware > Sistema e veja se tem alguma interrogação amarela ou de exclamação por lá? confira qual o driver está instalado, se for, da placa on board, vem com o CD da placa-mãe, baixe o everest e veja se é o mesmo que está no site de sua mobo...

Através do MSN, você tem como regular, ajeitar e corrigir o som do seu PC, já testou no messenger? esse barulho foi ouvido por diversos amigos em outros PCs? às vezes não é da sua máquina, pode ser da dele também...

Faça uma boa checada e retorna, outros colegas podem ajudar...

então, nao é somente uma pessoa que ouve o barulho, mas sim todos que conversam comigo.A placa que esta funcionando é a off board, tendo a on board desativada, como desativar uma e ativar outra?

Postado
então, nao é somente uma pessoa que ouve o barulho, mas sim todos que conversam comigo.A placa que esta funcionando é a off board, tendo a on board desativada, como desativar uma e ativar outra?

você quer ter certeza se é a off board que está funcionando e não a on board, como eu lhe falei no tópico anterior, pelo driver instalado, no Painel de Controle, ou pelo Everest, você vê o nome do audio, se for o mesmo da placa-mãe, então sua off está desativada, para desativar, geralmente eu faço um simples teste, retiro um pente de memória do primeiro slot e deixo somente no segundo, automaticamente vai para a off board... mas tem outras maneiras...

Você não disse suas configurações, aí fica difícil para lhe ajudar... posta alguma coisa que fica mais fácil, senão vai na base da advinhação!

Postado
Utilizando o Everest, achei em: Áudio PCI/PnP a seguinte informação:Cirrus Logic CS4281 Audio Accelerator, Tipo: PCI

amigo, aí você sabe até mais que eu, mas eu já ví que esse driver que está usando, é de sua placa off board mesmo, portanto agora é checar se precisa atualizar o driver, mas antes tenta reconfigurar seu som pela opção do messenger, esse programa da Microsoft é muito bom para ajustes...

• 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!