Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida, Como Adptar minhas caixas acusticas no MP3 a 100% de perfomance !!


Posts recomendados

Olá amigos de fórum !!

Estou precisando de uma ajuda de vocês que entendem de tudo de equipamentos de Som. porque de informática eu posso até saber uma coisinha mais nessa área eu sou leigo. kkkk =D

Seguinte, eu tenho comigo 2 caixas acústicas da Sony em perfeito estado.

Eu queria muito adptalas ao meu PC. AI tive a ideia de emendar um fio P2 Macho normal de um headfone shing ling que tinha aqui em casa nos fios dos caixas !! E funcionou que é uma maravilha no PC !! o SOm ficou da hora porém muito baixinho em relação a sua real capacidade !! Eu sei disso porque quando eu usava esses caixas no Microsystem eles eram bem altos. Eu sei que provavelmente porque a placa de som do meu pc nao fornece a energia suficiente ou potência para que as caixas necessitam para funcionarem 100%.

Bom eu atualmente estou com pouca grana e pensei que poderia adpatar esses caixas em algum Mp3 normal, igualmente eu fiz no PC.

Com isso eu precisaria apenas ter o meu Mp3 carregado de musicas mais os caixas para ter um som Excelente e alto para escutar em casa!!

Gostaria de saber o que devo comprar para torna isso possível. Lembrando que quero muito deixalos o mais acessível possível para qualquer equipamento que possua um plug P2 femea eu poder pluga-lo e ser feliz com o som de qualidade. Assim eu poderia plugar em celulares, Televisores, Mp3, radios, Computadores !!. E etc..

Eu sou meio leigo no assunto e gostaria de saber o que devo comprar para colocar junto aos 2 caixas de som para que eles tornem bons caixas de som em seu pleno desempenho funcionando em qualquer equipamento com entrada P2 fêmea.

Meu objetivo nao é torna-los portáteis, pode ser equipamentos que precisem ser plugados na tomada normalmente !! Só quero fazer funfas os caixinhas 100% com qual quer aparelho de som com p2 fêmea.

E então amigos? O que devo comprar? e quanto mais ou menos custara isso?

Meu som é esse !!

img?s=MLB&f=103940517_9223.jpg&v=O

img?s=MLB&f=103940517_8326.jpg&v=O

Sony SS- W55GAV ( caixa acustica)

Magneticamente Blindada

Impedancia 6HMS

Potencia Nominal 100W RMS

Lembrando que são 2 caixas dessas !!!

Um amigo meu comentou em usar um modulo de carro. Mais eu nao entendi direito se tem como adptar um modulo de carro nas minhas 2 caixas para serem usadas ao meu proposito que é por qualquer aparelho com entrada p2.

Desculpem pela enrolação no tópico !!

Grande abraço a todos !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o Problema não e o fio e nem a caixa, eu tb fiz isso, peguei 3 caixas de som desemcapei o fio, e numa caixa de som de pc mini amplificadora conectei. fica alto para o ambiente do quarto. mais bem a baixo do limite. porque o amplificador nao suporta isso tudo.

a placa de som acho que nao tem nda a ver nao. a minha e uma Realtek. depende da onde você a conecta. se tiver um amplificador bom vai ficar alto, se for um ''shing ling'' vai fica com uma altura boa para escutar no ambiente fechado. no meu caso sao 2 caixas de som de micro system sony pretas. e uma outra L parecida com a sua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o Problema não e o fio e nem a caixa, eu tb fiz isso, peguei 3 caixas de som desemcapei o fio, e numa caixa de som de pc mini amplificadora conectei. fica alto para o ambiente do quarto. mais bem a baixo do limite. porque o amplificador nao suporta isso tudo.

a placa de som acho que nao tem nda a ver nao. a minha e uma Realtek. depende da onde você a conecta. se tiver um amplificador bom vai ficar alto, se for um ''shing ling'' vai fica com uma altura boa para escutar no ambiente fechado. no meu caso sao 2 caixas de som de micro system sony pretas. e uma outra L parecida com a sua.

Então pow. Para o meu quarto o som fica muito bom. Numa altura muito boa. Mais assim como você disse muito abaixo do que esses caixas realmente são capaz. porque eu pretendo uasr esses caixas não apenas no meu quarto e sim em ambientes abertos tambem !!. E é ai que tenho minha duvida o que devo comprar para empurra esses 2 caixas a seu total desempenho e que eu consiga conectalo em qualquer aparelhinho que tenha uma entrada p2 femea comum. Seja celular, MP3, raidinho a pilnha, meu proprio PC... entendeu?

Eu tb em vez de diretamente atrás do PC,( na placade som) eu pluguei nos meus caixinhas. O som fico mais alto sim. mais como você disse apenas para o ambiente do meu quarto que fica otimo. E eu quero para ambiente aberto.

A entrada p2 femea é quela padrão que quase todos os MP3 vem para serem colocados os HeadFones. E o P2 macho é o que todos os Headfones usam que encaixam nos MP3.

Obrigado pela resposta !!

A duvida continua ! hehehe

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce precisa de um amplificador, alem de mandar sonzera pras caixas, ele tem diversas entradas, portando voce poderia ligar o pc, o m3, o dvd, o Blu-Ray, o video game, nessas caidxas, ficariam da hora, para adidionar mais caixas ao sistema, verifique se as mesmas possuem trafo de linha e se possuem a mesma potencia.

abraços !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!